3 Filmes para Assistir no Feriado

YAAAAY! Mais um feriadinho chegando #2017MelhorAno!

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer no feriado é relaxar. Sabe não fazer nada? Não ter hora pra acordar, não ter compromisso, não ter nenhuma obrigação? Então, esse é o sonho do meu feriado perfeito!

E feriado combina com o quê? FILMES! Sim, ainda mais no outono, né? Friozinho é sempre bem vindo. Por isso, eu separei 3 filmes muito legais que eu assisti ultimamente, todos estão no Netflix pra ficar fácil de vocês acharem.

The 9th Life of Louis Drax

O primeiro é o A Nona vida de Louis Drax (não faço ideia se esse é o nome em português, porque, né? Tem umas adaptações de títulos que ninguem nunca entende, mas fiz uma tradução bem livre, rs). O filme conta a história do Louis, um garotinho de 9 anos que tem uma propensão assustadora a sofrer acidentes. Em todos os seus anos de vida, ele sofreu algum acidente, de várias intensidades. Porém o ultimo acidente é, com certeza, o mais grave. Ele fica em coma e aos cuidados do médico, que começa a desconfiar dessa má sorte. Com a ajuda do psicologo do Louis, ele vai reconstruindo toda a vida dele e o que ele descobre é chocante!

O filme é muito legal, te prende do começo ao fim e mostra a relação dele com os pais, uma relação de dependência e cuidado total. Tem o trailer aqui.

Little Boxes

O próximo é o Little Boxes, que conta a história de um casal inter-racial que se muda de Nova York para Washington. O filme parece ser de comédia no começo mas logo fica mais denso e começa a tratar de problemas sociais e de como isso afeta a vida de algumas pessoas da cidade.

Como se não bastasse isso, a vida de cada um, individualmente, vai ficando conturbada e cheia de mini problemas. O pai, um escritor que precisa cumprir um prazo importante, se sente solitário, a mãe, uma professora de arte se envolve com outras pessoas e começa a seguir um rumo não tão legal e o filho, adolescente, conhece duas meninas que tem uma visão diferente sobre as diferenças.

O filme é muito legal, mostra como é a vida em família e também como o racismo pode aparecer de formas sutis no dia a dia. Tem trailer aqui.

Pink

E por último, um dos meus favoritos: Pink. Ele é um filme indiano mas que retrata os problemas das mulheres do mundo todo. Uma crítica severa ao machismo e uma narrativa fluída e muito envolvente. Conta a história de três amigas que moram sozinhas e que gostam de sair e dançar. Numa dessas noites, elas conhecem outros três rapazes que, por elas estarem sozinhas, bebendo e alegres, logo imaginam que elas são fáceis. Nesse encontro, logo fica claro que uma delas não está afim de ficar com um dos rapazes e acaba tendo que se defender de um assédio físico. A história é tão louca e, ao mesmo tempo, tão real, que não tem como não se envolver e torcer para que tudo dê certo para elas.

Obviamente, numa sociedade machisma, elas são taxadas, ameaçadas e quase despejadas. Vale muito a pena ver. Tem trailer aqui.

Agora bóra aproveitar esse feriadinho e colocar os filmes, series e livros em dia? Depois me contem qual foi o preferido de vocês :)

(Visited 448 times, 1 visits today)
25 de abril de 2017

RELATED POSTS

5 Comments

  1. Responder

    Paula Fraga

    2 de maio de 2017

    Adorei as sugestões!! Eu e meu esposo assistimos todos nesse feriadão.
    Obrigada pelas dicas. Sempre que puder, pode sugerir pq eu super curti!
    bjo

  2. Responder

    Gisele

    2 de maio de 2017

    Ge valeu pelas dicas ;)
    vou ti indicar um filme que eu assisti no feriado…
    Até o ultimo homem.
    Fala sobre a guerra, e sobre a crença de um homem, a mensagem passado no filme é linda.
    Beijos

    • Responder

      G Florees

      2 de maio de 2017

      Eu vi esse no cinema, muito bom mesmo :DD

  3. Responder

    Monise Machado

    29 de abril de 2017

    G, tenho três indicações pra você também que irão sair da Netflix segunda feira, dia 1º de maio: “A Caça”, “Precisamos falar sobre o Kevin” e “My name is Khan”.
    Espero que goste! Bjs

  4. Responder

    Franci Pacheco

    28 de abril de 2017

    amei as indicações G, fiquei curiosa para assistir The 9th Life of Louis Drax

LEAVE A COMMENT