Paleta Naked Basics Urban Decay

Eu já falei para vocês que sou fã das sombras da Urban Decay, né? Elas são as mais macias e pigmentadas que já testei. Tenho algumas paletas da marca e quando recebi essa paletinha de presente da Roana (tem no e-shop por R$96) dei pulinhos de alegria:

paleta urban decay naked basics review swatches borboletas na carteira

O meu estilo de maquiagem é mais clássico e discreto, por isso, quando vou investir em sombras, prefiro as mais neutras que são mais usáveis e versáteis. Apesar de ter paletas de 78593021 cores, quando vou sair, sempre opto por cores mais suaves.

paleta urban decay naked basics review swatches borboletas na carteira-2

A Naked Basics é bem pequenininha (cabe na minha mão) e traz seis sombras, cinco com acabamento mate e uma com acabamento acetinado.

Olhando assim, as cores não chamam muita atenção e parecem ser meio iguais, né? Eu também pensava assim antes de testá-la. Mas na verdade, as sombras têm pequenas variações no sub-tom, por isso a paleta é super versátil e funciona bem em qualquer tom de pele.

Vou tentar explicar rapidamente a cor de cada uma das sombras:

  • Venus – A única sombra com acabamento acetinado. É a mais clara de todas e tem um brilho suave puxado para o prata. É perfeita para iluminar abaixo da sobrancelha ou no cantinho interno dos olhos.
  • Foxy – Sombra mate bege com fundo amarelado. Essa sombra é exatamente da cor da minha pálpebra, então funciona bem para segurar o corretivo, quando não quero adicionar cor.
  • W.O.S. – Sombra mate bege com fundo rosado. Essa sombra é exatamente igual a Foxy, o que muda é apenas o sub-tom, que puxa para o rosa.
  • Naked 2 – Sombra marrom clara com fundo arroxeado. O sub-tom é bem suave, mas deixa a sombra mais interessante porque não é uma cor muito comum.
  • Faint – Marrom médio frio. Essa sombra é perfeita para definir o côncavo, por ser uma tom médio, funciona bem em todos os tons de pele e não pesa.
  • Crave – Marrom intenso quase preto. Sombra essencial para um look noturno. Pode ser usada sobre toda a pálpebra ou somente no canto externo para dar mais profundidade ao olhar.

Nos swatches abaixo vocês vão conseguir ver mais nitidamente essa leve mudança nos sub-tons. Pode parecer suave demais, mas na pele, faz uma super diferença:

paleta urban decay naked basics review swatches borboletas na carteira-3

Amostras sem primer: Cores mais suaves porém bem pigmentadas

paleta urban decay naked basics review swatches borboletas na carteira-4

Amostras com primer: Cores mais intensas e definidas 

Deu para perceber a qualidade das sombras através dos swatches, né? Elas são tão pigmentadas que funcionam muito bem sem primer, apesar do primer deixá-las mais definidas.

Comparando com as outras Nakeds, essa paleta é bem diferente! Essa funciona super bem para o dia-a-dia, enquanto as outras contam com sombras mais brilhantes e glamurosas. Acho que essa paleta pode ser um complemento das outras, já que nenhuma sombra se repete (exceto a Foxy, que também existe na Naked 2).

ONDE COMPRAR:  E-Shop da Roana por R$96

(Visited 31 times, 1 visits today)

RELATED POSTS

63 Comments

  1. Responder

    Ju

    6 de julho de 2015

    Oi G, eu queria saber quais pinceis voce usa com essa paleta, porque ela nao vem com nenhum. Acho que dois exemplos de pinceis estao bons.

    • Responder

      G Florees

      7 de julho de 2015

      Sempre uso um de esfumar e um de aplicar sombra :DD

  2. Responder

    Polliani

    21 de junho de 2014

    Oii G, estou sempre acompanhando seu blog, vc ja me respondeu algumas vezes e me ajudou muitooo… e agora to aqui de novo, vendo suas dicas sobre as paletas naked. Pensei em começar por essa simples, ja que nao tenho nenhuma. Vc saberia me dizer se aqui no Brasil só encontro na Sephora mesmo? E fora daqui onde posso conseguir…? vivo fuçando na amazon, mas la nao encontrei urban decay. Obrigada mais uma vez… bjoss!!

    • Responder

      G Florees

      3 de julho de 2014

      Sim, só na Sephora! Você também encontra em lojinhas online, mas eu não conheço nenhuma aqui no Brasil para te indicar :D Beijos

  3. Responder

    bruna

    20 de maio de 2013

    Oi G, essa loja online E-Shop da Roana é internacional? demora a entrega? como funciona. Espero que possa me informar. Bj

    • Responder

      G Florees

      23 de maio de 2013

      Sim, é internacional! O tempo de demora depende do frete que você escolher! :D Beijos

  4. Responder

    Moniege Almeida

    19 de maio de 2013

    Queria que você fizesse um tutorial de make com essa paleta!! Linda demais ;*

    • Responder

      G Florees

      19 de maio de 2013

      Vou fazer em breve! :D

      • Responder

        Thays

        17 de janeiro de 2014

        Eu também quero tutorial! Tenho ela, uso ela todos os dias mas quem sabe a G vem com uma nova ideia de como usa-la!

        Beijos

  5. Responder

    Monique

    17 de maio de 2013

    As suas resenhas são maravilhosas, tudo muito bem explicadinho.
    Quando quiser saber de algum produto já sei onde procurar :)
    Sou do ES e estou começando com Blog e Canal no YouTube agora (6 meses), a gente aprende muito com vocês. Beijo!

    • Responder

      G Florees

      19 de maio de 2013

      Obrigada, Monique! Sucesso pra você! <3

  6. Responder

    Franci Pacheco

    15 de maio de 2013

    As cores são lindas, mas eu acho comuns!

    • Responder

      G Florees

      17 de maio de 2013

      É por esse motivo que elas são tão usáveis! :D

  7. Responder

    Elaine

    15 de maio de 2013

    Parabéns G!!!
    Desejo tudo de melhor pra sua vida, seja sempre feliz!!
    Bjoo

    • Responder

      G Florees

      17 de maio de 2013

      Obrigada, Elaine! :D

  8. Responder

    Yara Sousa

    15 de maio de 2013

    Já tinha visto muita gente falando dela, que é boa, mas nenhuma resenha detalhada, adorei! Sonho de consumo.
    Boa tarde! Fica com Deus :D

    • Responder

      G Florees

      17 de maio de 2013

      Obrigada, Yara! :DD

  9. Responder

    silvia

    15 de maio de 2013

    G, faz uma resenha da paleta da Too Faced return sexy, Que linda, quando vc mostrou no video de comprinhas….

    • Responder

      G Florees

      17 de maio de 2013

      Vou fazer em breve! :DD

  10. Responder

    Jucieli

    15 de maio de 2013

    Lindas as cores! :)

  11. Responder

    Fernanda

    15 de maio de 2013

    Gê, tem código de desconto pra comprar na loja da Roana?

    • Responder

      G Florees

      17 de maio de 2013

      Não tenho =(

  12. Responder

    Larissa Rezende

    14 de maio de 2013

    Parabééns
    Tudo de bom Muitas felicidades você merece
    continue sendo essa pessoa que nos prende nesse blog todos os dias sauhsahsu
    Muita paz, saude, fé, sucesso que você merece
    Adoramos você!

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      Obrigadaaaaaaa, Larissa! :DD

  13. Responder

    CAMILA SAVIOLI

    14 de maio de 2013

    Oii! tudo bom?
    Essa paleta é vendida em outros sites? Quais?
    Beijos!

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      Com certeza, sim! Mas não sei indicar! Aqui na Sephora ela não é vendida, mas você deve encontrar em lojinhas :)

  14. Responder

    Sol

    14 de maio de 2013

    Aproveitar esse espaço para lhe parabenizar!!

    Que Deus possa iluminar seus passos cada dia mais, que seus sonhos de hoje sejam a sua realidade amanha, que seja sempe capaz de correr atrás do seus objetivo!!

    Saúde, paz, amor, amizade…

    Felicidade…

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      Obrigada, Sol! :DD

  15. Responder

    Laís

    14 de maio de 2013

    Amei, pena que no Brasil é tão caro né.. mas fazer o que né.. haha
    beeijos

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      É verdade =/

  16. Responder

    Gi Venturini

    14 de maio de 2013

    G, fiz um post no meu blog hoje recomendando os blogs que sigo, te citei lá e justamente por essa forma tão legal de fazer resenhas sobre produtos. A-DO-RO seu blog se quiser entra lá e dá uma olhada ;)
    http://blogcabenobolso.wordpress.com/2013/05/14/blogs-que-recomendo/
    Beijokas

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      Obrigada pelo carinho, Gi! :DD

      • Responder

        Gi Venturini

        15 de maio de 2013

        G, obrigada você por compartilhar com a gente S2!

  17. Responder

    Nique

    14 de maio de 2013

    Cores suaves lindas para o dia-a-dia.

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      Perfeitas, né? :DD

  18. Responder

    Paula Araujo

    14 de maio de 2013

    As cores são lindas, e parecem ser bem boas. Gostei!

    posrealidade.blogspot.com.br

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      São ótimas! :DD

  19. Responder

    Nadyne

    14 de maio de 2013

    Essa paleta possui tons ótimos para usar no dia-a-dia. Mas como eu sempre comento aqui, não tem na minha cidade :( É uma pena, pois quando compramos online, pagamos muito de frete :(

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      Verdade, também não tem na minha cidade e se tivesse, seria beeeeem mais caro =(

  20. Responder

    Shaiane Silva

    14 de maio de 2013

    Adorei essa paleta, as cores são super usáveis.
    Bjux

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      São lindas, né? :DD

  21. Responder

    Larissa Guerçon

    14 de maio de 2013

    parabéns uhul parabéns hoje é o seu dia que dia mais feliz (8)
    Ei G, quero te desejar muitas felicidades nesta data tão querida *-* Que Deus possa te abençoar cada vez mais e mais e te dar muitos anos de vida! Te desejo tudo de bom, que você tenha muita paz, amor, felidade, sucesso, que todos o os seus sonhos possam se realizar. Mais uma vez te desejo tudo de bom. FELIZ ANIVERSÁRIO *-*

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      Obrigada, Larissa! :DD

  22. Responder

    Carol

    14 de maio de 2013

    G, adoreiiii o post e adoro seus vídeos. Você tem classe e é muiiito elegante! Parabéns! ;D

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      Obrigada, Carol! :DD

  23. Responder

    Marilia P

    14 de maio de 2013

    Essa paleta é muito fofa!
    Eu não compraria pq pra mim não seria muito funcional. Apesar das cores serem neutras, o que eu amo, para mim, a foxy e a W.O.S poderiam ser resumidas em uma só.
    Eu juravaaa que isso era preto! hahaha

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      É um marrom meeeeeeega escuro! :D

  24. Responder

    Tatiane Nascimento

    14 de maio de 2013

    Com as cores que eu tmbm amo…
    #udsonho

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      #UDlover <3

  25. Responder

    Silvia Thamires

    14 de maio de 2013

    Oi Gehh tudo bom? adorei essa paleta tenho só naked 1 e quero muito investir em outros produtos da marca

    Vim aqui lhe desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO não te conheço.. mas admiro muito.. tanto a sua dedicação com blog, youtube.. como pessoa Que Deus continue te iluminando e te trazendo mais sucesso em sua vida pessoal e profissional!

    Beijos
    Silvia Thamires

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      Muito obrigada, Silvia! :DD

  26. Responder

    Beatriz

    14 de maio de 2013

    Muito linda a paleta! É impressionante como o primer faz diferença para intensificar as cores… Obrigada pelas dicas, G! E feliz aniversário!!!! beijos ;*

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      É verdade, mas a qualidade dessas sombras é incrível! Quase não muda, né? :DD

  27. Responder

    Sara :)

    14 de maio de 2013

    Oii G,linda a paleta!Queria saber se os tons de blush coral e pessego ficam bem em peles bem clarinhas……..

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      Sim! Ficam lindos! :DD

  28. Responder

    Maria Zilda

    14 de maio de 2013

    Bem legal essa resenha! Essa paleta é boa pra levar na bolsa! Ge, queria pedir e ao mesmo tempo te dar uma sugestao de post. Sei q vc fez definitiva no seu cabelo, e tenho mta vontade de fazer no meu tb, pois ele é liso, porem bastante volumoso. So q tenho duvidas, tenho medo de estragar ou de nao ser tao necessario, ja q o problema dele é so o volume. Vc podia fazer um video contando a sua experiencia com esse tipo de quimica, como vc trata, quais produtos usa, como é pra retocar a raiz, enfim, tudo q vc faz pra cuidar e manter ele liso e saudavel! Agradeço desde ja! Beijos.

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      Oi Maria, já fiz um vídeo sobre cabelo e contei sobre o meu alisamento! :DD Beijos

  29. Responder

    Nadiele Rosa

    14 de maio de 2013

    Aaaaa não queria essa paleta até ver seu post, adorei demais as cores e pensando em custo benefício sai mais em conta do que comprar sombras unitárias nessas cores! Beijos

    • Responder

      G Florees

      14 de maio de 2013

      É verdade, e são cores super usáveis! :DD

LEAVE A COMMENT