3 Filmes sobre comidinhas para ver já

Há um tempo atrás fiz um post com 5 Filmes sobre Gastronomia para assistir no Netflix e hoje volto com mais 3 indicações que fogem totalmente do óbvio.

São filmes estrangeiros, com culinárias diferentes, cheios de sabores, cores e que dão muita fome! Sim, eu sempre assisto esses filmes e fico com vontade de viajar pro lugar pra provar tudo. Quem também é assim?

Vou começar com o meu preferido e o único que não está disponível no Netflix:

The Lunchbox (2013): Por que esse é o meu preferido? Porque uma das coisas que eu mais amo fazer é provar a culinária local de um lugar. Nunca fui pra India, mas tenho muita vontade e, ao contrário da maioria, tenho vontade de provar a comida que eles fazem em casa, no dia a dia, e até as marmitinhas famosas que são entregues pelas bicicletas. Esse filme mostra muito sobre isso, desde a escolha dos ingredientes até o preparo, me deixou ainda com mais vontade de viver essa cultura, além de ser uma história linda de compreensão, amizade e empatia. Vale a pena!

Sinopse: Na tentativa de melhorar seu casamento, Ila prepara uma marmita e manda entregar no trabalho do marido. Porém, a refeição vai para o endereço errado e acaba nas mãos de Isaajan, um homem solitário e infeliz. Logo, Ila e Isaajan começam a trocar mensagens através das marmitas, iniciando uma amizade inesperada.

Sushi a La Mexicana (2014): Essa é uma história que vai bem além da gastronomia. Num cenário dominado por homens, a protagonista mexicana corre atrás do sonho de ser uma sushiwoman, obviamente, ela vai ter que lidar com vários preconceitos: por ser uma mulher, por ser mexicana, por não seguir as tradições orientais… é um filme que te faz torcer por ela do começo ao fim. Cheio de esperança e motivação.

Sinopse: Juana é uma mãe solteira que tem uma habilidade incrível: consegue cortar com extrema facilidade qualquer tipo de alimento, e de maneira muito rápida. Após trabalhar em um hortifruti pora anos, ela recebe uma proposta de emprego em um restaurante japonês que irá mudar sua vida para sempre. Mas o fato de ser mulher pode atrapalhar seus planos de se tornar uma chef.

Today’s Special (2009): Mais um filme indiano, parece que alguém tem uma queda por curry, né? kkkk Mas o que acontece com um chefe indiano que não sabe nada da culinária do seu país e, de repente, se vê tomando a frente do restaurante de quinta categoria da familia? Esse filme é mais um sobre superar os limites, provar os nossos valores e, claro, nos deixar mortos de vontade de provar todos os pratos.

Sinopse: Um chef sofisticado sonha em deixar Nova York para cozinhar em Paris, mas uma emergência o força a assumir o restaurante de quinta categoria da família.

E ai? Curtiram as indicações? Já assistiram algum desses? Tem algum pra me indicar?

(Visited 251 times, 1 visits today)
19 de setembro de 2017

RELATED POSTS

3 Comments

  1. Responder

    Franci Pacheco

    15 de outubro de 2017

    adorei as indicações, nunca assisti nenhum!

  2. Responder

    Shamya

    20 de setembro de 2017

    Amei as dicas. Todos parecem muito bons!! Vou assistir…. Valeu!

    • Responder

      Jéssica Flores

      24 de setembro de 2017

      <3

LEAVE A COMMENT