7 Restaurante em São Paulo para você levar seu cachorro

Eu vivo falando que gosto de conhecer restaurantes em SP e, sempre que possível, levo o Toddy para aproveitar o passeio. Daí que sempre que posto foto no instagram dele comigo em algum lugar, muita gente me pergunta como eu faço para levá-lo comigo em restaurantes. A resposta é simples: Se o restaurante é Pet Friendly, eu levo mesmo!

Eu sou daquelas que insere o cachorro em tudo, sabe? Afinal, eu quero que ele se sinta parte da família e que ele se acostume com as pessoas, crianças e outros cachorros. E nada melhor do que praticar. Por isso, sempre que o lugar permite, eu levo e ensino a ficar quietinho porque assim ele vai pegando a prática de como se comportar em lugares públicos e fica cada vez menos ansioso nessas ocasiões.

E para ajudar quem tem cachorro e quer praticar mais com o pet, resolvi listar 7 restaurantes em SP que aceitam cachorros (e alguns até oferecem água e ossinho! <3). Anotem aí:

1. Coco Bambu

Restaurante para levar o cachorro coco bambu

O Coco Bambu é, com certeza, o meu restaurante preferido. E não é só porque é Pet Friendly  não! A comida é maravilhosa (eu amo frutos do mar então todos os pratos são tentadores), o atendimento de primeira, a decoração é linda e o clima me lembra férias na praia, sabe? Fora os drinks, né? Melhor Caipifrozen de coco que já provei.

A parte Pet fica do lado de fora, na entrada do restaurante, mas é coberta e não tem problema se o tempo, de repente (sabe como é São Paulo, né?) virar! Eles oferecem potinho com água e até ossinho para os peludos.

Fica na Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, 737 – Itaim Bibi e tem mais infos aqui.

2. Brown Sugar

Restaurante para levar o cachorro brown sugar

O Brown Sugar é aquele restaurante que você vai com os amigos, sabe? Tem os melhores drinks, a melhor burrata e a atmosfera é mais “happy hour” (tem uma área interna de lounge, onde as mesinhas são baixas e você curte entradinhas e drinks). Mas se você quiser levar o pet, o espaço destinado à eles também é externo. Assim como o Coco Bambu, é uma área coberta e protegida do mal tempo. E você pode curtir tanto o almoço como o jantar ao lado do seu peludo. Eles também oferecem potinho com água.

Fica na Rua Padre João Manoel, 1055 – Jardins e tem mais infos aqui.

3. Octávio Café

Restaurante para levar o cachorro octavio café

Acho que esse foi o primeiro restaurante em que levamos o Toddy. Antes de ter cachorro, a gente acaba não reparando muito se os restaurantes são ou não Pet Friendly, mas depois dessa primeira experiência, sempre que é permitido, ele vai junto. E o Octávio, apesar do nome “Café” não é só isso. Eles também servem refeições, brunchs, sobremesas e você pode até conhecer e conversar com o barrista sobre os tipos diferentes de cafés que eles oferecem. As sobremesas são o ponto alto, na minha opinião. Mas confesso que olhando essa foto do Carré de Cordeiro me deu vontade de voltar lá, rs.

O espaço destinado aos Pets também é externo e tem parte coberta e também aberta, com guarda-sóis. Eles também oferecem potinho com água.

Fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.996 – Jd. Paulistano e tem mais infos aqui.

4. Sottovento

Restaurante para levar o cachorro sottovento

O Sottovento é a melhor opção para quem quer fazer um passeio diferente com o cachorro. Isso porque ele está localizado dentro do Shopping Cidade Jardim e, geralmente, os shoppings permitem a entrada do cachorro mas não na área de refeições. Então aqui, você pode passear, fazer suas comprinhas e depois almoçar na parte externa do restaurante, que é uma área aberta com uma vista linda da cidade de São Paulo.

Minhas opções preferidas são as carnes, super macias, bem temperadas e suculentas. Vale a pena.

Fica na Avenida Magalhães de Castro, 12.000 – 3º andar – Shopping Cidade Jardim – Morumbi e tem mais infos aqui.

5. Gajos

Restaurante para levar o cachorro gajos

O Gajos é um restaurante com forte influência portuguesa então nem preciso dizer que o bacalhau é uma das melhores pedidas, né? Ele é um restaurante de rua, então a parte Pet Friendly fica do lado de fora, na calçada, que é coberta e tem várias mesinhas… super charmoso e bem no estilo europeu, sabe?

Foi lá que eu comi o melhor bolinho de bacalhau da minha vida! Sequinho, crocante e com muito bacalhau. Outra coisa que também vale muito a pena é a queijadinha cremosa com doce de leite e os churros!

Fica na Alameda dos Arapanés, 1307, Moema e tem mais infos aqui.

6. Eolo

Restaurante para levar o cachorro eolo

Se você gosta de comida andina e quer passar um tempo com o seu peludinho, essa é a melhor pedida! O restaurante é especializado na culinária peruana e tem de ceviche a arroz playero (com frutos do mar e tempero típico), tudo com muito sabor e gostinho de mar, sabe?

O restaurante também é um restaurante de rua, então a parte destinada aos pets fica na calçada, coberto e com mesinhas. O legal desse tipo de restaurante é que eles se divertem vendo o movimento da rua.

Fica na Rua Dr Renato Paes de Barros 123 e tem mais infos aqui.

7. Pizza Bros

Restaurante para levar o cachorro pizza bros

 

O Pizza Bros é o último restaurante que eu tenho para indicar vocês. Durante a noite, ele tem pratos e pizzas e, durante o dia, o menu é o executivo, com pratos que dão direito ao buffet de saladas e frios. É uma ótima pedida para ir durante a semana, quando a gente não tem muito tempo para curtir o almoço, sabe? E como ele é um restaurante de rua, a parte na calçada é livre para os pets.

Fica na Av. Moema, 684 e tem mais infos aqui.

Espero que vocês tenham gostado dessa seleção e que aproveitem os passeios em família :)

(Visited 450 times, 1 visits today)

RELATED POSTS

13 Comments

  1. Responder

    Soheyla

    15 de junho de 2015

    Ggggg…. adoro suas dicas de restaurantes e comidinhas!

    Mas me diga uma coisa? quando vc vai para restaurante assim vc tira as fotos com a câmera fotográfica normal ou consegue tirar com o cel????

    Bjooo adoro muitooo vc!

    • Responder

      G Florees

      15 de junho de 2015

      Com a câmera, com cel a foto não fica tão boa :D

  2. Responder

    Janeisa Tomás

    11 de junho de 2015

    Bem interessante estas propostas de restaurante que admitem os pets. Acho que aqui em Porto Alegre, não aderiram ainda a este conceito. Eu, como tenho gato, não vou poder levar os meus bichanos, porque diferente dos cães, eles não conseguem socializar em ambiente estranho. Beijos!

  3. Responder

    Bebel

    11 de junho de 2015

    Não tenho cachorro mas, adoraria ter. O cão é sem dúvida o melhor amigo do homem e tudo que os beneficie acho ótimo , os animais em geral são extremamente inocentes e merecem todo o nosso carinho. Parabens a vc e ao restaurantes que citou, fique com agua na boca.

    Bjs

  4. Responder

    Rafaela

    10 de junho de 2015

    Que post incrível Ge! Eu tenho o Bob, meu filho de 4 patas e nunca fui a nenhum destes restaurantes, vou compartilhar com o meu marido para que possamos levar o Bob aos nossos passeios… O seu blog é incrível, parabéns!!!

  5. Responder

    Tatiane Nascimento

    10 de junho de 2015

    Hahahahh demais ter lugares assim que podemos levar nossos filhinhos de quatro patas…beijo

  6. Responder

    Bárbara Almeida

    10 de junho de 2015

    O coco bambu é maravilhoooso, descobri que pode levar animal na última vez que eu fui, achei uma fofura

    Beijos, Love is Colorful

  7. Responder

    Thatá Ortiz

    10 de junho de 2015

    G não canso de falar que amo os posts sobre pets!
    Também não sou de SP, gosto muito de ir pra lá, mas sempre fico com o pé atrás de levar o filhote junto e dar com a cara na porta, então acabo não indo.
    Adorei as dicas, pena que a maioria dos lugares pet friendly tem um valor um pouco mais salgado.

    Beijos

  8. Responder

    Ju

    10 de junho de 2015

    Oi G!! Td bem?!
    AMOO quando vc posta qualquer coisa sobre o Toddy e adorei as dicas, a gente sempre quer que eles façam parte da nossa vida em tudo não é?! <3
    Eu tenho um West tbm q é um sonho! Eles são ótimos né?!
    Vi um outro post sobre petisco natural, e fiquei curiosa, vc faz alimentação natural pro Toddy ou é só o petisquinho mesmo?

    • Responder

      G Florees

      18 de junho de 2015

      Por enquanto, só petisquinho. Mas ele come algumas coisas além da ração :DD

  9. Responder

    Anna

    10 de junho de 2015

    Oi Gê, ameiiiiiiiii as dicas..

  10. Responder

    Franci Pacheco

    10 de junho de 2015

    Adorei as indicações.

  11. Responder

    kammy

    10 de junho de 2015

    amei conhecer esses restaurantes, não sabia que o coco bambu permitia chocada e mto feliz rs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

LEAVE A COMMENT