O que acontece no seu corpo quando você come um BigMac?

Eu adoro sites de curiosidades! Posso passar horas vendo matérias sobre os lugares mais exóticos do mundo, os prédios mais altos, as pessoas com os cabelos mais compridos… Mas essa semana vi uma matéria tão interessante, que resolvi compartilhar por aqui.

Big-Mac2

Você sabe o que acontece no seu corpo depois que você come um Big Mac? De acordo com os especialistas do site Fast Food Menu Prices, o Big Mac tem o mesmo impacto que a cocaína no cérebro. Eles divulgaram um gráfico bem detalhando mostrando passo a passo como é a absorção do Big Mac, até 1 hora depois que você o ingeriu.

Big-mac

Clique para ampliar

  • Nos primeiros 10 minutos, o cérebro tem uma sensação de prazer, por causa das calorias que fazem os níveis de açúcar no sangue aumentarem rapidamente. Por isso é tão gostoso comer um!
  • Depois de 20 minutos, você vai sentir que precisa comer isso todos os dias! Porque a sensação de prazer é tanta que chega a ser viciante. É isso que causa muitas doenças do coração, diabetes e obesidade, o fato de ser tão bom que você não consegue mais viver sem!
  • Depois de 30 minutos, a quantidade exorbitante de sódio (970 mg) começa a desidratar seu corpo. Essa sensação é facilmente confundida com fome (no gráfico diz que é a mesma de quando você está “morrendo de fome”) e você pode até pensar que quer comer mais um. Mas esse alto nível de sódio está fazendo seu coração bater mais rápido e sua pressão sanguínea subir.
  • Depois de 40 minutos você vai estar implorando por mais fast food, porque, com o alto nível de açúcar e sódio, o seu corpo não consegue mais trabalhar. Num primeiro momento, comer uma refeição com alto índice de caloria, faz a insulina baixar os níveis de glicose, te deixando ainda mais com fome e vontade de comer.
  • E depois de 60 minutos, você não está nem perto de ter digerido tudo isso. Geralmente, os hamburgueres levam cerca de 3 dias para serem digeridos por completo, por causa do alto nível de gordura. Aliás, as gorduras trans (o Big Mac tem 1,5 gr delas) levam 51 dias!!! SOCORRO!

Eu não vou negar, adoro fast food! Mas não curto muito o Big Mac, prefiro mesmo o Cheddar MacMelt (que deve ser tão prejudicial quanto, kkkk) mas acabo evitando porque engorda e porque não faz muito bem, mas tem dias que a gente merece, né? Então fica a dica: coma só as vezes e prefira aqueles menos industrializados, se tiver vontade, dá até pra fazer em casa que fica uma delícia.

Eu traduzi e resumi bem o gráfico, mas quem quiser ver mais detalhes, pode acessar o post original aqui.

E aí? Vai um Big Mac?

(Visited 281 times, 1 visits today)
12 de outubro de 2015

RELATED POSTS

22 Comments

  1. Responder

    Bruna Milani

    20 de outubro de 2015

    Eu gosto de Mc e acho difícil parar de comer mesmo sabendo dos malefícios que os lanches nos trazem =/ … Mas eu, sinceramente, não sinto um pingo de fome depois de comer um lanche deles! Aliás, as vezes passo o resto do dia (ou da noite) sem comer nada de tão cheia que me sinto… As vezes acho que isso vai de pessoa pra pessoa…

  2. Responder

    Valéria Santana Ferrreira dos santos

    17 de outubro de 2015

    Amei o post, não sou fã de MC donalds e nem tenho preferências nos lanches, acredito que como uma vez por ano rsrs, porque realmente não curto e está ai mais um motivo pra eu não ter que comer.
    Adorei o post !

    http://www.byvaleriasantana.com

  3. Responder

    Ster Avelar

    14 de outubro de 2015

    Nuuus!! :O #chocada Sabia que fazia um estrago, mas não sabia que era tanto assim rs. Eu não curto muito o Big Mac, Sou louca no CBO e Cheddar MacMelt. Adorei o post, G! Beijos

    • Responder

      G Florees

      14 de outubro de 2015

      Também amo o Cheddar <3

  4. Responder

    May Fidalgo

    14 de outubro de 2015

    Adoro esse tipo de post G!!

  5. Responder

    Adri Schiessl

    14 de outubro de 2015

    Nossa, fiquei assustada. Acho que faz anooos que não como. Sabia q fazia mal, mas não tanto.
    Obrigada por compartilhar :) bjoka

  6. Responder

    Lu Westphal

    14 de outubro de 2015

    G, Ainda bem q eu nao gosto de MAC ehhehe.
    Adoro sanduiche, x salada e tal mas tipo mac nao como nao.
    =)
    beijios

  7. Responder

    Carol Paladini

    14 de outubro de 2015

    Putz!!!! Sabia q era um estrago, mas não nesse nível!! Leo Jaime tinha razão: tudo q é bom é ilegal, é imoral ou engorda! Rsrsrs!!! Bjs!

    • Responder

      G Florees

      14 de outubro de 2015

      Mas é tão gostoso, né? kkkkk

  8. Responder

    Carla Freitas

    13 de outubro de 2015

    E as batatas??? Já viu como é a plantação??? O tanto de veneno que colocam nelas??? É aterrorizante!!!!

    • Responder

      G Florees

      14 de outubro de 2015

      :O

  9. Responder

    Priscila Chagas

    13 de outubro de 2015

    Que horror Ge! Não vou comer Big Mac tão cedo kkkkk. Realmente é muito prejudicial, mas é tão difícil resistir kkkk.

    Beijos :*

    • Responder

      G Florees

      14 de outubro de 2015

      É uma delícia, né?

  10. Responder

    Gabriela

    13 de outubro de 2015

    Oii ge , tudo bom ? Sou super sua fã , assisto todos os seus videos e acho o layout do seu blog lindo de mais !!! Eu sei que esse seu post é sobre hamburguer hahaha , mas eu vim aqui pra pedir pra vc gravar um video de como vc aprendeu a falar inglês , dando algumas diquinhas e coisas do tipo , eu sei que ja tem um post no blog sobre isso , mas eu acho que em video seria mais legal , porque eu sei falar , mas eu nunca chego naquele ponto que você quase não tem dúvida , sabe?É isso mesmo ge , me responde por favor , te amoo <3

    • Responder

      G Florees

      15 de outubro de 2015

      Ah mas esse ponto de quase não ter dúvida é impossivel! Até em português tem algumas palavras que a gente tem dúvida :( Não se cobre tanto assim, vai e arrasa <3

  11. Responder

    Julia Kubrusly

    13 de outubro de 2015

    Mc donald´s não me atrai nem um pouco, nem do cheiro eu não gosto. Prefiro burger king (que deve ser ruim igual) ou hamburguer caseiro mesmo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  12. Responder

    Layse Miranda

    13 de outubro de 2015

    Nossa. Realmente fast food é muito bom! Mas eu não como nada no Mc Donalds… Rola um nojinho mesmo… Sanduíche eu só como do Burger king e mesmo assim, raramente! (MAs sei que não deve ser mt diferente)
    Fiquei impressionada com a quantidaade de sódio!!! OMG!!!!
    Tem que evitar comer essas coisas mesmo! Misericórdia!

  13. Responder

    Paula

    13 de outubro de 2015

    Eu até gosto de Mc Donalds e como de vez em quando mas depois que eu comecei a fazer o hambúrguer em casa tá difícil comer em outro lugar! O caseiro é bem mais gostoso!

    • Responder

      G Florees

      14 de outubro de 2015

      Eu também adoro o caseiro! <3

  14. Responder

    Ana S.

    13 de outubro de 2015

    Eu adoro Big Macs mas já reparei que quando como um fico a tarde toda muito inchada e enfartada :/ Passado uns dias esqueço me e como outro porque são tão bons.
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    • Responder

      G Florees

      14 de outubro de 2015

      HAHAHAHA, verdade! São bem gostosos <3

  15. Responder

    Franci Pacheco

    13 de outubro de 2015

    Confesso que achei essa informação meio exagerada :s

LEAVE A COMMENT