Podcast #15 – Bloggar é… Parte II

Na semana passada rolou a segunda parte do podcast especial Vida de Blogueira, como estava viajando, peço desculpas e estou postando só hoje, mas vale muito a pena ouvir, o assunto é bem interessante e pode servir como dica para quem tem um blog ou quer ter.

Na Roda de Blogueiras dessa semana vai continuar com o tema como é a vida de uma blogueira. Agora vamos avançar um pouco o assunto e falar mais como funciona na prática. Claudinha StocoKarenJéssica e Priscila, estamos aqui para esclarecer um pouco mais dessa profissão.

E mais…

  • Como é o seu dia-a-dia?
  • No que devo investir?
  • É errado ganhar dinheiro com o blog?

Querem ouvir o que a gente falou sobre o assunto?

#ComoFaz? Aperte o PLAY acima ou clique em DOWNLOAD para baixar o arquivo no formato MP3 e tocar diretamente do seu computador.

Não sabe o que é um Podcast? Clique aqui.

Nos siga também no twitter: Claudinha StocoGfloreesKahBak Pripoka23.

(Visited 53 times, 1 visits today)
30 de maio de 2012

RELATED POSTS

51 Comments

  1. Responder

    Katriny

    28 de junho de 2012

    Queria parabenizar vocês todas e os respectivos blogs! Leio e adoro todos. Sou blogueira mega iniciante e é um incentivo para quem está começando receber essas dicas de quem já recebe a resposta do trabalhão todo que o blog dá… Quem imagina que as donas de blogs tão famosos já tiveram um só leitor por dia??
    Tenho muito orgulho do meu Francesinha à Brasileira (www.francesinhabrasileira.com) apesar de saber que quase não tenho leitoras, mas é uma coisa que acabo fazendo pra mim mesma, quase como um presente! Um beijo pra vocês

    • Responder

      G Florees

      29 de junho de 2012

      Parabéns pra você também, Ká! É assim que se começa um blog de sucesso, escrevendo por puro amor! <3

  2. Responder

    Thais Lopes

    28 de junho de 2012

    O que me deixa mais triste nesse mundo de Blogueiras é que : O que era glamour , hoje se tornou comercial… Ah blogueiras que até pra aceitar presentes de uma ”fã” cobram uma alta quantia de dinheiro… TRISTE

    • Responder

      G Florees

      28 de junho de 2012

      Aff, isso existe? O_O

  3. Responder

    leticia Nascimento

    5 de junho de 2012

    Oieee a Camila coelho foi depois que ela fez especial no blogg dela vc deu umas dicas (de Base mais leve )vi da priscila paes e da Kah liindas amo vcs não vivo sem ver o blogg de vcs! bejoos Boa sorte Sempre! ;)

    • Responder

      G Florees

      6 de junho de 2012

      Eu adoro o blog dela, e ela também! É super fofa! :DD

  4. Responder

    leticia Nascimento

    4 de junho de 2012

    Oiee Ge Linda eu amo amo vcs eu não vivo seem entrar no blogg de vcs maiis eu tenho uma duvida?vc gosta bo blogg da camilaaa a amo podcast parabéns vc são de +! :)

    • Responder

      G Florees

      4 de junho de 2012

      Qual Camila, Lê?

  5. Responder

    Daniela

    3 de junho de 2012

    Oi G…
    Acompanho seu blog a bastante tempo, mas é a primeira vez q deixo um comentário. Gosto muito, pq além de ser atualizado todo dia, você é bem objetiva. :D
    Qto a pergunta, por mais que vocês façam melhoras nos blogs, sempre vai ter um sem noção para criticar o seu trabalho.
    Infelizmente não tem como agradar a todos.
    Bjussss

    • Responder

      G Florees

      4 de junho de 2012

      HAHAHAA, Fato! :D

  6. Responder

    Kayte Romeiro

    1 de junho de 2012

    D todos os blogs o Seu e o da Claudinha é o q me indentifico mais… O q as meninas falaram d vc atualizar mais o blog essa é a mais pura verdade… O legal do seu blog não é só a parte d moda e maquiagem, e sim, dos seus gostos músicais e d suas leitoras, falar das suas experiências q teve lá fora e dar dicas pra quem um dia for, disso e muito mais q já vi aqui… Admiro mais ainda vc G, pq ñ é nada fácil conciliar trabalho c o blog, ficar até tarde elaborando tdo isso pra nós… Obrigada por toda essa sua dedicação e sinceridade… Tenho mais respeito pela sua pessoa e trabalho ;)

    E ah! Agora vamos pro q vcs perguntaram (calma aê q já tá acabando rs)…

    G, gostaria muito q vc nos desse dicas d lugares, barzinhos, restaurantes, eventos, coisas q tenham a ver c vc e suas leitoras, pode ser? (Se é q foi isso q vcs perguntaram rs) =DD

    • Responder

      G Florees

      1 de junho de 2012

      Oi Kayte, eu sou de Mogi das Cruzes, isso é ruim porque não posso indicar muitos lugares, mas se eu achar algum lugar em SP que valha a pena, vou fazer sim! :DDD

  7. Responder

    Mayara Costa

    31 de maio de 2012

    Olá, muito feio o que tu falou a respeito de só acompanhar blogueiras que tenham a mesma característica física que a pessoa, quer dizer que uma negra não pode acompanhar o blog de uma loira e uma asiática não pode acompanhar o blog de uma ruiva? Isso se chama pré-conceito. Não podemos julgar a opinião de uma pessoa pale sua característica física. Estou a quase uma semana esperando para te “dizer” isso, preferi fazer “pessoalmente’ e não através do blog das outras gurias como algumas leitoras fizeram. Adoro o blog e acompanho todos os dias mas achei muito infeliz o seu pensamento. Imagina as gurias que te acompanham todos os dias e que não tem nada a ver contigo como as que são loiras, negras, ruivas, cabelo cacheado, ou bem curtinho estilo menininho, e as de olhos azuis, ou verdes,e ouviram tu falando isso? Com certeza muitas acharam que estão no blog errado. Pode até ser a sua opinião mas não é legal.

    • Responder

      G Florees

      31 de maio de 2012

      Mayara, você não entendeu NADA! Eu disse que não adianta você seguir um blog de uma loira se é negra porque nenhum produto que ela usar vai se adaptar à você! Você pode seguir, mas é muito mais funcional você seguir pessoas que tem as mesmas características que você, assim as dicas serão mais válidas!

  8. Responder

    Mariana

    31 de maio de 2012

    G, você é a única que trabalha formalmente de carteira assinada, teu trabalho tem alguma relação com moda, maquiagem ? E nao pega mal bloggar no horario de serviço ?

    • Responder

      G Florees

      31 de maio de 2012

      Oi Mari, meu trabalho não tem NADA A VER com o blog, hahahaha! :DD

  9. Responder

    Grace

    30 de maio de 2012

    Falou tudo Marília!

    Sigo mais a G do que qualquer outra,por gostos parecidos,etc…
    Lógico que cada blogueira tem o seu estilo de falar,mas
    somos beneficiadas com esta enorme quantidade de blogs,mas nada como o blog da G (o qual eu mais me identifico) !! Ela que trabalha fora e ela que mais atualiza o blog!! Continue assim,que adoramos e o blog vai fazer cada vez mais sucesso!!!

    Beijoss

    • Responder

      G Florees

      31 de maio de 2012

      Ownn, que fofa! Obrigada, fico muito feliz que vocês gostem! :D

  10. Responder

    Câmmy

    30 de maio de 2012

    Gêê vocês são SUPER mulheres dá um trabalhão “trabalhar com o blog” eu tenho um mas por diversão e já não é tão simples!
    Estão de parabéns os bloges sem duvidas são os melhores. E você então que além do blog trabalha? AAAAAAAAAH demais :D
    te admiro muito, beeeeijo.

    • Responder

      G Florees

      31 de maio de 2012

      Obrigada, Câmmy, que bom que vocês gostam do #BNC! <3

  11. Responder

    Thaís

    30 de maio de 2012

    Muito legal…esclareceram várias dúvidas importantes e deram suas opiniões…
    Beijos G!

    • Responder

      G Florees

      31 de maio de 2012

      Eba, que bom que gostaram! :D

  12. Responder

    Mirella Costa

    30 de maio de 2012

    Oi G! Você pode, por favor, liberar para download os podcast 13 e 14? Só ouço no celular, mas para isso preciso baixar! Obrigada!

    • Responder

      G Florees

      31 de maio de 2012

      Oi Mi, não consigo liberar, porque o servidor que faz isso, deu algum probleminha e não dá para fazer o download =(

  13. Responder

    Claudia Ribeiro

    30 de maio de 2012

    Olá, Acho muito justa e honesta essa reflexão sobre o papel dos blogs e o modo como eles podem influenciar as pessoas. Entretanto, acho que cabe ao leitor avaliar o próprio senso crítico, isso em todas as mídias desde de as mais tradicionais as mais modernas, e infelizmente leitores críticos estão cada vez mais escassos. Acredito que vcs tenham o direito de publicar o que vcs acharem importante. Essa polêmica em torno de publieditorial é absurda, cabe ao leitor analisar o produto, eu me pergunto onde anda o senso crítico das pessoas, será que elas não sabem avaliar um produto a ponto de precisar do aval de outros… Desculpe se me alonguei é que fico chocada com a ingenuidade das leitoras/consumidoras desse nosso país. Bj

    • Responder

      G Florees

      31 de maio de 2012

      Eu concordo com você, eu não abro uma revista e saio comprando tudo o que anunciam, e acho que não deve ser assim com blogs :D

  14. Responder

    Bruna

    30 de maio de 2012

    olá G!

    ameei o podcast!
    eu sou uma blogueira beeeem por hobby mesmo, meu blog fala sobre tudo sabe e as vezes dá uma desanimada ver que poucas pessoas se interessam… parece que só os blogs grandes, como do de vocês, tem valor. Não que vocês não mereçam, merecem sim, mas a gente que é pequenininho fica um pouco carente sabe… mas é ótimo ouvir que vocês também já foram assim como nós pobres mortais e quem sabe um dia com dedicação eu também não chego aí e até conheço vocês..hehe

    megaa bjoo
    ;**

    • Responder

      G Florees

      31 de maio de 2012

      É normal essa fase, mas se você persistir, isso passa! :DD

  15. Responder

    Liliane Prado

    30 de maio de 2012

    Acho demais essa sua dedicação em blogar, vc com certeza é a blogueira que mais atualiza o blog com conteúdos diversificados, isso é o que me atrai no BNC.

    Leio vários blogs, mas participo ativamente somente do seu, por me identificar mais com vc, com suas opiniões, seus gostos, e por termos o mesmo tom de pele, dá pra comparar na hora da compra…rsrsrs.

    Ahhh!!! Seguindo essa linha do tema Blogar, vai rolar papo sobre leitoras, críticas, alfinetadas nos coments ou não???? Beijooooooooo

    • Responder

      G Florees

      31 de maio de 2012

      Vou sugerir esse tema para as meninas! :D

      • Responder

        Marilia P

        1 de junho de 2012

        Adoreeeei a idéia da Liliane!!!!!

  16. Responder

    Eliane Almeida

    30 de maio de 2012

    Pra mim, todos os blogs que visito são super bem feitinho principalmente os de vocês :) todos que visito os tutorias as resenhas são sempre bem feitas. É bem legal saber o quanto vcs se dedicam pra dar dicas e passar as novidades pra gente, muito obrigada meninas!!
    Mais queria só ressaltar uma coisa:Não é o caso de vcs mais como outras blogueira tbm leem.Tem umas blogueiras que são muito sem educação acho que elas pensam que só por estarem por dentro do assunto tem direito de ser mal educada com as leitoras acham que são as sabe tudo! não gosto disso, afinal agradecemos por isso mais as blogueiras tbm dependem das leitoras e visse versa.Quando vejo isso nem entro mais no tal blog, fica a dica!Então não acho justo! #prontofalei!
    Parabéns meninas por mais um podcast super!!
    Adoro vcs!
    Bjosss

    • Responder

      G Florees

      31 de maio de 2012

      Concordo, Eliane! Tá certíssima! :D

  17. Responder

    Mariana

    30 de maio de 2012

    Sobre a pergunta que ficou no ar,eu acho o seguinte blogs que precisam melhorar sorry# eu não procuro mais,ok posso estar sendo categorica ,eu visito novamente pra ver se mudou o ”formato” não havendo nenhuma melhora nunca mais eu visito.
    Por exemplo não gosto do Passando Blush,já tentei gostar de algo mas acho tudo muito vazio,sem graça.
    Mesmo eu não gostando,tipo não perco meu tempo de ficar deixando comentários maldosos e tdo mais,apenas não visito e pronto.

    G,eu adoro vc e tudoo o que vc faz,pensa e fala.
    Muito sucesso, que Deus te ilumine aonde quer que vc vá *-*

    • Responder

      G Florees

      31 de maio de 2012

      Obrigada, Mari! :D

  18. Responder

    Clara

    30 de maio de 2012

    Eu amei esse podcast… Acho que deve ter tirado muitas dúvidas como as que eu tinha sobre o mundo de vocês. E sobre a parte de pôr se você ganhou ou não aquilo seria super importante. Eu confio mais nas coisas que vocês compram do que nas coisas que vocês ganham… É besteira, mas não sei, tenho essa mania.

    • Responder

      G Florees

      1 de junho de 2012

      É besteira mesmo, porque a gente só aceita receber coisas que é legal ou que tem a ver com a gente, ou seja, ganhando ou não, são sempre coisas que a gente gosta mesmo! :DD

  19. Responder

    Fernanda

    30 de maio de 2012

    Meninas, eu gostei MUITO desse podcast e principalmente do assunto que vocês estão abordando. Eu, como leitora, quero apenas os milhares de post de vocês, vídeos, etc e não tinha idéia da demora que é para subir um vídeo para o YouTube, por exemplo. Vocês falando dessa forma aberta, nos mostra o quão trabalhoso é ser blogueira e me ensina a valorizar ainda mais o trabalho de vocês! Em meio ao estresse e problemas do dia-a-dia, são vocês que me deixam mais felizes, por ver coisas novas, por me ensinarem como a fazer maquiagens, por darem dicas preciosas… sou muito grata a vocês! Que Deus continue abençoando a cada uma. Sou leitora assídua de vocês. Parabéns! =)

    • Responder

      G Florees

      1 de junho de 2012

      Amém! Fico muito feliz que você goste dos nossos blogs! :D

  20. Responder

    Nathalie Porto

    30 de maio de 2012

    Hum… Particularmente não me incomodo em saber se os produtos dos posts foram comprados ou ganhos…

    • Responder

      G Florees

      1 de junho de 2012

      Eu também sou leitora e também não me importo, desde que tenha a ver com o blog que eu visito…

  21. Responder

    Greyce Kellen

    30 de maio de 2012

    Nossa muito legal esse Podcast, eu vi que não sei nada desse mundo de blogueira, e que tenho um longo caminho a trilhar, que por sinal não é nada fácil… Parabéns pelo blog de vocês, o que vocês fazem é um trabalho sério e muito legal, que pode mudar a vida de uma pessoa vocês podem ter certeza disso… Pois mudou a minha vida, os blogs e os vídeos tem me ajudado muito a me sentir melhor, a ter uma auto-estima melhor a me cuidar mais a me amar mais, a me sentir mais valorizada, bonita e especial… (#detalhesdaminhavida a louca né) rsrsrs
    Mas parabéns mesmo a todas as blogueiras que fazem esse trabalho lindo, com tanta dedicação…
    Mil bjs!!!

    • Responder

      G Florees

      1 de junho de 2012

      Owwwn! <3

  22. Responder

    Marcela

    30 de maio de 2012

    Ola G td bem?
    Estava dando uma olhada no seu blog e vi um Review sobre uns pincéis da Sigma, tenho muita vontade de adquirir um Kit mas tenho um pouco de medo por que o pagamento é em dólar, vc pode me informar como vc faz o pagamento é em cartão ? a fatura vem convertida em Reais?? Espero que vc possa me ajudar pq tenho medo de adquirir e depois assustar no final do mês… Obrigado!!! Bjos…

    • Responder

      G Florees

      6 de junho de 2012

      Isso mesmo, o pagamento é em dolar e você usa o cartão internacional, ai o valor é convertido em real + IOF (imposto).

      Beijos

  23. Responder

    Marilia P

    30 de maio de 2012

    G, acho que o fato de vc se dedicar o dia todo, mesmo só em intervalos, faz o seu blog ser diferente de todos. Vc é a blogueira que mais posta e seu blog é o mais dinâmico.
    Eu não vejo problema em publicidade no blog. Acho que o importante é manter a opinião pessoal e sincera da blogueira. Se as leitoras quisessem apenas ver anúncios, comprariam revistas. O diferencial do blog, na minha opinião, é justamente vc saber o que a blogueira acha daquele produto, pois muitas vezes nos identificamos com o gosto e com os critérios avaliativos dela e o que ela diz ser bom e de qualidade transmite confiança para que vc compre o produto. Ah, e justamente por isso eu confio em quem acompanho. É preciso rolar uma identificação com o gosto daquela pessoa. Ameiii esse podcast! ;-)

    • Responder

      G Florees

      30 de maio de 2012

      Concordo e penso igual, eu só sigo quem tem o mesmo gosto que eu, assim fica fácil saber se o que ela testou me interessaria ou não :D

  24. Responder

    Debora

    30 de maio de 2012

    adorei o podcast!
    realmente assistindo os vídeos e as resenhas não dá pra imaginar o trabalhao que dá!
    Eu tenho certeza que o blog de vcs só dá certo porque vcs gostam mt do que fazem!!!
    parabéns!!
    beijoos!

    • Responder

      G Florees

      30 de maio de 2012

      É verdade, gostamos mesmo! :D

  25. Responder

    Elleenn

    30 de maio de 2012

    Ouvi semana passada e simplesmente adorei, bem interessante!!

    • Responder

      G Florees

      1 de junho de 2012

      Que bom que gostou! :D

LEAVE A COMMENT