Para assistir agora: HUSH – A morte ouve

Quando minha irmã mais nova me recomendou que assistisse ao filme HUSH – A morte ouve, disponibilizado em abril no catálogo do Netflix, não fiquei assim tão empolgada. A premissa parecia bem simples, mas como o filme era pequeno (cerca de uma hora e vinte) decidi assisti-lo. E olha, me surpreendi muito!

hush-1

O filme conta a história de Maddie, uma escritora que mora em uma casa isolada. Surda e muda desde a infância – devido a uma meningite -, Maddie está acostumada ao silêncio e tranquilidade, tendo apenas uma única amiga e vizinha nos arredores de sua casa. A vida até então pacata de Maddie, se torna um pesadelo, quando um assassino mascarado aparece à sua porta.

hush-2

Disposto a brincar com as emoções de Maddie, o assassino não quer apenas matá-la rapidamente e sim fazer com que ela deseje estar morta. Um verdadeiro jogo de gato e rato. A protagonista então precisa ser corajosa e além de tudo silenciosa, pois ainda que ela não ouça, o assassino pode ouvi-la perfeitamente.

hush-3

Hush me deixou totalmente tensa, foi como se eu estivesse ali, no lugar de Maddie. Afinal de contas, sem internet, telefone, vizinhos e certa de que ninguém irá procurá-la naquela noite, Maddie pode contar apenas com ela mesma. É aterrorizaste pensar que existe alguém rondando sua casa e que você não pode ouvi-lo! E é justamente o silêncio um dos maiores trunfos do filme, não existe uma trilha sonora forte e empolgante, pelo contrário, nos vemos no silêncio de Maddie, sentindo sua angustia e desespero. O que torna tudo mais assustador e intenso.

Hush-4

Kate Kiegle é uma atriz sensacional, ela simplesmente carrega o filme. Sua atuação é forte e convincente, e mesmo na falta de diálogos, ela conta perfeitamente a história. John Gallagher Jr. também está bem em seu papel de assassino, não sabemos nada sobre ele ou sobre suas motivações, o que deixa tudo muito curioso.

O confronto final me deixou sem fôlego, o filme vai crescendo até chegar ao limite, onde saber o desfecho se torna vital para o espectador. Confesso que o meu nível de tensão foi estratosférico, mas sou mole para filmes de suspense, terror então, eu nem assisto!

Olhem só o trailler:

Hush é aquele filme ótimo, que acaba ficando escondidinho no catálogo. Recomendo com toda certeza! Assistam e depois contem pra gente se gostaram tanto quanto eu!

Siga a Juh nas redes sociais: BlogInstagram | Snap: Juhsutti | Facebook | Youtube

(Visited 124 times, 1 visits today)

RELATED POSTS

14 Comments

  1. Responder

    Natália

    1 de junho de 2016

    Oi G, oi Juh!! Adorei esse filme! Assisti pelo Netflix e sabe como é quando a gente fica duas horas escolhendo filme e não dava nada pra ele. Achei que era um daqueles filmes de terror bem ruim, mas me surpreendi! Amei! E achei a Kate muito parecida com a Angelina Jolie, o que vocês acharam? Hehehe! Muitos beijos!

  2. Responder

    Juliana

    31 de maio de 2016

    MENINA QUE FILME SENSACIONAL!!!!!!!! surreal de bom, adorei demais a dica! :*

  3. Responder

    Bruna

    30 de maio de 2016

    Adorei a dica G! O filme é realmente tenso e surpreendente!

  4. Responder

    Franci Pacheco

    22 de maio de 2016

    fiquei tensa só de assistir ao trailler :O medo

    • Responder

      Juh Sutti

      24 de maio de 2016

      Pois é Franci! Só o trailer já da uma agonia só hahaha, mas confesso que mantive a agonia durante o filme todinho!

  5. Responder

    Sandrinha

    22 de maio de 2016

    Ohhh… adoro filme assim, está na minha lista. :)

  6. Responder

    kahborel

    20 de maio de 2016

    Jesus me ajuda! kkk Deu medo só de ver as fotos!! kkkkk
    http://www.kahborel.com.br

  7. Responder

    Ana Aguiar

    20 de maio de 2016

    Maluco, sabe quando eu veria esse filme? Nunquinha na vida! Nem por dinheiro! Jéssica, vc é mto, mas mtooo corajosa. Sério! Só de ler o que vc escreveu, eu já estou me borrando de medo! kkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder

      Juh Sutti

      24 de maio de 2016

      Hahaha, mas vale a pena Ana!
      O filme é muito bem feito. :)

  8. Responder

    Patrícia

    20 de maio de 2016

    Esse filme é muuuito bom! Cheio de suspense.. Te adoro! bjos

  9. Responder

    Tatiane Nascimento

    19 de maio de 2016

    Amo filme de terror,já quero assistir…hahahahh

  10. Responder

    Marta Freitas

    19 de maio de 2016

    Olha que engraçado, eu também assisti o filme por indicação da minha irmã mais nova. rs!

    O filme é muitooo bom! Cada minuto! É impossível não se sentir lá com a Maddie. Bjs

  11. Responder

    Renata Silva

    19 de maio de 2016

    Olá! Nossa eu não dava nada para este filme quando o vi no netflix. Por conta da duração do filme e da falta de outra opção resolvi assisti e ele me surpreendeu!!! É um excelente filme me deixou presa no começo ao fim!.
    Muito bom a sua definição a respeito dele.
    Beijos!

LEAVE A COMMENT