Perfume: La Tentation Eau de Toilette de Nina Ricci

Desde que eu comecei a me interessar por maquiagens, perfumes e coisas de mulherzinha (eu era uma moleca quando mais nova, andava de skate, surfava e tinha até piercing na língua, dá pra imaginar? kkkk) os perfumes da Nina Ricci sempre estiveram no topo da minha lista de desejos. Me lembro de um comercial que passava onde uma mulher escalava um monte de maçãs para pegar um frasco que ainda estava pendurado na árvore e eu sempre achei aquela embalagem a coisa mais linda do mundo!

E mesmo depois de testar vários perfumes, de conhecer novas fragrâncias e até eleger minhas preferidas (Alô, Infusion d’Íris), esse perfume e essa embalagem nunca sairam da minha cabeça. Sempre quis ter porque é a coisa mais linda e fofa desse mundo!

resenha perfume La tentation nina ricci borboletas na carteira-2

Até que no começo desse mês eu recebi a versão La Tentation, uma fragrância que foi criada em conjunto com o perfumista Oliver Cresp e o chefe de criação dos doces Ladurée, Vicent Lemains. Essa versão já existia mas foi relançada e será edicão limitada.

A embalagem é a coisa mais linda, feminina e divertida de todas. Ela é toda pink, com detalhes em dourado, e o Nina Ricci em baixo relevo nas folhinhas da maçã! Como a versão é limitada, a maçãzinha mordida já virou item de colecionador.

resenha perfume La tentation nina ricci borboletas na carteira-3

A fragrância é classificada como floral-frutal e tem essências de limão, bergamota, grapefruit, framboesa, absoluto de rosas da Bulgária e acordes de macaroons. Também tem notas de baunilha, madeira de sândalo e musc branco.

Claro que com essa embalagem e em parceria com a Ladurée, o perfume é bem docinho, né? Mas mesmo sendo doce, por conta das essências de frutas cítricas, ele não é enjoativo e nem envolvente demais. Achei uma ótima opção para usar nas noites de verão porque tem um fundinho sóbrio por causa das notas de madeira de sândalo e musc branco.

Esse é o Eau de Toilette então ele é mais suave e tem a fixação um pouco mais leve do que os perfumes EDP, porém me surpreendeu bastante. Ele durou o dia todo na minha pele e ficou até na roupa, sabe? A intensidade foi diminuindo com o tempo mas até o final do dia eu sentia o perfume.

ONDE: Na Sephora por R$249 o frasco de 50ml

(Visited 208 times, 1 visits today)

RELATED POSTS

10 Comments

  1. Responder

    Winnie

    7 de janeiro de 2015

    Jéssica, você que não gosta de perfumes doces precisa experimentar os perfumes da Mahogany. Eles tem um preço ótimo, e pelo menos na minha pele a fixação é maravilhosa. Uma fragância mais gostosa que a outra. E uma coisa que achei curioso foi que as cores das embalagens não seguem aquela regra comum que você sempre comenta. Eu comprei o flor de Jade, que é ligeiramente doce, mas que é fresco também, e me surpreendi com a fragância, porque a gente já espera um perfume cítrico de uma embalagem verde. E haviam outros com a embalagem bem vermelha que eu imaginava que era super doce, mas na verdade era um floral delicioso com cheirinho de limpinha, ótimo pra usar no dia a dia. (Não é propaganda tá, quando fui lá ontem lembrei mesmo de vc! :) )

  2. Responder

    Andrea

    27 de dezembro de 2014

    Amo Nina ricci e tive a oportunidade de comprar o La Tentation no freeshop.Alem desse tenho Ricci Ricci,LElixir e o Nina tradicional e sem duvida esse eh o mais doce entre eles super verão

  3. Responder

    Marilia P

    21 de dezembro de 2014

    Que embalagem maravilhosa! Coisa mais linda pra deixar sobre a penteadeira.
    Fiquei curiosa pra sentir a fragrância.
    Meu maior desejo “perfumistico” do momento é Daisy Dream. Recebi uma amostrinha da Roana e fiquei apaixonada, já quero o de 100 ml, rs.

  4. Responder

    Luiza Sosa

    17 de dezembro de 2014

    Eu amo esse perfume! E fora que ele é um enfeite em forma de perfume!

    • Responder

      G Florees

      18 de dezembro de 2014

      E verdade, é muito lindo, né?

  5. Responder

    Tatiane Nascimento

    17 de dezembro de 2014

    Vc andando de skate e surfar,não dá pra imaginar mesmo…hahahhh
    A embalagem é linda mesmo né?beijo

    • Responder

      G Florees

      18 de dezembro de 2014

      E linda, né? É a mais bonita que eu tenho! <3

  6. Responder

    Ana Velho

    17 de dezembro de 2014

    G! Morri com esse post, sou alucinada pelos perfumes Nina Ricci, louca pra conhecer este! aaaa <3

  7. Responder

    Franci Pacheco

    17 de dezembro de 2014

    Aii que embalagem linda, super quero sentir o cheirinho :B

  8. Responder

    Carol

    17 de dezembro de 2014

    Quando quero comprar um perfume sempre veio no seu blog ler suas resenhas, temos gosto parecido quanto a perfume! Recentemente comprei o Miss Dior e to amandooooo <3

LEAVE A COMMENT