7 Dicas para não desanimar na academia

Academia, fitness, saúde, alimentação, corpo bonito… tudo isso tem aparecido com muita frenquência nos blogs e redes sociais ultimamente, né? Mas, mesmo com esse bombardeio de informações, no último vídeo sobre o Meu Emagrecimento, percebi que muita gente perde a motivação e acaba desistindo de uma vida mais saudável porque não tem o apoio de alguém ou por não saber como deixar essa atividade mais prática e prazerosa.

7 motivos para malhar coisas que motivam motivação exercícios saúde borboletas na carteira

Para facilitar, resolvi compartilhar a lista das 7 coisinhas que me motivam e que me fazem manter o foco. Tenho certeza que vai ajudar muitas de vocês. E podem ficar tranquilas, são coisas fáceis de fazer e que todo mundo consegue executar no dia a dia:

1. Turbine a Playlist: Eu sou movida à música! Sem meu iPod, sinto que a academia não flui, sabe? Por isso, esse é um item importantíssimo! As músicas têm o poder de elevar o astral, controlar os batimentos cardíacos, ritmar os exercícios… Para criar a playlist perfeita, siga o seu estilo e adicione músicas alegres e de diferentes intensidades. Ah, e lembre de deixar o iPod sempre carregado, é muito chato quando você chega para malhar e percebe que a bateria acabou. Aqui no blog, eu já postei uma lista de músicas para adicionar à playlist da academia que tenho ouvido ultimamente.

2. Aposte em uma atividade prazerosa: Essa dica vale, principalmente, para quem quer começar a malhar. Não adianta se matricular em todas as aulas se você ainda não tem essa rotina estabelecida. Comece escolhendo as que são mais legais e te dão mais prazer. Aos poucos, você começa a se adaptar e pode ir testando outras aulas e esportes. Minha dica é começar com uma aula em grupo, que é mais animada e você ainda conhece pessoas novas, com o mesmo objetivo.

3. Crie metas reais: Criar metas alcançáveis é muito importante. Se você se cobrar demais e colocar metas impossíveis, vai se frustar e perder a motivação logo de cara. Se você quer emagrecer 5 kilos nos próximos 5 meses, divida esse total pelos meses e se concentre em emagrecer 1kilo por mês. Ah, e entenda que o corpo demora, em média, 3 meses até entrar no novo lifestyle. Por esse motivo, no começo, o treino é cansativo e desgastante, mas depois a mente se acostuma com os esforços e os resultados começam a aparecer.

7 motivos para malhar coisas que motivam motivação exercícios saúde borboletas na carteira-2

4. Vença a preguiça: Tem dia que não estamos muito afim de fazer execícios, principalmente naquela semaninha de TPM, né? Isso é super normal e aceitável. Mas faltar por preguiça não vale! Pense que imprevistos acontecem, você pode ficar doente, ter algum compromisso, precisar faltar por algum motivo sério, então evite faltar só por preguiça e deixe o “day off” para quando ele for, realmente, necessário.

5. Faça amizades: Malhar com uma amiga é sempre muito melhor. Além de vocês aproveitarem o tempo juntas, uma anima a outra naqueles dias de preguiça. Vale combinar de ir no mesmo horário, passar na casa uma da outra, ou fazer como a Pri e eu, que malhamos em cidades diferentes mas compartilhamos a foto no instagram como forma de incentivo. Fora isso, a academia é um ótimo local para fazer amizades saudáveis, afinal vocês estão compartilhando o mesmo espaço e objetivo. Dá até para trocar algumas receitinhas!

6. Deixe a mochila pronta: Se você vai para a academia antes do trabalho ou depois dele, seja prática e deixe a mochila pronta no dia anterior. Assim você economiza tempo e evita de pular a academia durante a semana. Na mochila leve garrafa de água, toalhinha, uma camiseta limpa, alguns snacks… Tem post aqui no blog mostrando o que eu levo na bolsa de academia.

7. Se presenteie com roupas e um bom tênis para malhar: Pode parecer bobeira mas todo mundo quer se sentir bonita mesmo na academia, né? Além de você pensar no dinheiro que gastou com tudo isso, ainda vai se sentir mais atraente, motivada e, de quebra, vai ficar longe de lesões no joelho, tornozelo e coluna.

Anotem a dica da Britney:

“Look hot in a bikini? You better work, b*tch!”

Gostaram das dicas? 

(Visited 359 times, 1 visits today)

RELATED POSTS

33 Comments

  1. Responder

    tereza marques

    28 de março de 2014

    Sou totalmente sedentária, comecei a caminhar e parei, dança, mais acontece que vou um dia e fico desanimada, não sei o que fazer. Tenho 52 anos de idade, gordura localizada na barriga. Gostei das dicas. Vou tentar…

    • Responder

      G Florees

      29 de março de 2014

      Todo mundo desanima, é normal! Mas não pode deixar isso acontecer sempre :D Beijos

  2. Responder

    Luyse

    22 de dezembro de 2013

    Tem dias que a preguiça bate mesmo! Mas é como você disse: vamos deixar pra faltar quando for realmente necessário!
    Às vezes eu arrumo minha malinha de academia em cima da hora, rs. Mas dá certo!
    Além do bem-estar com o corpo, a malhação ajuda no bem-estar mental :)
    Adorei as dicas e a Britney no final, rs!

    • Responder

      G Florees

      7 de janeiro de 2014

      Não pode faltar, né? :D

  3. Responder

    Bebel

    7 de dezembro de 2013

    Este post foi perfeito e chegou em boa hora. eu morro de preguiça de ir na academia mas, depois que vou eu penso : Ainda bem que fui! Vc está coberta de razão . Adorei a idéia de roupas novas com certeza isso vai me animar bastante jã que consegui perder peso estou mesmo precisando de um up!!!

    valeu G .

    • Responder

      G Florees

      9 de dezembro de 2013

      <3

  4. Responder

    Mayara

    7 de dezembro de 2013

    Oi Gê adorei as dicas!!

    G, saindo do assunto, lembro que vc já comentou em um vídeo seu que acompanhava a Tania do Vanity Queens. Vc sabe o que aconteceu? Pq não consigo mais entrar nem do blog nem do canal do you tube. Se souber alguma coisa sobre ela :)

    Bjus

    • Responder

      G Florees

      9 de dezembro de 2013

      Ela deletou o blog e o canal porque estava tomando muito tempo e ela não queria ser blogueira profissional :)

  5. Responder

    Tatiane

    6 de dezembro de 2013

    Olá Lindona, sou sua Fã!! admiro seu trabalho, não sou muito de fazer comentários pq tenho vergonha :( mas só vim dizer que vc esta me incentivando para voltar para a academia, eu já perdi bastante peso agora me restata apenas 3kg para chegar no tão sonhado 50kg. meu problema é que tenho guadril, perna, bunda ai já viu né!!(mulher parece que nunca ta satisfeita!! rsrsr)já na região da barriga sou lisinha(graças a DEUS, pelo menos isso) atualmente estou no numero 38!! mas vendo vc, seu istagram me incentiva mais ainda a malhar para o resto da vida!! as vezes qdo faço esteira e penso em desanimar corro para o celular e vejo minhas blogueiras preferidas como vc postando fotos na academia ai volta a minha motivação rapidinho!!que DEUS abençoe vc, seu trabalho e td ao seu redor cada vez mais!! bjoss :)

    • Responder

      G Florees

      9 de dezembro de 2013

      HAAHHAA que bacana, Tati! <3 Beijão

  6. Responder

    Mariana Corrêa

    6 de dezembro de 2013

    Gê amei o post vou usar essas dicas! Obrigada!! Te adoro!

    • Responder

      G Florees

      9 de dezembro de 2013

      <3

  7. Responder

    Tatiane Nascimento

    6 de dezembro de 2013

    Adorei o post…Pra academia tem q ter muita força de vontade e eu tenho muito amo fazer academia,faço 5 vezes por semana…beijosss

    • Responder

      G Florees

      9 de dezembro de 2013

      Que legal! <3

  8. Responder

    kenia

    6 de dezembro de 2013

    Adorei o post… Entrei pra acadêmia faz 2 semanas e a música realmente faz diferença na hora do treino

    • Responder

      G Florees

      6 de dezembro de 2013

      Faz mesmo, né? :D

  9. Responder

    Andreza

    6 de dezembro de 2013

    Ameeeeei as dicas, G!

    • Responder

      G Florees

      6 de dezembro de 2013

      \o/

  10. Responder

    Vivis

    6 de dezembro de 2013

    Eu faço aula de artes circences, mas as dicas super se aplicam! Só não dá para caprichar na playlist, afinal precisamos das orientações dos professores!!

    Mas é fato: fazer com uma amiga incentiva MUITO e quando ela falta dá aquela pequena preguicinha! Só que agora o corpo pede por umas piruetas rsrs Infelizmente não consigo fazer aula todos os dias :c Mas é uma opção para quem não anima a malhar rsrs

    • Responder

      G Florees

      6 de dezembro de 2013

      Eu adoraria fazer, acho tão lindo! :D

  11. Responder

    gisele martins galdin

    6 de dezembro de 2013

    Pra academia tem q ter muita força de vontade. Eu adoro fazer, mas é extremamente comum as vezes se desestimular por conta da rotina. Mas isso é muito normal depois de alguns meses. Parte do segredo é acostuma a fazer TODOS OS DIAS. Se não fizer, a pessoa abandona mais fácil ainda porque não pegar o ritmo. Pode reparar, as pessoas que mais frequentam, são essas que encaram ir todos os dias, e elas furam os dias bem menos que as outras!

    • Responder

      G Florees

      6 de dezembro de 2013

      Verdade :D

  12. Responder

    Karina Amaral

    6 de dezembro de 2013

    oooooooooooi G. Amei suas dicas, eu faço com a minha mãe e confesso que quando ela não quer ir eu fico meio desanimada de ficar sozinha! Mas amei suas dicas, não tinha pensado na ideia do ipod, agora já seiii! hehe
    Obg, adorei o post <3

    http://www.makeliciosa.blogspot.com.br

    • Responder

      G Florees

      9 de dezembro de 2013

      Que bom que você gostou! :D Beijão

  13. Responder

    Julie Ferreira

    6 de dezembro de 2013

    Ótimas dicas G! Vou falar pra minha mãe ler este post.Ela vive desanimando pra fazer academia rsrsrs.Um incentivo a mais pode ajudar.Beijos,te adoro muito <3

    • Responder

      G Florees

      6 de dezembro de 2013

      Isso, mostra pra ela! :D

  14. Responder

    Franci Pacheco

    6 de dezembro de 2013

    Adorei as dicas, super motivadoras, mesmo!

    • Responder

      G Florees

      6 de dezembro de 2013

      Que bom que gostou! :D

  15. Responder

    ZILANDRA

    6 de dezembro de 2013

    ei G.adorei as dicas,eu sou do tipo que se ficar chateada ja é motivo para não ir a academia..mais vou levantar mais cedo e ir de manha,é bem melhor,amei as dicas bjs querida..

    • Responder

      G Florees

      6 de dezembro de 2013

      Que bom que você gostou, Zilandra! :D

  16. Responder

    Rafaella Luzzo

    6 de dezembro de 2013

    Oi G, quero deixar aqui um ânimo para as leitoras e contar uma coisa a vocês.
    A um tempo eu estou chateada com o meu corpo, principalmente co a minha barriga, de 1 ano pra cá engordei 5 QUILOS e parece que foi tudo em barriga e coxa. Enfim, tenho filha pequena, casa, trabalho etc. E meu horário não tem como encaixar academia sem prejudicar algo na rotina da minha filha. Enfim, fiquei me lamentando muito tempo porque não tinha como arrumar tempo, e a questão financeira de matricular eu e ela em alguma aula no mesmo horário em alguma academia mais cara também pesava. Faz umas duas semanas que acordei. Precisava fazer algo, por menor que fosse. Peguei uma esteira emprestada. Parei de comer besteira, troquei o pão branco por integral, e evito carboidratos em grandes quantidades. Acordo meia hora mais cedo todo dia e ando/corro. não vi resultados na balança ainda, mas já me sinto mais leve e disposta. É aquela velha história, cada um usa as armas que tem. Eu preferiria mil vezes fazer uma aula mais dinâmica em grupo. mas é o que temos pra hoje e creio que vou conseguir emagrecer pelo menos um pouco com essas pequenas mudanças que já fiz. Ficou grande mas é isso.
    Ps: e seeeeeempre ando com o fone de ouvido e volume no ultimo, ajuda muitooo mesmo G a dar menos preguiça.

    Beijos

    • Responder

      G Florees

      9 de dezembro de 2013

      É verdade, tem que se adaptar, né? :D Beijão

    • Responder

      Jeska

      15 de maio de 2014

      Olá Rafaella,
      Também passo pela mesma situação! Pensei na mesma coisa, mas irei comprar uma bicicleta fixa para correr á noite!! Realmente depois que temos filhos acabamos deixando por ultimo quando se trata em cuidar de nós mesmas. Te desejo toda determinação do mundo!! Boa Sorte, que você alcance seus objetivos!!!

      Abraços.

LEAVE A COMMENT