5 Dicas para a maquiagem dos olhos durar mais

2f2e14f7b39a0a395967da2ad44f6e92

Colagens-001

Uma das dúvidas mais frequentes de vocês aqui no blog é relacionada às pálpebras. Ou a pálpebra é oleosa e não segura a sombra (acumula, escorre, carimba…) ou é seca e craquela o corretivo. Basicamente, tudo isso tem a ver com a hidratação ou a falta dela. Por isso, listei 5 dicas para fazer a maquiagem fixar melhor e durar o dia todo. Anotem aí:

  1. Não aplique óleos ou hidratantes que não sejam oil-free nas pálpebras: As pálpebras são, naturalmente, mais oleosas do que o restante da pele do rosto. Se você adicionar mais óleo ou hidratante nelas, a maquiagem vai acabar acumulando ao longo do dia. Eu tenho super esse problema de pálpebra oleosa + olho gordinho então se eu passar muito creme antes de me maquiar, a maquiagem não dura nada! Se você quiser usar um hidratante mais potente nessa área, deixe para aplicar antes de dormir. Aí é só lavar no dia seguinte e passar algo mais leve e/ou a base de água. Já se seu problema é o corretivo craquelar, aplique o hidratante somente abaixo dos olhos.
  2. Não use corretivo ou base como primer: Apesar de funcionar bem no começo, ao longo do dia a maquiagem tende a acumular e escorrer em volta dos olhos porque ambas as fórmulas contém óleo na composição. Se você quiser corrigir a coloração da pálpebra, pode aplicar o corretivo sem medo, mas depois aplique uma camada de sombra cremosa à prova d’água (aquelas da linha Aqua Cream da Make Up For Ever são divinas!) ou primer específico para essa área, assim vai garantir o make perfeito por muito mais tempo.
  3. Aposte nos produtos de longa duração ou à prova d’água: Se sua maquiagem sempre transfere e isso é um problema para você, você precisa começar a pensar em produtos mais resistentes. Eles são mais difíceis de remover, mas vão garantir que sua maquiagem fique no lugar o dia todo. Eu só consegui apostar no delineador depois que descobri as fórmulas à prova d’água, antes era só passar, piscar e pá! tava lá o delineador todo carimbado na pálpebra ¬¬
  4. Sempre use primer ou pó antes de aplicar a sombra: Primers são ótimos para garantir a duração e pigmentação da sombra. Para quem busca uma maquiagem que dure o dia todo, não tem solução melhor. Existem muitas opções de primers à prova d’água e de longa duração, mas se você não quiser investir, pode simplesmente aplicar um pó para selar o corretivo antes de aplicar a sombra. Isso fixa melhor e sela o produto em creme, deixando a maquiagem resistente por mais tempo.
  5. Use delineador como base para sombras: Sério, não tem produto que vai durar mais na sua pálpebra do que o delineador. Então você pode aproveitar e usá-lo como base para sombras. É só aplicar um pouquinho na raiz dos cílios e esfumar com um pincel por toda a pálpebra (rola até de fazer esse passo com o dedo mesmo). Mas você precisa ser rápida porque produtos de longa duração geralmente secam rápido e fixam demais, aí depois fica muito difícil esfumar.

Espero que vocês aproveitem essas dicas e me contem se isso melhorou a fixação da maquiagem de vocês :)

Post inspirado em uma matéria da revista Cosmopolitan.
(Visited 431 times, 1 visits today)

RELATED POSTS

8 Comments

  1. Responder

    Daniele

    30 de junho de 2015

    OI OI JEssica, usar o pó antes de aplicar a sombra é uma otima dica!!!
    Beijos e mais beijos!
    Me visita neaah? <3

    FACEBOOKINSTAGRAMPORDANIELE.COM ♥ / VISITA O MEU CANTINHO?

  2. Responder

    Ster Avelar

    8 de junho de 2015

    Adorei as dicas!!! Vc usa qual hidrante pra área dos olhos, G?

    • Responder

      G Florees

      18 de junho de 2015

      Tenho usado o Pigment Clar da La Roche e o Idéalia da Vichy :D

  3. Responder

    Bebel

    8 de junho de 2015

    Amei as dicas foram ótimas, vai resolver alguns dos meus problemas.

    Bjs

  4. Responder

    Franci Pacheco

    4 de junho de 2015

    Adorei as dicas

  5. Responder

    Julia Kubrusly

    3 de junho de 2015

    Minha pálpebra nem é oleosa, mas depois de um dia inteiro a sombra começa a acumular muito. Uso o primer potion e resolve.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  6. Responder

    Tatiane Nascimento

    3 de junho de 2015

    Ótimas dicas,a minha make sai super rápido do olho…beijo

LEAVE A COMMENT