Alimentação: 5 coisas que vão te ajudar a emagrecer

Beach-Girl-Wallpaper-640x418

Vocês sabem que eu mudei minha rotina e hoje levo uma vida mais saudável com uma combinação simples de reeducação alimentar e atividade física, né? Mas nem sempre foi assim. Principalmente no começo! Eu sempre malhei, desde os meus 19 anos, mas não via resultados porque só fazer exercício físico, infelizmente, não funciona. Você tem que ser disciplinado e traçar uma meta, claro que não é preciso passar vontade e sofrer para manter a forma, dá para comer um chocolate na TPM, tomar um drink com os amigos e comer uma feijoada em família, mas no dia a dia, a troca inteligente de alimentos gordurosos e pouco nutritivos, por alimentos saudáveis, é super importante.

382250_472525549463243_1304411963_n

Antes (01/11/12) e Depois (22/02/13)

Eu tenho recebido muitas perguntas sobre esse tema (inclusive, vou gravar um vídeo falando sobre o meu emagrecimento e respondendo algumas dúvidas, que quiser fazer alguma pergunta, pode clicar aqui) e resolvi criar uma pequena lista de coisas que me ajudaram nesse processo:

  • Consulte uma nutricionista: É fato que só atividade física, como eu disse aqui em cima, não faz milagre! Se você não se controlar na hora das refeições, todo o seu esforço vai por água a baixo. Por isso, minha primeira é dica é que você consulte uma nutricionista. Por ser especialista nesse assunto, ela pode te indicar receitinhas fáceis e nutritivas, te dar dicas de alimentos saudáveis e sugerir que você corte alguma coisa da sua alimentação que não te faz muito bem. Quem não tem tempo ou não quer passar com um médico, pode fazer pesquisas na internet e encontrar dicas super bacanas em sites e blogs sobre esse assunto. O importante é ter em mente que você pode comer de tudo, desde que seja um pouquinho e que as besteirinhas sejam exceção e não regra.
  • Faça trocas inteligentes: Esse tópico está diretamente ligado com o anterior. Inclusive, é fácil encontrar dicas de como trocar alimentos calóricos e gordurosos por alimentos mais ricos e que possam ser melhor aproveitados. Nem é preciso de uma especialista no assunto para te ajudar. Exemplo disso é trocar o pão de farinha branca por pão integral, ou o arroz por arroz integral, o suco de caixinha por suco natural, o frango empanado por frango grelhado, o queijo amarelo por queijo branco, a maionese por creme de ricota…

comer-salada-fornece-nutrientes-abundantes-essenciais

  • Deixe a salada preparada: Ainda falando em trocas inteligentes, uma coisa que me ajudou muito foi inserir a salada nas refeições. Eu nunca tive problemas em comer salada, mas confesso que quando você mora sozinha ou com mais uma pessoa, fica complicado manter as folhas fresquinhas, porque tudo estraga muito rápido. A solução que encontrei foi deixar tudo meio pronto, em potinhos. Por exemplo: compro alface e agrião, lavo tudo de uma vez, seco e guardo em um pote de vidro, com tampa. Isso evita que a folha fique queimada e murcha dentro da geladeira. Outra coisa que também facilita muito é deixar a cenoura, beterraba e pepino já lavados e raladinhos em potes. Assim fica mais fácil e rápido comer salada todos os dias.
  • Evite o açúcar desnecessário: Como eu falei no começo do post, na reeducação alimentar é permito todo tipo de alimento, porque você vai ensinar o seu corpo a comer saudavelmente, e isso depende muito do seu foco e disciplina. Eu, por exemplo, sou viciada em doces, amo sobremesa e preciso comer chocolate, pelo menos, uma vez por semana. Então para não acumular açucar demais, eu evito usa-lo em grande quantidade. Se posso tomar um suco natural, um chá sem açucar ou evitar comer um doce que não é tão gostoso, eu faço! Assim me permito comer coisas que realmente gosto e quando tenho vontade.
  • Faça várias refeições ao longo do dia: Ficar sem comer é o grande erro de quem quer emagrecer! Explico, quando você fica sem comer, o seu corpo precisa armazenar energia (caloria) para que você consiga fazer as atividades do dia a dia, por isso, você acaba engordando mesmo comendo pouquinho durante o dia. O certo é comer de 3 em 3 horas, intercalando refeições com lanchinhos e frutas, assim o seu corpo não precisa criar um estoque e seu metabolismo fica mais acelerado. Eu sigo a seguinte rotina: café da manhã, pós treino (quando malho de manhã), almoço, lanche 1, lanche 2, jantar, ceia. Acabo comendo 7x por dia! Viram como assim meu metabolismo precisa trabalhar o tempo todo?

E o mais importante, nem toda magra é saudável, viu? Por isso, vale mais comer direitinho, com o objetivo de ter uma vida melhor do que fazer loucuras para exibir um corpo bonito na praia. Perder peso é só uma consequência desse processo.

Falando em fazer bonito na praia, a Kah fez um post sobre como diminuir a celulite do bumbum que vale o clique!

Se vocês gostaram do tema desse post e quiserem ver mais sobre, é só comentar aqui embaixo.

Beijos

(Visited 267 times, 1 visits today)

RELATED POSTS

123 Comments

  1. Responder

    Helio Aragão

    31 de maio de 2017

    Muito bom este post. Concordo com você. Uma das primeiras coisas a fazer para conseguir, emagrecer, eliminar celulite,etc é fazer uma reeducação alimentar. Parabéns. Continue com suas dicas, pois com certeza vai ajudar muitas pessoas. Sucesso.

  2. Responder

    Bruno

    11 de abril de 2016

    Excelente matéria!

  3. Responder

    Karen

    30 de março de 2016

    Você está de parabéns!!

  4. Responder

    Adriana

    9 de abril de 2015

    – Você é daquelas pessoas que a gente não conhece pessoalmente mais tem vontade de ser amiga. gostei do post você pode fazer mais ?

    • Responder

      G Florees

      9 de abril de 2015

      Claro :D Vou fazer sim! Beijos

  5. Responder

    Jessica

    25 de janeiro de 2014

    Oi G!!
    Tudo bem??
    Moro em Mogi também, e estou passando por um processo de emagrecimento, poderia me indicar uma nutricionista, que você tenha ido e aprovado por aqui na região?

    • Responder

      G Florees

      27 de janeiro de 2014

      Claro! O nome dela é Dra. Angelita e ela atende na Imason, que fica na Rua Ipiranga! :D Beijos

  6. Responder

    Larissa

    9 de janeiro de 2014

    ADORO G quando o tema é esse, a 1 ano 6 meses venho malhando e buscando uma vida mais saudável, sempre quando tem alguma dica como essa corro pra ler…

    • Responder

      G Florees

      13 de janeiro de 2014

      Aaah, que legal! Eu também adoro ler sobre o assunto! :D Beijos

  7. Responder

    Danille Pereira

    9 de janeiro de 2014

    G!!!
    Você é daquelas pessoas que a gente não conhece pessoalmente mais tem vontade de ser amiga, vc é linda! ;)
    Muito bom esse post, pode fazer mais!
    Beijos

    • Responder

      G Florees

      13 de janeiro de 2014

      Own, que fofa! <3

  8. Responder

    Kathelyn Morgado

    9 de janeiro de 2014

    G! Você tinha as costas larguinha e os braços gordinho igual a mim! Já emagreci 6kg e ficou tipo duma pele sobrando assim, no tchauzinho sabe? –‘
    Será que eu consigo remover esse excesso de pele só com exercício físico? E você fez algum exercício específico só na região das costas assim, pra perder medidas? Vou voltar pra academia agora e quero ajudar outras meninas assim como você através do meu blog! Um dia chego lá rs

    • Responder

      G Florees

      13 de janeiro de 2014

      Claro, é só fazer musculação que o músculo fica firminho! :D

  9. Responder

    Sol

    9 de janeiro de 2014

    Gosto muito desse assunto, sempre sofri com umas gordurinhas a mais desde muito tempo, emagreço, engordo um pouco, e o que me deixa mais triste são meus braços gordos já faz um tempinho que não uso de blusas de alça e acho tão bonitinho. Faço acompanhamento com nutricionista e endocrinologista, só que a dieta que ela me passou só consegui seguir uma semana porque senti muita dor de cabeça, então adaptei também estava sem tempo para os exercícios, porém pretendo voltar e com esses post da mais vontade!! Bjim…

    • Responder

      G Florees

      14 de janeiro de 2014

      Oi Sol, conversa com ela e conta sobre a dor de cabeça, pode ser que ela altere alguma coisinha na dieta! :D Beijos

  10. Responder

    Julieth

    8 de janeiro de 2014

    Amei as suas dicas, principalmente a da salada.. Bjuss

    • Responder

      G Florees

      8 de janeiro de 2014

      <33

  11. Responder

    Andreza Nogueira

    2 de dezembro de 2013

    Nunca te achei gordinha, G mas é incrível quando vemos fotos do antes e depois quanta diferença! Parabéns pela força, você tá mais linda e continue dando dicas desse tipo. Ano que vem começo a minha reeducação e é sempre bom se inspirar em alguém e você é minha inspiração, ate por eu ter um tipo físico parecido com o seu de um ano atrás haha. Bjss

    • Responder

      G Florees

      5 de dezembro de 2013

      Obrigada, Andreza! :D

  12. Responder

    IERLA

    23 de novembro de 2013

    Olá G, tudo bem? é bem estimulante seu depoimento. To qeurendo entrar na academia adotar um hábito alimentar mais saudável, ano passado até fui na nutricionista mas não segui nada do que ela me passou! rs Vouu de novo e tentar ter mais força de vontade. Não estou acima do peso, porém estou com gordura abdominal, tive bb e isso me fez ganhar 10kg, antes pesava 54kg.
    Vou ver se coloco minha evolução em um post futuramente quando os resultados aparecerem!rs
    abraço

    • Responder

      G Florees

      29 de novembro de 2013

      Que legal, faz sim um post, é ótimo para você ver o quanto mudou! :D

  13. Responder

    Maria Lima

    19 de novembro de 2013

    Oi G sua linda, saudade de comentar aqui, mas meu bb nasceu e agora leio tudo rápidinhOO e já saiu. Agora nessa nova fase, vou adotar sua dicas, G me passa qual o nome da sua Nutricionista, pq achar um profissional não é nada fácil, alguns só olha pra nossa cara e parece q o que passa é padrão. Eu tbm moro em Mogi. Bjuss e obrigada dês de já.

    • Responder

      G Florees

      20 de novembro de 2013

      Oi Maria, eu vou na Dr. Angelita, que atende na Imason :) Beijos

  14. Responder

    Mical

    19 de novembro de 2013

    Ameei o post. Era exatamente o que eu precisava ler hoje. Continue escrevendo mais sobre isso.
    Ahh, e que super diferença no seu corpo em pouco tempo né!? Muito legal

    http://delicadaelegancia.com/

    • Responder

      G Florees

      19 de novembro de 2013

      Obrigada, Mical! :D

  15. Responder

    marta

    19 de novembro de 2013

    OI G. faz um post sobre o que comer apos os treinos….bjosss

    • Responder

      G Florees

      19 de novembro de 2013

      Vou fazer sim! :D

  16. Responder

    Lidia

    19 de novembro de 2013

    Oi Ge,
    poxa, te acompanho há pouco tempo, mas em disparado você é minha blogueira favorita. Tanto pela fineza, bom gosto e dicas, quanto pela pessoa centrada e madura que demonstra ser; e isso tudo sem perder o carisma e feminilidade. =D
    Te acho ótima e com certeza inspiradora.
    Continue com esse trabalho maravilhoso pq muitas se inspiram em você.
    Muita luz em seus caminhos.
    Bjs.

    • Responder

      G Florees

      20 de novembro de 2013

      Obrigada, Lidia! <3

  17. Responder

    Bebel

    14 de novembro de 2013

    G, adoro seu blog e com vc aprendo muitas coisas. Sua dica de alimentação é ótima. Me lembro qdo vc me disse para comer de 3 em 3 horas e eu achei um absurdo, achando impossível. Com o tempo vi que vc estava certa e eu tinha em meu trabalho essa oportunidade. Com isso perdi 13 kg mas, fique flácida e mais uma vez te ouvi, e fui fazer ginástica. Ganhei massa muscular, peguei gosto pela atividade física mas, minha alimentação estava pobre e , mais uma vez te ouvi e fui em uma nutricionista. Vcs não tem noção de quantas coisas gostosas e práticas existem , eu vario todos os dias e, minha qualidade de vida melhorou demais . Estou com 47 anos e estou na minha melhor forma em todos os aspectos. G, obrigada devo a vc minha mudança e estou muito feliz com os resultados.

    Bjs, te amo

    • Responder

      G Florees

      15 de novembro de 2013

      Own, obrigada por esse comentário tão carinhoso! <3 Fico feliz que minhas dicas te ajudaram! Mil beijos

  18. Responder

    Tata

    14 de novembro de 2013

    Adorei as dicas! A diferença é bem grande mesmo. Preciso procurar uma nutricionista também :D beijo

    • Responder

      G Florees

      15 de novembro de 2013

      É super importante :D

  19. Responder

    Ana Júlia

    14 de novembro de 2013

    Adorei as dicas, já tentei começar o processo varias vezes mas acabo sempre por desistir pois não é fácil ver toda a gente a comer coisas que não devia comer kkkk e a preguiça e falta de € para o ginásio também ajudam… A ver se desta vez é de vez….
    Beijinho

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      O pior é ver todo mundo comendo coisas gostosas e engordativas, né? :D

  20. Responder

    Bruna

    14 de novembro de 2013

    Gostaria de saber o que tem na cabeça de pessoas que incentivam as pessoas a emagrecerem para o verão. As pessoas precisam entender que o corpo deve ser cuidado durante todo o ano, toda a vida, e não só pq o verão está chegando.
    Um pedaço do meu TCC: Segundo Paul e Brownell, as normas sociais de magreza são responsáveis pela associação entre gordura e atributos negativos, como preguiça, autoindulgência e lentidão, podendo relacionar a insatisfação com o corpo, por parte da maioria das mulheres, com o desejo de alcançar um peso corporal mais aceitável para si e para os outros, já que o corpo magro, segundo os referidos autores, em geral, está associado a atributos positivos como sucesso, atratividade, controle, entre outros.

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Oi Bruna, se você me acompanha, deve saber que eu estou malhando há mais de um ano e com acompanhamento nutricional há 2 meses, mas infelizmente as buscas por posts desse tipo acontecem mais perto do verão, porque as pessoas querem algo rápido e imediato :) Concordo com você que devemos pensar nisso o ano todo, por isso o post ficará ativo aqui no blog para sempre, para que as pessoas possam consulta-lo sempre que quiserem :D

  21. Responder

    Karol Honorio

    14 de novembro de 2013

    G. Olá, tudo bem!?

    Gostei muito do seu post..estou na luta para emagrecer,mas como vc falou quando passamos muitas horas sem nos alimentarmos a tendência é aumentar a quantidade de alimentos em uma só refeição..Por exemplo eu, trabalho pela manhã e quando termino o expediente ás 13hs, vou direto pra faculdade e não tenho tempo de almoçar,pois já chego na aula atrasada e como consequência fico “VERDE” de fome e uma dor de cabeça imensa e acabo comendo bobagens.Enfim, gostaria de saber se vc tem algum dica de lanche saudável pra substituir o almoço?!. Sei que o ideal seria não deixar de almoçar, mas num dá tempo…rsrsrsrsr….Obg e estou amando seu blog!

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Oi Karol, sei que e chato e complicado, mas você já pensou em levar marmitinha? Pode ser um peixe grelhado com salada, sanduiche de atum e pao integral, essas coisas :D

  22. Responder

    Cinthya

    14 de novembro de 2013

    Uma dica que acho que faz muita diferença também (além da alimentação + exercício) é beber água. Sério! Como a gente esquece de beber água! E é muito importante pra manter todo o sistema funcionando!

    Beijos!

    • Responder

      G Florees

      15 de novembro de 2013

      É verdade, eu mesma não tomava tanta água como agora :D

  23. Responder

    GEANE

    13 de novembro de 2013

    Oi G percebi q você tá ainda mais enxuta e tá linda, gostaria de saber quanto você pesa atualmente

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      62kg :)

  24. Responder

    Franci Pacheco

    13 de novembro de 2013

    Adoro esse tipo de post, acho que deveria virar uma “rotina” essas diquinhas”

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Vou fazer sempre que possível :D

  25. Responder

    Laura Saggiomo

    13 de novembro de 2013

    G, queria que fizesses posts do seguinte tema, por exemplo: eu fazia academia com meu namorado, mas faltava mt, porque meu problema nao era fazer atividade fisica, mas chegar ate o lugar! Me ajuda! Beijinho

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Não entendi, Laura! O post seria sobre o que? :) Beijos

      • Responder

        Laura Saggiomo

        14 de novembro de 2013

        Oi g, desculpa nao ter sido clara, mas seria sobre maneiras de ir a academia, por exemplo a pé, de carro, sozinha, com amigos, de forma que de animo a chegar na academia

        • Responder

          G Florees

          15 de novembro de 2013

          Ah, entendi! Vou anotar sua sugestão aqui :D Beijos

  26. Responder

    Bruna Claro

    13 de novembro de 2013

    G muito legal o post!!
    Seria muito legal ver mais fotos de antes e depois…eu pelo menos fico muito mais empolgada em continuar firme e forte na saga da reeducação alimentar quando vejo o resultado das pessoas. :)
    Bjão

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Eu não tenho mais fotos de antes, deveria ter tirado mas naquela época eu não me achava gorda (e nem era mesmo) mas não imaginei que ia emagrecer mais :D

  27. Responder

    Camila

    13 de novembro de 2013

    Ei Jéssica! Tá certa aquela data do antes e depois das fotos? Novembro de 2012 e fevereiro de 2013? Muita diferença no seu corpo! Quantos kg de diferença de 2012 até hoje?

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Sim, mas depois de fevereiro não mudou mais, continuo com o mesmo peso só que definindo mais a barriga :D No total, perdi 3kgs

  28. Responder

    Tatiane Nascimento

    13 de novembro de 2013

    Adorei o post!A diferença é nitida mesmo!Com certeza está ainda mais linda…beijosss

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Obrigada, Tati! :D

  29. Responder

    Mariana

    13 de novembro de 2013

    Mas é sempre bom lembrar que é bom ir num médico para avaliar o seu estado físico antes de sair fazendo dieta, RA, exercício, etc, pois nutricionista e educadores físicos, ainda que sejam ótimo profissionais e essenciais, não são médicos.

    Isso é importante porque só um médico vai saber analisar as peculiaridades de cada corpo e metabolismo. Eu, por exemplo, tenho problema na tireoide, sofro de uma doença auto imune, e não posso comer 7x por dia de jeito maneira. Eu tenho que comer 4x por dia, de 4 em 4 horas, e ter no mínimo 8h de sono para que minha tireoide funcione corretamente e meu corpo seja saudável.

    Por isso, o mais importante para começar é ir em um médico! Pode ser clínico geral, nutrólogo, cardiologista, endócrino… :D

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      Bem lembrado, Mari! :D Beijos

      • Responder

        Aline Ramalho

        14 de novembro de 2013

        G gostaria muito que, se você pudesse, me passasse o contato da sua nutricionista, tenho tido dificuldades de encontrar um bom profissional e eu moro perto de Mogi, então pensei que talvez pudesse ajudar.

        Vai me ajudar mto =)

        • Responder

          G Florees

          14 de novembro de 2013

          Eu vou na Dr. Angelita, ela atende na Imason :D

  30. Responder

    Dielen

    13 de novembro de 2013

    Olá G, te acompanho em algum tempo e vi a transformação do seu corpo que está lindo! Começo academia na segunda, demorei um pouco pra entrar pq queria emagrecer primeiro (não sei se fiz certo rsrs), mais agora depois de -13kg vou entrar com tudo e mandar as gordurinhas e a flacidez embora! srsr Beeeeijo ta LINDA!

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Você podia ter feito a academia durante o processo de emagrecimento, mas nunca é tarde! Boa sorte <3

  31. Responder

    Fabi

    13 de novembro de 2013

    Oi G!

    O post ficou ótimo, tô nessa luta pra me alimentar melhor, mas tenho muita dificuldade, não ligo tanto para doces, mas sinto uma fome (ou vontade de comer) absurda durante a noite, nesse momento que eu estrago todo o esforço do dia.

    Adoro seu blog!

    Beijos e sucesso!

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Consulte uma nutri, Fabi! Eu tinha essa vontade no final da tarde, mas a minha era pior porque eu atacava os doces. Na nutri, eu descobri que comia errado no café da manhã e por isso, no final da tarde, minha glicose baixava e eu sentia essa necessidade :) Beijos

  32. Responder

    LIGIANE

    13 de novembro de 2013

    G super bacana vc falar mais sobre esse assunto, assim como vc eu tbm to tentando me reeducar. Acho que o q está fazendo uma grande diferença pra mim é planejamento. No domingo ja deixo todas as refeições preparadas, que assim não tem desculpa nem preguiça. Parabéns pelo trabalho.bj

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Essa dica é ótima também! :D

  33. Responder

    Aline Bonaldo

    13 de novembro de 2013

    Oi G…Adorei o post..estou iniciando minha RA e já fazem dois meses que entrei na academia..Vc com certeza serviu de estimulo para que eu nao desanime, ta linda! Estou 10kg acima do meu peso, devido a gravidez..Minha filha já esta com 1 aninho e agora decidi de vez que preciso voltar ao corpo antigo.. Continue com posts assim! Bjks

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Pode deixar que farei sim! :D Beijos

  34. Responder

    Karyne

    13 de novembro de 2013

    Comecei com o balanceamento da alimentação, hoje como coisas mais saudáveis para mim e não deixo de comer um doce (amo) por muito tempo, para depois não dar a louca! haha
    Só falta começar uns exercícios =/

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Exercício é muito importante, mas a alimentação é ainda mais :D

  35. Responder

    Fabiana

    13 de novembro de 2013

    Realmente foi uma grande mudança!
    mas é fácil pra vocês blogueiras que trabalham em casa.. Quero ver ter que levantar 5h da manhã pra conseguir fazer exercicio fisico até as 6h30, pra tomar banho, trabalhar das 8h as 18h e ir pra faculdade as 19h e só voltar pra casa as 23h!!!

    É tudo muito mais difícil quando você não pode estar em casa, não tem tempo de preparar coisas frescas e nem de malhar direito!!!

    Mas enfim, tenho que conviver com minha simples vida de quem precisa de fato trabalhar, e não só escrever num compitador e postar!!

    Parabéns mesmo assim.. a mudança foi visivel!

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Oi Fabiana, você pode fazer exercício nos finais de semana, ir pra faculdade de bicicleta e se alimentar melhor no almoço e jantar, não precisa fazer academia :) Deixe as desculpinhas de lado e bóra se adequar, gata! :D

      • Responder

        Cris

        14 de novembro de 2013

        Adorei a resposta G! Afinal, cada um sabe onde seu calo aperta… pra muita gente trabalhar em casa acaba desmotivando a sair e ir pra academia. Com força de vontade vencemos qualquer obstáculo!!! Parabéns e continue sendo inspiração pra tantas garotas!!!

        • Responder

          G Florees

          14 de novembro de 2013

          Trabalhar em casa é mil vezes pior porque você come o dia todo se não se controlar! HAHAHAH :D

  36. Responder

    Larissa

    13 de novembro de 2013

    Ai G, eu tenho um problema terrível: odeio musculação! Tô ensaiando entrar no Pilates. Acho ótimo esse tipo de post pq incentiva pessoas sedentárias e que se alimentam mal (como eu) a entrarem no eixo, rs!

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Você não gosta de aulas? Pode fazer jump, spin, circuito, tem várias opções nas academias :D

  37. Responder

    Mirja

    13 de novembro de 2013

    G… eu ando numa luta danada! Estou na academia, correndo… fazendo reeducação alimentar e tudo, mas o mais difícil é esperar o resultado. A gente quer ver o resultado logo… Mas é tão bom ter pessoas como você inspirando a gente! Bjs linda! :)

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Demora um pouco mesmo, Mirja, até o corpo entender que você mudou o estilo de vida! Mas a mudança vem, acredita! <3

  38. Responder

    Tathi

    13 de novembro de 2013

    Oi G! Fiquei impressionada com a sua mudança… O que era bom ficou melhor! Hehehe! Tá linda! E eu adorei o post… Sei que esse assunto não é o foco do seu blog mas acho que acrescenta muito – até pq a beleza natural é a verdadeira beleza! Claro que a maquiagem e os cosméticos em geral são nossos melhores amigos, mas o mais importante é nos cuidarmos de dentro para fora, não é mesmo? Senão, qdo lavarmos o rosto… Fuém, fuém, fuémmmm! Kkk! Enfim, a sua experiência de reeducação alimentar e seus resultados servem de incentivo para todas nós… Quero mais! =) Beijooossss…

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      É verdade! Vou fazer mais posts desse tema! :D

  39. Responder

    Tatiane

    13 de novembro de 2013

    Oi!! Adorei as dicas! Estou correndo para perder os quilinhos que ficaram a mais em virtude da gestação! rs Será que poderia indicar a nutri que você foi? É de Mogi? Beijinhos

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      Sim, é em Mogi, o nome dela é Dr. Angelita, ela atende na clínica Imason :D

  40. Responder

    Suzana

    13 de novembro de 2013

    Bacana G, amo este tipo de post, essas dicas realmente ajudam de mais. Se possível faça um post falando mais sobre seus exercícios, sua rotina na academia. Eu tbm tô nessa luta de reeducação, malhação, etc… e vc com certeza tem me ajudado muito. Bjo linda!!!

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      Quero fazer sim! :D Beijos

  41. Responder

    Li

    13 de novembro de 2013

    E o melhor de tudo é que vc se acostuma com essa
    Rotina né!!!! Não consigo mais me entupir de porcarias pq a consciência pesa!!!

    Cheguei no peso ideal…agora é só manter e continuar definindo!!! Adoro suas dicas e esses posts são sempre bem-vindos!!!

    Um beijo!!!

    • Responder

      G Florees

      14 de novembro de 2013

      É verdade, a gente se acostuma mesmo! :D

  42. Responder

    Caroline

    13 de novembro de 2013

    Gê, to fazendo o pergunta por aqui porque o face ta uma luta pra entrar! ahahaha
    Seria legal você falar uma base das medidas como o bumbum, coxa pra gente do antes e depois… porque o ruim de emagrecer sem equilíbrio, é você acaba perdendo TUDO!! E como você continua com tudo em cima, ajuda a geeeeeente!! rsrs Beijos

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      Vou falar mais no vídeo! :D Beijos

  43. Responder

    Helita

    13 de novembro de 2013

    Linda ,linda minha blogueira preferida minha ispiraçao , to nessa de dieta tambem e muita malhaçao bjao G!!!

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      Beijos, Helita! :D

  44. Responder

    Carol

    13 de novembro de 2013

    Oi G! Parece que a mudança foi radical pelas fotos, hein? Você está muito mais “enxuta” e magrinha. Estou nessa luta também… faz 2 meses que estou na academia e RA, mas essa reeducação é muito difícil para mim, pois só eu estou preocupada em perder peso e ficar com aparência melhor aqui em casa…ai ninguém come, por exemplo, arroz integral…então, meus pais não compram e não fazem! é mais fácil quando se tem uma colaboração maior…=\
    Bjs.

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      É verdade, Carol! Aqui em casa, meu marido tem me acompanhado, mas sei como é ruim fazer sozinha :( Mas não desista! Beijos

  45. Responder

    Karina Viola

    13 de novembro de 2013

    Oi G, gostaria de saber c vc tem acompahamento de personal?

    Bjusss te adoro…

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      Não, eu malho na academia com a ajuda dos instrutores :D

  46. Responder

    Marcela Leone

    13 de novembro de 2013

    G, seu corpo está cada dia mais lindo!

    Mudando de assunto, comprei o Miracurl na loja que indicou, a Cabelo de Princesa. Até agora não chegou e só ficam me dando desculpas e até código de rastreio inexistente. A loja é mesmo confiável? Já comprou algo lá?

    Bjo

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      Oi Má, é confiável sim, o meu é de lá! :D Mas fica tranquila que logo deve chegar! Se demorar mais, me avisa por aqui que entro em contato com eles! Beijos

  47. Responder

    Cinthya Araujo

    13 de novembro de 2013

    Olá Ge, muito legal o post, realmente sabemos o que precisamos fazer para ter uma alimentação saudável, eu sofro nos 2 lados porque eu tenho enxaqueca, eu sei o que não posso comer porque ela virá me fazer uma visita,agora eu tomei vergonha na cara e estou seguindo certo,é muito difícil mudar os hábitos, mais a saúde é o bem mais precioso que temos e ficar sempre com dor de cabeça ninguém merece e é até irritante também,mais o meu ponto fraco é que eu odeio com todo o sentido amplo da palavra fazer exercicio físico,mais estou me esforçando,vou entrar na onda do zumba para ver se consigo me adaptar, e ainda o maior problema , preciso fazer exercicio em casa, não tenho como ir em uma academia,porque só do fato de sair de casa e ir para academia é pior,e não tenho tempo e nem me esforço para ter, então a minha situação é bem complicada,é quase tragédia,já ouvi levanta e vai e até falo isto para mim, mais não tenho motivação para isto, então estou fazendo em casa, é difícil ficar lá 1hora,mais pelo menos estou tomando vergonha na cara e fazendo alguma coisa…. Levanta e toma uma atitude é este meu lema hoje em dia…. acho que devagar eu consigo……

    • Responder

      G Florees

      15 de novembro de 2013

      Oi Cinthya, você precisa começar com coisas que te dão prazer, não adianta tentar logo de cara algo que você não goste. Se você gosta de fazer atividades ao ar livre, vai caminhar no parque, na praça, na rua… mas vai! Depois começa a correr, se gostar, tenta ir na academia e correr na esteira, ai quando você estiver lá, aproveita e faz abdomen… e assim vai, aos pouquinhos! :) Mil beijos

  48. Responder

    Juliana Ferreira

    13 de novembro de 2013

    Gê, amei o post, gosto mt da sua forma realista de abordar temas e principalmente esse que hoje em dia tá tão na moda e algumas pessoas passam de forma extremista. Eu ja consegui emagrecer, mas acabei relaxando e voltou alguns kilinhos, queria saber como ta sendo para vc a manutenção. Seu corpo tá lindo! Bjs

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      É complicado mesmo, mas como é uma reeducação alimentar, ela é pra sempre, essa disciplina precisa acontecer e existir, sabe? Assim não fica tão difícil :D Beijos

  49. Responder

    Glaucia Camargo

    13 de novembro de 2013

    Vc está linda parabéns.

    Adoro esse tema sempre que vejo algo relacionado to eu clicando hahahaha.

    É sempre bom cuidar do corpo, eu tb adoro! Sempre que puder passe novas dicas pois adoramos e vc já é musa inspiradora… rs

    PS: Odeio malhar braço, e o seu ta tão lindo rs

    bjs

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      Eu AMO malhar braço! Odeio malhar perna! HAHAHAH :D

  50. Responder

    Tel

    13 de novembro de 2013

    Oi G! Gostei muito do post! Vc está linda! Te conheci no começo do ano e desde então não deixo de te acompanhar por aqui e nas redes sociais. Depois que casei, relaxei com o peso. Mas graças a Deus estou voltando ao meu peso ideal. As dicas sobre emagrecimento são sempre bem-vindas! Bjs

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      Eba! Que bom que você gostou! :D

  51. Responder

    Thatiany

    13 de novembro de 2013

    Nossa fez diferença vc está mais fininha, tbm tô nessa onda e já perdi uns quilinhos. ótima dica para as saladas, eu tbm faço isso, eu foro o pote com papel toalha assim tira a umidade das folhas e elas duram mais! Bj

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      Também faço isso! :D

  52. Responder

    Patrícia

    13 de novembro de 2013

    Oi G! Comecei a fazer minha reeducação alimentar em jan13…qdo procurei uma nutricionista ela já me disse que não seria fácil…pq alimentava saudável, mas precisava alimentar! Por conta do trabalho passava horas sem comer…com isso metabolismo super lento! Hoje se for preciso, como minhas castanhas….no meio de uma reunião…e ainda ofereço kkk! Em Fev13 iniciei as atividades fisícas…acho que a questão é iniciar e principalmente procurar algo que goste muito de fazer…não sou muito fã de musculação…trabalhar aquelas “fichas”, mas amo as aulas de funcional, pump, jump, dança…ai tento intercarlar de segunda a quinta essas aulas! Bom isso tudo pra dizer que é possível, hoje já foram 5kilos…e já está ótimo! Tudo por uma vida saudável! (Ahhh os sucos verdes funcionam mesmooooo…principalmente no final do dia se comeu algo errado, parece que ele faz uma limpa o organismo). No mais parabéns pelo BLOG.

    • Responder

      G Florees

      15 de novembro de 2013

      Oi Paty, muito legal! Eu também como onde estiver e ainda ofereço! HAHAHAH :D Mil beijos

  53. Responder

    Patrícia Moraes

    13 de novembro de 2013

    G,
    Te acompanho a bastante tempo e é incrível como o seu corpo mudou. Você está cada dia mais linda, parabéns por sua determinação.

    Sobre os posts, continue fazendo, com certeza você está ajudando muitas pessoas.

    BeijOs!!!

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      Eba! Vou fazer mais! :D Beijos

  54. Responder

    Patricia

    13 de novembro de 2013

    Oi G! Você estava com quantos quilos na primeira foto? E quanto está agora? Parabéns, está lindona! :)

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      Não mudou quase nada, emagreci apenas 3 kilos de lá pra cá :D

  55. Responder

    jussi

    13 de novembro de 2013

    Eu estou nesta luta G faz tempo que quero adotar uma alimentação saudavel e com isso perder quilos,o mais dificil e sem duvadas, o acúcar aff mais vou seguir este exemplo vou me esforçar! bjos
    http://www.guardeiadica.net/

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      O açúcar é difícil mesmo, mas aos pouquinhos você consegue! :D

  56. Responder

    Daniela Escobar

    13 de novembro de 2013

    Adorei! A diferença no corpo/rosto é nítida em tão poco tempo! Nos sentimos melhor, mais felizes e de “missão cumprida” após praticar exercícios e comer alimentos saudáveis ;) Tá mais linda ainda, parabéns.

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      É verdade, faz bem, né? :D

  57. Responder

    NIDIA SANTIAGO

    13 de novembro de 2013

    G! Te acompanho a 3 anos, e vi esse processo… tenho buscado por isso, e realmente não é fácil. É preciso de muita determinação, ainda mais qdo se precisa conciliar trabalho, casa, marido e etc. Por isso te admiro. Vc sem dúvida é a blogueira que mais acompanho, em seguida as outras 3 amazonas. rs

    Continue falando mais sobre esse assunto, tenho certeza que irá ajudar muita gente como tem me ajudado.

    Grd beijo.

    • Responder

      G Florees

      13 de novembro de 2013

      Que bom que você gostou do tema, Nidia! Vou fazer mais posts assim :D

LEAVE A COMMENT