Podcast #16 – Bloggar é… Parte III

O Na Roda de Blogueiras continua com a série especial Vida de Blogueira, e  dessa vez, vamos contar como nos organizamos para manter o blog atualizado, o que achamos importante e essencial para que um blog dê certo e muitas outras dicas imperdíveis que vocês vão adorar… Se quiser ouvir um pouquinho sobre Claudinha Stoco, Karen, Priscila e eu, é só apertar PLAY!

E mais… 

  • Quantos posts devo publicar por dia?
  • Uma câmera fotográfica profissional é necessária?
  • Quais assuntos devo abordar no meu blog?
  • O layout é mesmo importante?

#ComoFaz? Aperte o PLAY acima ou clique em DOWNLOAD para baixar o arquivo no formato MP3 e tocar diretamente do seu computador.
Não sabe o que é um Podcast? Clique aqui.

Nos siga também no twitter: Claudinha Stoco, Gflorees, KahBak e Pripoka23.

(Visited 74 times, 1 visits today)

RELATED POSTS

39 Comments

  1. Responder

    Ludmila Cruz

    18 de junho de 2015

    Oi Jé, encontrei essa série Podcast no momento certo da vida rsrsrs porque estou com um blog bem no comecinho junto com uma amiga minha e tínhamos muuuitas dúvidas que você e as meninas acabaram de tirar!! Parabéns pela iniciativa (são pouquíssimas as blogueiras que se importam em ajudar que está no comecinho). É por essa e tantas outras que te admiro muito! Seu blog e você são uma inspiração pra mim! Muito sucesso pra você sempre!!

  2. Responder

    Bruna Braga

    14 de junho de 2012

    Deve frustar mesmo se fizer somente com esse objetivo. no meu caso, a minha maior “neura” digamos assim, é ter pouca gente lendo, porque eu já faço um esforço para conseguir fazer essas postagens, para ninguém ler, sabe? Consegue sentir o que quero falar? Eu nunca trocaria minha atual situação para viver de blog, não por nada, mas porque minha área de formação é TOTALMENTE diferente desse universo, mas se eu fosse formada em publicidade, comunicação por exemplo, super largaria tudo para viver disso, mas não é o caso, eu só penso que fara investir mais é necessário um retorno também. Enfim… kkkkk entendeu? Só queria que meu blog desse certo own…. hehehehheheheh

    • Responder

      G Florees

      20 de junho de 2012

      É, eu sei! No começo é assim mesmo, ninguém lê! Todos passam por isso :D

  3. Responder

    Luciana

    14 de junho de 2012

    Oi G!! To adorando essa série de Podcasts sobre a vida de blogueira! Tenho uma dúvida: Quais as ferramentas que vc está usando para edição de imagens e vídeos? Beijihos!

    • Responder

      G Florees

      14 de junho de 2012

      Uso LightRoom e Sony Vegas Pro :D

  4. Responder

    Bruna Braga

    12 de junho de 2012

    Eu amo os podcast de vocês e essa série “Bloggar é” então, nem se fala! Bom, mas nesse especificamente eu fiquei meio triste, fiquei um pouco sentida com a forma como vocês falam sobre as blogueiras que estão começando, me incluo nessa categoria, não sei, mas acho que vocês também já iniciaram um blog, devem saber da dificuldade que é… Ninguém consegue criar um blog e no outro dia ele está bombando, conquistar seguidores demora… Eu estou com um blog oficialmente a 5 meses e eu amo esse universo, mas tenho muita dificuldade de fazer o blog crescer, porque na Bahia as pessoas não se ligam tanto em blog como aí no eixo Rio – São Paulo, com isso o universo que nós temos para divulgar inicialmente um blog, fazê-lo ser visto, é com nossa rede de amigos do facebook, mas isso é limitado porque são poucas as pessoas por aqui que valorizam blog, logo a nossa alternativa é tentar fazer um contato com um blog maior, para tentar uma parceria, torcer para que esse blog maior veja uma possibilidade no seu blog, e até mesmo que tenha vontade de ajudar, porque, não? Apadrinhar um projeto assim deve ter valor também, então a questão do algo em troca inicialmente pode ser a pura gratidão de quem está sendo ajudado e no futuro pode ser algo maior. Antes que pensem em alguma frase do tipo “Eu não sou instituição de caridade kkkkkkkk…” olhem por outro ângulo. Depois de ouvi o podecast eu considerei meu blog sem futuro… não tenho como aumentar a divulgação dele contando com minha rede de contatos do facebook apenas, pq a cultura aqui é outra e não tenho força imediata (acessos e seguidores) para uma parceria. No meu caso em 5 meses consegui 11.000 acessos e 31 seguidores, é pouco, eu sei, mas considerando que para a minha região é sucesso, mas para atrair a atenção de empresas é preciso mais, muito mais. Então preciso de leitores de outras regiões, outros Estados e só conseguiria isso com uma parceria com um blog maior. Mas enfim, esse foi um desabafo de quem gostaria de ser uma blogueira de respeito kkkk, assim que nem vocês <3, (e acredito que o conteúdo do meu blog vai bem para quem está começando, se tiverem curiosidade de conhecer o link é http://www.ascoisasquedescobri.blogspot.com), mas que ficou triste com o choque com a realidade =]
    Pelo amor de Deus, levem isso como um desabafo mesmo, adoro vocês e as respeito, jamais falaria algo para ofendê-las porque acho isso crueldade. Uma blogueira produz conteúdo para seus leitores, então o mínimo que se deve ter é respeito, certo meninas?
    Beijos e adoro vocês.

    • Responder

      G Florees

      14 de junho de 2012

      Oi Bruna, o que dissemos é que nós nunca fizemos isso de pedir para divulgarem, porque o nosso desejo era ter um blog para hobby e ele cresceu naturalmente, quem quer fazer o blog bombar para ganhar dinheiro, se frustra, porque não é fácil :D

  5. Responder

    Luana de Oliveira

    11 de junho de 2012

    Adorei as dicas !
    Eu tenho um blog e não consigo fazer ele dar certo, talvez seja pelo tempo, pois não consigo estar postando todo dia, a minha vontade era trabalhar com isso, mas não consigo fazer acontecer.
    Será que você pode dar uma olhadinha no meu blog e ver o que falta, talvez estou fazendo algo totalmente errado e seja por isso que não consigo leitoras ‘-‘

    Beijos!

    • Responder

      G Florees

      12 de junho de 2012

      Oi Luana, não tem receita do sucesso, só com tempo e dedicação você vai fazer ele dar certo! <3 Beijos

  6. Responder

    Fernanda Rezende

    10 de junho de 2012

    G, gostei muito dessa parte III, pq até agora foi a q mais me ajudou em relação à construção de um blog.
    Sempre acompanhei o BNC pq me incentivou a ficar mais bonita, atualizada e a emagrecer (acredite rsrs). Sendo assim, senti necessidade de começar um blog por morar no interior do interior (onde nem existe shopping), para mostrar tudo q há de bom nesse universo para minhas amigas e vizinhas e família… obrigada por me abrir os olhos… acho q saberei em q melhorar a partir de agora. Bjão carinhoso!

    • Responder

      G Florees

      14 de junho de 2012

      Que bom que você tem aproveitado as dicas :DD

  7. Responder

    Elizabeth Freitas

    10 de junho de 2012

    Eu e uma amiga fizemos um blog há 6 meses, que é nosso hobby. Gostamos de falar das coisas do universo feminino. Mas tenho gostado das dicas de vocês. Porque, qdo fizemos o blog nem sabíamos que era possível ganhar dinheiro com ele. A ideia surgiu porque as pessoas pediam dicas de que maquiagem comprar ou pra ajudar a maquiar. Mas agora se acontecer, embora não seja nosso objetivo principal, já que trabalhamos o dia inteiro e o tempo disponível é à noite, não será ruim. Parabéns, adoramos vocês.

    • Responder

      G Florees

      14 de junho de 2012

      Obrigada, Elizabeth! :DD

  8. Responder

    Luciana Cafure

    9 de junho de 2012

    Oooi G!! Primeiro deixa eu dizer que vc é muitoooo simpática! E pleaseee me tira um dúvida: Quais ferramentas vc está usando pra editar imagens e vídeos?? Mil beijinhos!

    • Responder

      G Florees

      12 de junho de 2012

      Uso o Sony Vegas Pro! :DD

      • Responder

        Luciana Cafure

        15 de junho de 2012

        Valeu pelo carinho de responder G!!

        • Responder

          G Florees

          16 de junho de 2012

          :DD

  9. Responder

    Thaís G

    9 de junho de 2012

    Eu concordo com todas vocês em certos pontos de cada uma, mas alguns pontos de opinião minha, eu gosto de um blog que poste pelo menos uma vez ao dia, e que mescle fotos com escritos, para exemplificar ou motivar (seja lá qual for o assunto), mas isso não desconsiderar a qualidade do texto: tem que ser bem escrito e sem muitos vícios de linguagem, isso atrapalha, também.
    As vezes é bom você estar esperando em determinado dia, aquele post tão esperado, evitando que você o perca, mas eu não me dou bem com blogs que tem os assuntos estritamente selecionados, me dá sensação de não variar assuntos, apesar de que eles podem ser variados… não sei, só não me dou bem! hehehe

    G, estou satisfeitíssima com o seu cuidado com o blog e nós, leitoras, que acabamos por compreender você não ter conseguido postar durante a sua viagem; mas você também precisa aproveitar bastante a viagem, e isso sempre é recompensado pelos vídeos e posts seguintes você prepara para nós! ;]

    Um beeijão G e meninas!

    • Responder

      G Florees

      14 de junho de 2012

      :DD Que bom que gostou, Thaís!

  10. Responder

    Dany

    9 de junho de 2012

    Oii G…o blog tá o máximo,muito legal!!!!:) Mas o que mata é a voz da Claudinha Stoco no PodCast!!!rsrsrs

    • Responder

      G Florees

      12 de junho de 2012

      Que bom que você gosta do BNC! :DD Fico muito feliz!

  11. Responder

    Marilia P

    9 de junho de 2012

    Concordo com vcs: Se a blogueira não posta todos os dias a leitora vai “se afastando” aos poucos. Deixa de entrar todos os dias e aos poucos vai “esquecendo” do blog.
    Foto realmente é algo muito importante. Em reviews, por exemplo, a análise pode ser ótima, mas se as fotos não estiverem legais, ngm vai gostar.
    Continuem mesmo com a série. Tô amando!

    • Responder

      G Florees

      12 de junho de 2012

      Vamos continuar, ainda temos muitas dicas para vocês! :DD

  12. Responder

    Dayana

    9 de junho de 2012

    Acho tão legal os temas que vocês escolhem para explorar por aqui, mas acho tão chato só ficar ouvindo que acabo desistindo de saber o que vocês tem pra falar. Será que não rola de fazer um vídeo e depois postar em separado o vídeo de cada blogueira, mostrando o que cada uma pensa e de modo que possamos visualizá-la.

    • Responder

      G Florees

      12 de junho de 2012

      Oi Daya, a ideia do podcast é ser só audio, senão seria vídeo :D

  13. Responder

    Carol

    9 de junho de 2012

    Nossa eu gosto tanto dos vídeos da Claudinha, mas aqui a voz dela ta muito feia, tipo dói os ouvidos com o foninho o.O
    Mas adoro os Podcasts.
    PS: NÃO estou querendo “JULGAR ou FALAR MAL sei lá” é só um comentário bobo!
    Beijos adoro vocês *—–*

    • Responder

      G Florees

      12 de junho de 2012

      O microfone dela está um pouco ruim, né? =/

  14. Responder

    patricia rossi

    9 de junho de 2012

    Mais umavez, está otimo o Podcast de agora, os assuntos foram super pertinentes, as questões levantadasforam esclarecedoras, e é por isso que o sBlogs das 4 são de qualidade impar. Eu como leitora, seguidora e começando a ser Blogueira, tenho dúvidas enormes sobre;Como receber retorto financeiro, temos varias relações que se estabelecem , os publis, as parcerias os programas de afiliados. Gostaria muito de entender melhor sobre todas as relações, sobre a questão de como se cobra(sobre isso eu nunca conseguir ler claramente. Tem a questão do valor mensal que se recebe e das comissões, enfim , como se da ese processo) e outra coisa que aClaudinha tocou, que acho bem importante. Com ela aconteceu naturalmaente, mas e com amaioria, que ainda está aprendendo, procurando melhorar. Como fazer para encontrar as empresas, apoio, patrocinio, ir atras e ter retorno financeiro,partindo do suposto que o Blog está funcionnado bem dando resultados, mas não no ponto do de vcs. Super grata desde já.Bjs
    OBS:amo suas fotografias.

    • Responder

      G Florees

      14 de junho de 2012

      A Claudinha começou o blog bem antes, por isso teve essa facilidade, hoje é preciso se fazer conhecida, mandar emails para empresas, essas coisas … :D

  15. Responder

    Hellen Moreira

    8 de junho de 2012

    Só sei que não vivo sem vcs quatro!

    • Responder

      G Florees

      12 de junho de 2012

      <3 Own!

  16. Responder

    Maria Lima

    8 de junho de 2012

    G eu adoro vc mais e mais nesse PodCast, tadinha sua voz de gripada, pra mim seu blog é o mais focado (sim tem varios assusntos diferentes), mas tem post novo todo dia, tem continuidade, começo\meio e fim. Eu amOOO seu blog, eu admiro vc pakas … bjus

    • Responder

      G Florees

      12 de junho de 2012

      Oi Maria, que bom que você gosta do BNC! <3

  17. Responder

    Mirella Costa

    8 de junho de 2012

    Estou gostando da série dos podcast, ótima dicas!
    Você nunca mais falou sobre esmaltes…já viu as unhas de pelúcia? ou de jornal? Fiz as de pelúcia, ficaram lindas, mas para a primeira vez deu um pouquinho de trabalho! rs

    • Responder

      G Florees

      12 de junho de 2012

      Já vi todas essas unhas e acho tudo estranho demais, hahaah! :DD

  18. Responder

    Fran Balbino

    8 de junho de 2012

    Adorei o podcast de hoje! =D

    • Responder

      G Florees

      12 de junho de 2012

      Que bom que gostou! :DD

LEAVE A COMMENT