Restaurante Jui – Asiático Contemporâneo

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é conhecer novos lugares em São Paulo. Eu sou de Mogi das Cruzes mas vivo indo até lá para participar de eventos, reuniões e algumas campanhas e por isso, sempre que recebo convite para conhecer algum restaurante diferente, aproveito porque é muito legal fugir da “mesmice” e dos restaurantes que todo mundo conhece.

Foi assim que eu fiquei sabendo do Jui, um restaurante asiático que tem pratos tradicionais e super inusitados, de diversas partes da Ásia, e também tem grande influência oriental. Dá para imaginar que eu fiquei mega curiosa, né? Afinal amo comida oriental mas ficava sempre naquela de sushi, sashimi e temaki. Aproveitei que estava em SP na semana passada e fui lá ter uma experiência gastronômica totalmente diferente de todas que já tive na minha vida, kkkkk.

restaurante asiático jui borboletas na carteira-2

Eu provei o cardápio executivo mas os pratos mudam com frequência. Eles mantém alguns dos pratos, mas sempre tem uma opção de prato do dia e sobremesa da semana. De entrada, pedi a do dia: acelga em conserva com molho apimentado e também provei a salada de folhas com molho oriental e o ovo com gema mole, creme de missô e farofa crocante de amendoim que foi indicação de um dos sócios.

Preciso compartilhar com vocês que sempre amei ovo com a gema mole, quando eu era criança, sempre pedia para minha mãe fazer “ovo de estourar bolinha” e depois que fui ficando mais velha, aprendi a fazer e fazia para os meus primos mais novos. Por isso, ter uma entradinha assim me ganhou completamente. Fora que a variação de texturas (a gema mole X a farofa crocante) é maravilhosa!! Tudo muito harmonioso, sabe?

restaurante asiático jui borboletas na carteira-3

Como prato principal, escolhi o Mee Goreng, esse bowl de macarrão frito com frango, legumes, ovo e molho de pimenta “sambal tumis”. A apresentação do prato é muito boa! Tudo bem colorido e diferente, sabe? Eu não sei vocês mas, como sou ligada em fotografia, isso conta bastante. Se um prato é gostoso mas é pouco atrativo, eu acabo não sentindo tanta vontade de comer. Mas se é bonito, rola aquele interesse, né? E esse, além de muito bonito, era super gostoso. O tempero é bem acentuado e a pimenta bem picante, eu, como amo!, achei uma ótima combinação.

Ah, cada prato principal acompanha uma entrada. E as entradas adicionais (se você quiser provar mais de uma, como eu, kkk), custam R$8

restaurante asiático jui borboletas na carteira

No cardápio executivo, eles têm a sobremesa da semana, que no caso era bolinho de chuva de abacaxi com molho de limão siciliano \o/ \o/ \o/ \o/ Quem me conhece sabe que eu amo tudo que é frito, kkkk. Churros, pastel e bolinho de chuva são as melhores coisas do universo! Então quando eu soube que essa seria a sobremesa, quase pulei de alegria.

Esse é um restaurante que, com certeza, eu quero voltar. Sabe aquele cardápio que você quer provar de tudo? Pois é, queria voltar, pelo menos, mais umas 10 vezes para conseguir conhecer tudo que eles oferecem.

Preço por Pessoa: R$50 (no menu executivo do almoço)

(Visited 90 times, 1 visits today)

RELATED POSTS

6 Comments

  1. Responder

    Franci Pacheco

    26 de maio de 2015

    huuum, que delícia. Adorei a indicação

  2. Responder

    Lora Nascente

    25 de maio de 2015

    G, as fotos que você tira nos restaurantes você leva sua câmera ou é pelo celular?

    • Responder

      G Florees

      26 de maio de 2015

      Eu levo minha câmera, ninguém entende nada quando eu levanto e começo a fotografar o prato, kkkkk

  3. Responder

    Tatiane Nascimento

    25 de maio de 2015

    Adorei o post…

  4. Responder

    Alana

    25 de maio de 2015

    Ge, esse restaurante é o máximo! posso soh fazer uma observação? o endereço é rua paul valery, com r hehe beijo!

    • Responder

      G Florees

      25 de maio de 2015

      Obrigada <333

LEAVE A COMMENT