Como entender os perfumes? (Notas de Saída, Nota de Corpo e Notas de Fundo)

Eu tenho certeza que muitas de vocês, quando leem as resenhas de perfumes aqui no blog (ou em outros blogs e até em sites de vendas) ficam com uma interrogação gigante quando veem as expressões: Notas de saída, notas de corpo e notas de fundo, né? Isso é super normal e acreditem, eu aprendi há pouco tempo a descrever os perfumes assim.

como entender os perfumes notas saída coração cabeça fundo corpo borboletas na carteira

Isso parece super complicado mas na verdade vai te ajudar a escolher os perfumes que você mais gosta sem precisar testá-los antes, porque assim que você descobrir quais notas você prefere, vai sempre procurar perfumes que levem as mesmas…

Olhem só:

  • As notas de saída (também chamadas de notas de cabeça) são aquelas que você sente primeiro, assim que abre o perfume. É como se fosse a primeira impressão, sabe? Essas notas são bem presentes em um primeiro momento, mas elas somem rápido e podem mudar completamente a fragrância do perfume. Por isso, as vezes acontece da gente sentir o cheiro no frasco e pensar: “Ahhhh, não gostei, muito doce!” mas aí você passa e ele muda completamente na pele! Uma dica para escolher perfumes é sempre passar em uma área e esperar um pouquinho, assim você vai conseguir sentir o cheiro certinho e não vai se arrepender da compra!
  • As notas de corpo (também chamadas de notas de coração) são as mais encorpadas, mais envolventes e mais importantes do perfume, porque são elas que determinam a personalidade e a identidade do perfume. Sabe quando alguém chega perto de você e sente o seu perfume, então, na verdade são essas notas que a pessoa está sentindo. Por isso é normal que elas sejam especiarias, frutas, ervas ou flores. Essas notas duram mais do que as notas de saída e são sentidas mesmo depois que você já se acostumou com o cheiro.
  • As notas de fundo são as responsáveis pela fixação do perfume na pele, elas que fazem o perfume durar mais ou menos e, no geral, são notas mais densas que definem o cheiro. Sabe quando alguém diz que tal perfume não fixou bem na pele? Na verdade, a nota de fundo usada não é bacana para o seu tipo de pele. Por isso é legal descobrir quais notas vocês mais gostam e investir em perfumes que usam as mesmas.

E aí, bóra fazer uma listinha dos seus perfumes preferidos e comparar todas as notas para saber quais vocês mais gostam?

 

(Visited 4.267 times, 1 visits today)

RELATED POSTS

9 Comments

  1. Responder

    Marilia P

    20 de janeiro de 2015

    Que interessante! Adorei a ideia de comparar as notas pra descobrir nossas preferidas.

  2. Responder

    Ster Avelar

    20 de janeiro de 2015

    G, que máximo esse post! Adorei!!! Não fazia ideia mesmo do que era essa notas rsrs

  3. Responder

    Tatiane Nascimento

    19 de janeiro de 2015

    Adorei o post…

  4. Responder

    Karol Siqueira

    19 de janeiro de 2015

    Nossa, me ajudou muito o post G! Eu não entendia nada, já sair tetando os meus perfumes, me ajudou muito o post, tinham perfumes que eu achavam que era super doces e na verdade não são, depois que as notas de saída passaram, pude apreciar o perfume realmente, adorei! Beijos

  5. Responder

    Franci Pacheco

    19 de janeiro de 2015

    Que post incrível, adorei!

  6. Responder

    Gabriela

    19 de janeiro de 2015

    Ótimo post! Não sabia o que essas expressões significavam. http://www.alemdolookdodia.com

  7. Responder

    Kah Souza

    19 de janeiro de 2015

    Nossa, muito legal esse post!
    Sempre li sobre essas diferentes notas dos perfumes mas sempre esquecia e nunca pesquisava, hahaha.

    Atualmente o que mais uso o Feerie – Van Cleef & Arpels – ele é um floral frutado, doce, mas na medida certa (odeio perfumes enjoativos) – acho que super gostoso pro verão.
    Beijos!

LEAVE A COMMENT