O Chá verde mais puro: Matchá

Quem lembra que, no começo do ano, eu fiz um post sobre os benefícios do Matchá (quem não viu, pode rever aqui)? Eu continuo tomando, aliás, é uma das coisas que entrou na minha rotina de vez, não consigo ficar mais sem! Além de me dar bastante disposição, eu ainda sinto que ele tem me ajudado muito nos treinos, porque acelera o metabolismo e me faz queimar mais calorias, fora que também diminui a retenção de líquidos.

borboletas-na-carteira-matcha-inibi-zika-virus-beneficios-mn-propolis_

Daí, como as pessoas me perguntam muito sobre o Matchá e tem algumas dúvidas sobre como preparar, resolvi fazer esse post para contar algumas coisinhas:

O Matchá que eu tomo é o da MN Própolis! Muita gente me contou que, comprou Matchá e não gostou do gosto, achou que tinha gosto de adoçante ou era muito amargo. Mas isso acontece quando o Matchá não é puro ou não é tão natural. No caso desse que eu tomo, ele só tem Camellia sinensis na composição, que é a folhinha do chá verde. Então, além de muito natural, não é amargo e não tem nenhum aditivo.

borboletas-na-carteira-matcha-inibi-zika-virus-beneficios-mn-propolis_-2

Ele mudou de embalagem: Pra quem tá se perguntando porque ele está diferente, é porque mudou de embalagem. A quantidade continua a mesma, só as informações que agora ficam todas concentradas na parte da frente do pacote. Assim fica mais fácil ler tudo que é importante, né?

Você pode prepará-lo quente ou gelado! Essa é uma dúvida que sempre surge. Algumas meninas já me perguntaram como eu tomo e eu sempre tomo gelado. Acho que assim fica mais gostoso, sabe? Mas nada te impede de usar no chá quente. Como ele solubiliza bem e é beeeem fininho, não vai ficar empelotado.

borboletas-na-carteira-matcha-inibi-zika-virus-beneficios-mn-propolis_-3

Quantas vezes tomar e quanto? Na embalagem, eles recomendam o uso de uma colherzinha de café rasa, para 150 ml de água. Assim, ele fica bem verdinho! Eu gosto de colocar essa mesma colherzinha em 300ml de água, porque assim deixo numa garrafinha e vou tomando ao longo do dia. O ideal é que você consuma o Matchá até umas 17h ou 18h, porque como ele tem muita cafeína (tem mais que o café, contei mais aqui), você pode ter insônia se tomar depois desse horário. E a quantidade varia, mas você pode tomar até 3 colheres de café por dia.

Ele pode inibir o vírus da zika: Estudos recentes mostraram que, um composto encontrado no Matchá, quando aplicado em uma linhagem de células infectadas (usadas para testes in vitro), pode reduzir os níveis de infecção sem produzir efeitos tóxicos nas células. Ou seja, mais um motivo para tomar o Matchá agora no verão, já que nessa época é bem mais perigoso pegar zika. (Tem mais sobre esse estudo aqui, aqui e aqui)

Prontinho, agora acho que ficou tudo bem explicado, né?

Vocês encontram o Matchá da MN Própolis em supermercados, lojas de produtos naturais e também no site deles, que é esse aqui.

Se alguém tiver mais dúvidas, comente aqui embaixo que eu venho responder :) E me contem também quem já conhece e quem já tomou o Matchá :)

(Visited 306 times, 1 visits today)
23 de novembro de 2016
28 de novembro de 2016

RELATED POSTS

14 Comments

  1. Responder

    Nathaly

    27 de fevereiro de 2018

    Eu comecei a tomar o que vende no Mundo Verde da marca Grings, afirmam que é o mais puro e orgânico, o que para mim foi o mais importante.

  2. Responder

    Franci Pacheco

    4 de dezembro de 2016

    eu nunca tomei, mas fico com vontade de tanto ver tu falando sobre isso.

  3. Responder

    Mariana Miranda

    1 de dezembro de 2016

    Oii Jessica, como vc adoça? Eu comprei e achei muito amargo e em 150 ml fica bem forte! Resumindo nao consegui tomar kkkkkkk me ajuda

    • Responder

      G Florees

      5 de dezembro de 2016

      Não adoço, porque esse não é amargo :D

  4. Responder

    Selia

    30 de novembro de 2016

    Desde o seu post sobre o desafio ando atrás desse chá. Sei que vende no site da marca, mas o frete tem o mesmo preço do produto. Procurei no mundo verde, mas eles só tem o da marca Grings. Você conhece o dessa marca, Gê? Se alguém nos comentários conhecer e tiver uma opinião sobre, pode compartilhar?
    Beijos

    • Responder

      G Florees

      25 de janeiro de 2017

      Putz, não conheço! Sinceramente, eu só gosto desse porque não tem muito gosto amargo, sabe?

  5. Responder

    ZILANDRA BATISTA RODRIGUES

    29 de novembro de 2016

    Amo chas, deve ficar DELICIA
    Beijos

  6. Responder

    Selia

    28 de novembro de 2016

    Quantas porções será que dura o pacote? Alguém sabe?

    • Responder

      G Florees

      5 de dezembro de 2016

      114, usando 1 colher de café por porção :DD

  7. Responder

    Marina

    28 de novembro de 2016

    Tomo esse e amo, compro no mundo verde mas não é em toda loja deles que eu encontro! Comecei após iniciar um tratamento com corticoide (que retem muito liquido) e esta sendo um ótimo aliado para eu não inchar tanto (junto com atividade física). Tomo toda manhã, 1 colher de cafe pra 1 copo americano, ainda em jejum.
    Beijos e adoro seus conteúdos! :)

  8. Responder

    Tatiane Nascimento

    28 de novembro de 2016

    Adorei post…

  9. Responder

    Carol Mancini

    28 de novembro de 2016

    Eu AMO Matchá!!! Eu costumo fazer ele geladinho com um pouco de gengibre, que aí dá aquele TCHARÃ no metabolismo e refresca bastante;

    • Responder

      G Florees

      28 de novembro de 2016

      Nossa, que delícia! Deve ficar muito bom! :DD

  10. Responder

    Thamis Borges

    28 de novembro de 2016

    Já quero! Geladindo deve ficar muito bom hein

LEAVE A COMMENT