Conhecendo Ilhéus e Itacaré (Bahia)

Desde que eu postei que iria para a Bahia à convite do Cana Brava Resort (tem post aqui contando como foi essa visita) muita gente, (mas muita gente mesmo!!) disse que a gente precisava conhecer Itacaré e as muitas praias de lá.

capa vlog

Nós já fomos com essa ideia na cabeça e muito empolgados, já que o Google está ai e as fotos não mentem: as praias são realmente inacreditáveis! Como o Resort oferece alguns passeios a parte da hospedagem, pensamos que íamos conseguir uma vaguinha para visitar as tão famosas praias. Acontece que o passeio à Itacaré acontecia justamente no dia em que iríamos embora, o único passeio disponível para o nosso tempo por lá, era o City Tour por Ilhéus.

Como a gente estava decidido a conhecer Itacaré, resolvemos marcar o City Tour e alugar um carro na volta. Fizemos exatamente isso! E foi maravilhoso, porque assim a gente pode fazer tudo o que queria sem hora para voltar.

Fechamos o City Tour com a empresa ER Tour, que atende os hospedes do Cana Brava e tem um stand lá dentro mesmo. Você paga pelo passeio e fecha o horário de acordo com a disponibilidade (o City Tour custou R$45/pessoa).

Saímos às 8:30 e chegamos em Ilhéus por volta das 9:00. Visitamos alguns pontos turísticos como a rua ladrilhada com pedras importadas que um dos barões do Cacau fez só para sua filha passar no dia do casamento, a casa de Jorge Amado, a Catedral de Ilhéus, o Bar Vesúvio e o Bataclã.

Desktop2

1 Artesanatos em Ilhéus | 2. Visita à casa do Jorge Amado | 3. Catedral de Ilhéus | 4. Loja de artesanatos

Toda essa visita durou cerca de 3:30h e o tempo foi muito bem aproveitado. Deu para ver tudo e ter uma ideia muito legal sobre a história da cidade. Deu até para fazer umas comprinhas de artesanato pela cidade e comer o famoso kibe no Vesúvio.

Na volta, pedimos para parar no aeroporto e alugamos o carro ali mesmo, nas locadoras na rua em frente. Existem várias locadoras, tanto dentro do aero quanto fora e você pode escolher qual mais gosta, qual conhece ou qual aluga pelo melhor preço. Nós pagamos cerca de R$100 com seguro por 1 diária.

De lá, fomos para Itacaré. A ideia era fazer a maior quantidade de praias possíveis já que tinhamos menos de um dia, por isso, deixamos a cachoeira de Tijuípe de lado (eu quero muito voltar lá e passar um dia inteiro! Dizem que é linda e vale muito a pena!) e também as praias que era preciso fazer trilha ou andar de carro por dentro da mata.

IMG_0726

Final de tarde na Praia da Concha

Começamos conhecendo a Praia da Concha que é uma das primeiras quando você chega em Itacaré. A praia é linda, super extensa e sem muitas ondas. Por isso, várias pessoas vão lá para praticar stand up paddle, inclusive no dia que a gente foi, eu vi umas 5 pessoas. Outra coisa muito legal, é que ela é cheia de arvores (ótima para conseguir uma sombrinha natural) e com muitos barzinhos “pé na areia”.

Aproveitamos para tomar um açaí na Tenda do Pirata e olhar o mar. 

IMG_0407

Açaí + banana + granola + leite condensado

Depois seguimos para a praia do Resende, que é pertinho dali, de carro dá uns 5 minutinhos. Ela é bem menor que a Praia da Concha mais muito mais bonita. Por ser rodeada de pedras, o visual é incrivel. Lá não tem barzinhos e nenhum comércio, então se for passar o dia lá, melhor levar alguns petisquinhos.

IMG_0757

Praia do Resende

De lá, fomos para as praias do lado (+ 5 minutinhos de carro), chamada Tiririca e Costa. As duas são bem parecidas com a Resende e assim como ela, não tem comércio e são bem pequenas.

A Resende e a Tiririca são praias conhecidas de quem surfa, lá acontecem alguns campeonatos e sempre tem alguém praticando. Já a praia da Costa é mais tranquila e boa para relaxar.

Por último, visitamos a praia da Ribeira que é a última praia que dá para seguir de carro (para chegar nas outras você precisa atravessar de bote ou fazer trilha pela mata). Ela também é bem bonita, pequenininha e tem alguns barzinhos na beira mar.

No finalzinho da tarde, nós voltamos para a praia da Concha para comer alguma coisa e aproveitar o por do sol. Do lado direito da praia, fica o Mirante do Xaréu, um caminho de pedras que leva a gente pra bem perto do mar. Nem preciso dizer que a vista é linda, né?

IMG_0707

Mirante Ponta do Xaréu

Aproveitamos para comer na Cabana da Ximbica, que foi indicação de vocês e pedimos escondidinho de carne de sol (maravilhoso!!!!), bolinhos de camarão e água de coco.

IMG_0649

Cabana da Ximbica

Aí então, seguimos para conhecer o centro de Itacaré.

Por lá, existem várias lojinhas de artesanato, feirinhas e muito restaurantes bacanas. Minha rua preferida foi a Pedro Longo, também conhecida como Pituba. Lá estão os melhores bares e restaurantes, incluindo um árabe lindo chamado Alamaim. Nós aproveitamos para tomar um suco e curtir a parte do fundo do restaurante, que é decorada com sofás e almofadas no estilo indiano.

E também para conhecer os artesanatos locais (no final da Pituba acontece uma feira de artesanato com várias barraquinhas e muitos itens diferentes)

IMG_0723

Balões feitos com cabaça

Nem preciso dizer que voltei apaixonada, né? Acho que meu instagram diz por mim, kkkkk Foram muitos cliques de paisagens lindas! Inclusive, já estou planejando voltar para lá. Itacaré é um lugar incrível, com um visual lindo e aquela vibe de cidade hippie, sabe? Mostrei um pouquinho mais do nosso dia no vlog abaixo:

Gostaram? Alguém já conhece ou mora nesse paraíso?

(Visited 1.189 times, 1 visits today)
1 de outubro de 2015
3 de outubro de 2015

RELATED POSTS

22 Comments

  1. Responder

    Vânia coisa de anjo

    6 de novembro de 2016

    Olá fiquei feliz em ver os meus balões filmado e fotografado por vc parece mais bonitos ainda. Bjs enorme e volta kkk

  2. Responder

    Tatiana Bicalho

    1 de março de 2016

    Jéssica, amei o seu blog! Semana que vem estaremos indo, exatamente para o Cana Brava Resort e aproveitarei todas as suas dicas.

  3. Responder

    Larissa

    22 de novembro de 2015

    Ah, Olivença também é um lugar legal e perto de se conhecer. O Tororomba (clube famoso) não é tão bom, mas a cocada que vendem na entrada é a melhor da região

  4. Responder

    Larissa

    22 de novembro de 2015

    É tão engraçado ver o lugar onde moramos como algo turístico e desconhecido.
    Ilhéus em si tem um grande potencial mas pouco explorado, a política daqui é uma porcaria, mas tem praias maravilhosas. Se algum dia voltar vá conhecer a Ilha do Desejo (entrada de Una), é lindíssima, te um encontro do mar com rio e vc pode tomar banho em ambos. Tem também uma feirinha de artesanatos grandinha que nenhum guia costuma ir, fica perto do terminal urbano. E o kibe do Vesúvio já foi bom, o dono mudou tem uns anos e a qualidade do restaurante caiu muito. O melhor kibe fica na praça da Irene (tem um acarajé famoso mas não mto bom) e chama Kibe do Nacib, se for provar compre um pão da vida tb que é maravilhoso.
    Esta primeira foto do post é de Serra Grande, que tb é um lugar gostosinho pra se ficar.
    Em Itacaré o forte é a noite, além das praias, é claro. As praias que dão entrada pela estrada (tipo Havaizinho) são ótimas, algumas trilhas levam apenas 5 minutos.

  5. Responder

    Dani Sousa

    26 de outubro de 2015

    “Tem um biiicho no meu celular!” kkkkkkkkkkk
    Amei o vlog Ge! As praias são lindas.
    Beijinhoss!!

  6. Responder

    Ana Paula

    11 de outubro de 2015

    G! Que legal que vc esteve aqui! Moro em Ilhéus (faço medicina aqui) e amo ir relaxar em itacaré! é tudo muito perfeito… volte!

  7. Responder

    Camila

    6 de outubro de 2015

    Sou daqui da Bahia, moro em Salvador, e sou suspeita pra falar pq eu amo meu estado. Espero que volte aqui mais vezes, tem milhares de locais lindos para vc conhecer.

  8. Responder

    Ludmila

    4 de outubro de 2015

    Visitei Itacaré em 2013 e AMEEEEEEI!!!
    As praias urbanas são lindas mas vc vai se apaixonar mais ainda pelas que vc faz de trilha: Itacarezinho, Havaizinho, Engenhoca… são INCRÍVEIS!!!
    Fiz também passeios pra Taipu e Fora (sensacional!) e Morro de São Paulo que valeram muito a pena!
    Sdds da Bahia!

    Adorei o post G!

    • Responder

      G Florees

      5 de outubro de 2015

      Quero muito fazer esses passeios numa próxima vez :DD

  9. Responder

    Nati Rios

    2 de outubro de 2015

    Muito vontade de conhecer também, o Brasil tem lugares incríveis né?!

    Beijooos
    Nati Rios
    http://www.natirios.com.br
    @natirios_blog

  10. Responder

    Tatiane Nascimento

    2 de outubro de 2015

    As fotos estão lindas e esse lugar é incrível que vontade de conhecer…beijo

  11. Responder

    Julia Kubrusly

    2 de outubro de 2015

    Bahia <3 <3 Que vontade de curtir essas praias, a água quentinha…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  12. Responder

    Layni

    2 de outubro de 2015

    G,com esses posts você praticamente me obrigou a colocar na minha listinha de top 5 destinos nacionais Ilhéus e Itacaré.Que maravilha de lugar.Não consigo ver no momento um lugar melhor para relaxar e passar férias.Incrível!

    • Responder

      G Florees

      7 de outubro de 2015

      Itacaré é lindo mesmo! Ilhéus também, mas você consegue conhecer em 1 dia e rola de fazer uma viagem e juntar os dois lugares :DD

  13. Responder

    Franci Pacheco

    2 de outubro de 2015

    Nossa G, que lugar lindo. Fiquei encantada. Adorei teu vlog.

  14. Responder

    Camila

    2 de outubro de 2015

    Fico feliz que gostou da sua passagem pela Bahia. Moro aqui mas, na capital, Salvador. Fico muito feliz quando vejo que as pessoas sentem vontade voltar pra cá. Sou suspeita pra falar pq amo o meu estado mas, aqui tem lugares lindos (aqui e em outros estados do Nordeste :))
    Seria maravilhoso se você fizesse um encontrinho aqui.

    Beijos, adoro muuuito você <3

    • Responder

      G Florees

      6 de outubro de 2015

      Seria, né? Também queria muito <3

  15. Responder

    Patti

    2 de outubro de 2015

    Ai que delícia, G!
    Uma das primeiras viagens que eu fiz com meu noivo foi justamente para Itacaré e morro de saudades dos dias que passei lá!
    Fotos maravilhosas, como todas as outras!

    Beijos! <3

  16. Responder

    Laura

    2 de outubro de 2015

    Gê,
    Sou de Salvador e AMO Itacaré. E posso te falar? Você conheceu as praias mais feias … é porque realmente lá é um lugar que você tem que ficar no mínimo 3 dias. Você não tem noção do que são as praias Tiririca, Itacarezinho, Prainha, Jeribucaçu. São surreais!!! Tem trilhas de até 40 min e é bom pegar um guia. Espero que volte porque não vai se arrepender… deixa praia da concha e resende no chinelo.
    Bjs

    • Responder

      G Florees

      6 de outubro de 2015

      É então, eu quero muito voltar pra ficar lá e fazer essas praias mais afastadas! <3 Quem sabe ano que vem, né? :D

  17. Responder

    flavia

    1 de outubro de 2015

    Oi Jessica, vi que vc tirou a foto do acai do iphone, to chocada com a qualidade da foto, tenho o mesmo modelo de aparelho que o seu e minhas fotos saem ruins. O que vc faz pra ficar boa assim?

    • Responder

      G Florees

      6 de outubro de 2015

      Eu uso um app chamado Camera + (tem post aqui no blog sobre ele) :DD

LEAVE A COMMENT