5 Aplicativos para acabar com a insônia

Tomar banho quentinho, fazer chá de camomila, desligar o celular e as luzes… todas essas dicas são super válidas para quem quer ter uma noite tranquila de sono, mas na era do celular e da internet, a gente quer mais que isso, né? Que tal aplicativos que funcionam como sonífero e agem contra a insônia? Pode parecer meio louco mais isso existe AND funciona porque eu mesmo uso, kkkkk.

tumblr_m2sq1iaRSz1qfjdxzo1_500

 Eu sou o tipo de pessoa que fica ligada até a hora de ir pra cama, eu não consigo ir relaxando aos poucos, sabe? Aliás, até na cama eu estou vendo séries, lendo livro, então é bem complicado simplesmente virar e dormir… às vezes eu fico horas revirando na cama, tentando arrumar uma posição mais confortável e foi assim que descobri o primeiro aplicativo que vou mostrar para vocês:

icon175x175Sleep Pillow: Eu gosto de dizer que esse aplicativo é aquele tipo barulhinho de restaurante japonês, sabe? Com aquela águinha caindo, caindo, caindo… Ele tem vários sons relaxantes como barulho de chuva, de ondas, de tempestade (adoro esse! Tem até trovão!!), de natureza (com direito a canto de passarinho e tudo), música de SPA e cantiga de ninar. Tem também a opção de comprar pacotes com sons exclusivos, mas eu ainda não achei necessário, já que gosto bastante dos sonzinhos que são grátis. Infelizmente esse app só funciona no modo operacional IOS e pode ser baixado direto na App Store ou por esse link

Captura de Tela 2015-03-30 às 23.52.20.pngSono Mágico: Esse foi um dos primeiros aplicativos que eu baixei sobre esse assunto! Eu tinha lido sobre ele em algum blog e achei a idéia genial! Ao contrário do Sleep Pillow que traz sons relaxantes, esse aqui traz um som que simula o som do útero da nossa mãe (???), com batida de coração e tudo! A idéia é fazer você se sentir acolhido e confortável, a ponto de relaxar e conseguir dormir. Esse app também requer o modo IOS e é grátis, mas também tem a versão paga que permite que você programe esse som e ouça por horas. O link é esse aqui.

Captura de Tela 2015-03-31 às 00.04.49.pngDurma bem com Santista: Esse aplicativo foi lançado pela marca Santista e assim como o Sleep Pillow, também traz sons relaxantes de chuva, mar e ventania, além de dicas para dormir melhor, quiz do sono, despertador e, o que mais me deixou curiosa, um tradutor de sonhos! Sim, como se fosse um interpretador para te contar o que seu sonho significa, demais, né? Afinal quem nunca teve um sonho super esquisito e quis saber o que ele significada? Todo mundo! O app é grátis e o link para baixar é esse aqui.

Captura de Tela 2015-03-31 às 00.15.43.pngAmbiance: Esse é mais um aplicativo que reproduz sons para relaxar e dormir tranquilamente, mas você também pode criar playlist com seus sons preferidos, bibliotecas de sons e até compartilhar alguns com seus amigos. Ele funciona quase como uma rede social do sono. Também dá para sincronizar com músicas do seu celuar. Esse é o único que eu ainda não testei, mas fiquei bem curiosa. Infelizmente esse aplicativo é pago, custa U$2,99 mas tem tanto para IOS como para Android. Alguém já baixou?

Captura de Tela 2015-03-31 às 00.15.47.png

Yoga for Insomnia: Esse é o aplicativo mais louco de toda a lista! Você cria uma conta e uma professora virtual te ensina algumas posições de yoga que vão te relaxar e estimular o sono. O engraçado é que a professora não quer saber se você já fez yoga alguma vez na vida ou não, porque algumas posições são bem complicadas, kkkk. Mas vale a pena a experiência porque é um app muito diferente. O legal é que esse aplicativo vale tanto para IPhone quanto para Android. Ah, e ele também é pago :( Custa €4,99

Agora me contem, vocês já testaram algum desses aplicativos? Acham que funciona ou é tudo bobeira?

(Visited 170 times, 1 visits today)
31 de março de 2015

RELATED POSTS

19 Comments

  1. Responder

    Lígia Timóteo

    11 de abril de 2015

    Minha técnica para dormir bem e rápido é a playlist Sono Profundo do Spotify, tem cada música boa, com aquelas vozes calmas e relaxantes… maravilha, testa um dia desses (:

    Beijos

    valentinassake.blogspot.com.br

  2. Responder

    Isa

    6 de abril de 2015

    Adorei esse da yoga! E eu SÓ DURMO com o sleep pillow há muitos meses <3 AMO!

  3. Responder

    Mara Carolyne

    1 de abril de 2015

    Tinha vários desse tipo, mas descobri várias listas maravilhosas no Spotify para nanar…rs. Já tenho uma favorita (spleep time- Bah Piano). Eu e marido agora amamos dormir ao som do pianinho…rs.. Tem funcionado melhor que o barulho de chuva com flauta ao fundo…kkkkkkkk

    Bjs

    • Responder

      G Florees

      5 de abril de 2015

      Ain, que delícia! <3

  4. Responder

    Lis

    31 de março de 2015

    G, que ótima notícia! Por várias vezes fiquei rolando na cama sem dormir, e confesso que nunca tinha pensado em procurar aplicativos para essa finalidade. Agora já baixei vários!

    Bjs!

  5. Responder

    Julia Kubrusly

    31 de março de 2015

    Nunca usei, mas achei bem interessante, fiquei curiosa, vou baixar um deles e testar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  6. Responder

    Tatiane Nascimento

    31 de março de 2015

    Será que funciona isso mesmo,sei não hein!hahahhh

  7. Responder

    Li

    31 de março de 2015

    Nunca testei G…graças a Deus não tenho problemas com insônia!!! Mas é sempre bom saber dessas dicas…vai que né?!?

  8. Responder

    Leli Martins

    31 de março de 2015

    Nossa, pra mim super funciona, mas eu não sou bem do tipo que tem insônia. Eu tenho o Relax Time no celular (também tem sons relaxantes e funciona só com Android), mas uso pouco. Às vezes uso playlist de meditação do YouTube mesmo só para relaxar e meditar na cama!

    Geralmente basta eu ter um dia cheio para o meu sono chegar. haha

    Beijos.

  9. Responder

    Adrilaine Cezimbra

    31 de março de 2015

    Eu tinha um antigamente com barulinho de chuva caindo no telhado e em fim… Vários barulinhos muito amor pra dormir, comigo funcionava.. Hoje em dia ando tão cansada que nem preciso mais kkk deito e apago!
    Beijão, http://www.desapegaadri.com

  10. Responder

    Franci Pacheco

    31 de março de 2015

    Eu nunca testei, mas acho que super deve funcionar, sim!

  11. Responder

    Vivian

    31 de março de 2015

    Oi linda, amo seu trabalho!!
    Tentei baixar o Sleep Pillow e não achei nenhuma versão grátis! :(
    Beijos

    • Responder

      G Florees

      31 de março de 2015

      No link que eu coloquei no post você consegue baixar e é grátis :D

  12. Responder

    Chrislay Fernanda

    31 de março de 2015

    G, baixei um que nem me lembro o nome, pois ficou no meu antigo celular, mas realmente esses aplicativos acabam com insonia. Não tenho problemas constantes, tive uma época que mudei a rotina, mas ele me serviu muito bem!!!

  13. Responder

    Tuka Gelinski

    31 de março de 2015

    Mto legal, Ge! E realmente funciona.
    Eu tenho o “Relax M”, tem vários tipos de sons da natureza, é bem relaxante mesmo. Recomendo e é grátis! Ele me salva qdo preciso (que graças a Deus é raro, eu “capoto” na cama!) hehe

    bjão!

  14. Responder

    Silvia

    31 de março de 2015

    G, acabei de ver seu video no youtube falando do veda! Ebaaaaa! Adoro seus videos, vc é minha blogueira preferida justamente pelo fato de vc abordar vários assuntos que não são só ligados a beleza e tal… Admiro muito vc, parabéns! E já que vc pediu vou dar sugestões de vídeos: tour pelo ap, vc mostrar oq guarda na despensa ou nos levar ao supermercado com vc pra mostrar oq vc gosta de comprar ja que vc segue uma alimentaçao saudavel, vlogs muitos vlogs! Então, se eu tiver mais sugestões eu volto aqui :)
    Beijão!

  15. Responder

    Larissa

    31 de março de 2015

    G, fico encantada com a sua dedicação ao seu trabalho! Sigo muitas blogueiras, mas você é minha preferida ever! Você sempre está inovando e trazendo coisas para o nosso bem estar de maneira geral! Que você tenha muito muito sucesso :)
    Moro em Miami e sempre mostro seus vídeos para os gringos! Bjinhos!

    • Responder

      G Florees

      31 de março de 2015

      Oi Larissa, muito obrigada <3 Mil beijos

LEAVE A COMMENT