Guia de Viagem: Top 3 Restaurantes em Paris

Já estou de volta mas os conteúdos de viagem ainda vão durar um pouquinho, quero fazer posts com dicas de passeios, vídeo de comprinhas, vídeos respondendo as dúvidas de você… e claro, vamos começar falando sobre gastronomia, que é um assunto que a gente adora! <3

Essa foi a minha primeira vez em Paris e eu amei conhecer tantos lugares incríveis! Fui pegando indicações com os amigos, com familiares que já foram pra lá e também segui algumas dicas de vocês. De todos os lugares que fomos, separei os 3 que mais gostei para indicar pra vocês. Então anotem aí pra quando vocês forem porque vale a pena:

OBer Mamma 

Endereço: 107 Boulevard Richard Lenoir, 75011 Paris

Esse foi o meu preferido de Paris. Eu amei o visual do lugar: um restaurante meio bar, meio lounge, com um bar de drinks maravilhoso e comida ótima. Ele faz parte de uma rede chamada Big Mamma, então qualquer um desses que você resolver conhecer, tenho certeza que vai ser incrível.

Processed with VSCO with c4 preset

Nesse dia, estava chovendo muito e estávamos com vontade de comida que abraça, sabe? Quentinha, cremosa e fácil de comer. Por isso, fomos de massa (sempre a melhor opção, né?). Pedi macarrão trufado e o Fê foi de pizza com parma e trufas. A média de preço dos pratos era 17 Euros.

Season

Processed with VSCO with c4 preset

Endereço: 1 Rue Charles-François Dupuis, 75003 Paris

Se você quer tomar um brunch ou café da manhã lindo, super saudável e delicioso, você precisa conhecer esse lugar. Ele é todo tumblr, decorado com plantas, almofadinhas, tijolinhos a vista… E o melhor é que no verão eles abrem as janelas e você pode comer sentadinha do lado de fora. Muito vibes. Como fomos no inverno, comemos do lado de dentro mesmo, com todas as janelas fechadas e aquecedor, kkkk.

Pedimos Avocado Toast, panquecas e um balde de café. Café da manhã dos campeões. A média dos pratos é 10 Euros.

Bourgogne Sud

Processed with VSCO with c4 preset

Endereço: 14 Rue de Clichy, 75009 Paris

Esse foi um dos primeiros restaurantes da viagem e fica na região de Montmartre, um bairro super badalado, bem descolado, com vários restaurantes, barzinhos e feiras ao ar livre. O restaurante é bem bonito, aconchegante e com culinária típica francesa. Fizemos a reserva porque ele não é tão grande e sempre tem fila de espera.

Pedimos entrada, prato principal e vinho e a média de valor dos pratos era 18 Euros. Dica: Reservando pelo site TheFork ganhamos 30% de desconto na conta (link aqui).

Esse post deu água na boca, né? Aguardem que logo venho contar quais foram os meus restaurantes preferidos em Bruxelas :)

 

(Visited 898 times, 1 visits today)

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Franci Pacheco

    30 de Janeiro de 2018

    deu água na boca mesmo, só lugares tops

  2. Responder

    Daniella

    11 de Janeiro de 2018

    Não posso ver indicações de Paris que meus olhos até brilham de emoção <3

LEAVE A COMMENT