Como comprar no Ebay?

A gente adora comprar produtos importados, né? Mas os precinhos aqui no Brasil não são nada amighos, isso por conta dos impostos sobre importação (I.I.) que eles jogam lá no céu pra que a gente não compre e valorize o mercado brasileiro. Acontece que a gente dá um jeitinho, e a internet ta ai pra isso, hahaha.

O Ebay é um site de compra e venda, assim como o Mercado Livre, mas ele é internacional, ou seja, os vendedores vendem perfumes, maquiagem, esmaltes, bolsas, relógios, óculos, pelo preço quase original em dólar, o que significa um economia de até 2/3 se comparado aos mesmos produtos em lojas aqui no Brasil.

Mas tem muita gente que ainda tem medo de comprar em sites assim, por isso preparamos um guia bem rápido com as principais informações que você deve saber antes de encher o carrinho:

  • É preciso ter cartão internacional, não precisa ser seu, pode ser da mãe, pai, irmão, tia…
  • Verifique o número de estrelinhas do vendedor (isso índica o quão confiável ele é)
  • Compre apenas de vendedores americanos ou europeus (se tiverem em busca de produtos desses lugares).
  • Só compre de vendedores asiáticos se tiverem em busca de produtos daquela região, do contrário, os produtos poderão ser falsificados.
  • Calcule o valor do frete junto com o da mercadoria. Lembrando que se o valor passar de U$ 50, a alfândega brasileira pode cobrar 60% do valor da mercadoria em impostos, caso seu pacotinho seja “sorteado”
  • Quando seu produto é taxado (cobrado esses 60% de imposto), o correio não entrega sua mercadoria, no lugar, você recebe um telegrama dizendo que seu produto está na agência mais próxima e que para retirar, você precisa pagar essa taxinha.
  • Por se tratar de um site independente, a entrega não é 100% garantida, e você não terá pra quem reclamar. Por isso, é aconselhável, que você faça uma compra pequena com o vendedor escolhido, para saber quanto tempo demora, se ele realmente te envia a mercadoria…
  • Existem duas formas de compra: o BID que é uma forma de leilão, onde as pessoas dão lances e o BUY IT NOW que você compra na hora.
  • Tente negociar com o vendedor (em inglês) para que ele declare sua compra como “gift” e, se possível, declarar o valor mais barato, pra caso você for taxado, pagar menos no imposto.

Essas são as dicas mais importantes, depois de testar o vendedor (e suas compras chegarem inteirinhas), você pode comprar sem medo!

E aí, quem já fez compras pelo Ebay? Gostaram e recomendam? Ou tiveram algum problema com a mercadoria?

Texto original: Rômulo Rebelo

*Beijos

(Visited 103 times, 1 visits today)
17 de maio de 2011

RELATED POSTS

48 Comments

  1. Responder

    Selma

    15 de agosto de 2012

    Ebay!! Adooooro, mas uma dica, veja de onde é o vendedor , pois se não for dos EUA demora mais pra chegar, quase dois meses dái já não dá para abrir disputa do valor pago, e se comprar mais de 1 coisa do mesmo vendedor pergunte a ele sobre o frete combinado, as vezes no mesmo box você consegue colocar mais itens pagando uma diferença pequena , já comprei, roupas, perfumes, relógios, e coisas pra minha dog, ainda não fui sorteada pela alfândega, boa sorte pra vocês! Beijos!

    • Responder

      G Florees

      29 de agosto de 2012

      =D

  2. Responder

    Nique

    14 de agosto de 2012

    G, fiz minha primeira comprinha lá, anciosa pra chegar =D
    #sentaeespera né?

    • Responder

      G Florees

      15 de agosto de 2012

      Vai chegar rápidinho! :DD

  3. Responder

    Kamilla

    3 de agosto de 2012

    Oiii G .. sou nova por aqui e estou adorando seus posts, fiquei com uma duvida sobre o cartão de credito, eu cancelei o meu e tentei add o da minha mãe mas não deu certo, ele precisa estar no meu nome foi o que mostrou no paypal, você saberia me dizer tentou cadastrar algum que não esta no seu nome ou algo do tipo.. Estou doida para voltar a comprar ainda mais depois dos mimos que você mostrou.. ^^ .. ficarei grata com a ajuda, Abraços..

    • Responder

      G Florees

      6 de agosto de 2012

      Eu tenho o meu e uso ele mesmo, talvez se você fizer o cadastro TODO no nome da sua mãe, dê certo! :DD

  4. Responder

    Sol

    27 de janeiro de 2012

    Gente, estou louca para comprar roupas fora e gostaria que vocês postassem nomes de vendedores de roupas do eBay, já que só vejo resenhas de compras de make up e bijus.Obg.

    • Responder

      G Florees

      27 de janeiro de 2012

      Oi querida, eu nunca comprei roupas no Ebay, infelizmente não posso te ajudar =/

  5. Responder

    Ana

    25 de janeiro de 2012

    Estou apaixonada por esta pulseira: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221243807-pulseira-shambala-azul-com-dourado-e-strass-_JM .
    Será que é seguro comprar no Mercado Livre? Alguém já comprou? Recebeu direitinho?

    Obrigada!
    Ana

    • Responder

      G Florees

      26 de janeiro de 2012

      Nunca comprei no Mercado Livre =(

  6. Responder

    Renato Leite

    20 de janeiro de 2012

    Olha eu já fiz mais de 300 compras no eBay (como pode ser visto em meu perfil através de um link em meu site). No início, já tive problemas, por falta de informação, e também por causa de uns espertinhos. Mas aos poucos a gente vai aprendendo e fica quase 100% seguro comprar lá.

    Quanto ao seguro utilizei algumas vezes com sucesso e peguei meu dinheiro de volta quando foi necessário. É preciso usar com cuidado o seguro, pois o eBay pode considerar má fé e cancelar o seu direito ao seguro.

    E uma dica é olhar a qualificação do vendedor, pedir frete com rastreamento e seguro.

    Parabéns e sucesso pro blog.

  7. Responder

    Manuela

    17 de julho de 2011

    Eu compro direto com a Debora, que eh uma carioca que mora em Chicago e vende pelo mercado livre e tambem pelo site dela http://www.colorsofrio.com . Ela vende roupas da Abercrombie and Fitch, roupas da Tommy Hilfiger,molatons da Gap, relogios, etc.. E aceita encomenda e compra por sites tambem…adoro ela! 100% confiavel e super honesta! Podem, confiar!!! O nome dela no mercado livre eh debora-maria 2008.
    Bjs Manuela

  8. Responder

    Ingrid Pinho

    22 de maio de 2011

    Oi gente !
    Estava procurando dicas de como comprar no ebay e acabei vindo parar aqui.
    Adoreei o seu blog G. Dicas super úteis, mas pra mim só falta a coragem pra comprar [/tô querendo um ipod touch… ._.]
    Já favoritei seu blog ! *-*
    Beeijos e muito sucesso !

  9. Responder

    Thatiana Rolim

    18 de maio de 2011

    Eu sou completamente viciada em comprar no Ebay… sempre que posso eu vou lá gastar o limite do cartão aeuaeuheuhauieh

    nunca tive nem um problema!

    Algumas coisas demoraram mais do que outras mas tudo sempre chegou perfeito!

  10. Responder

    Daniela Chagas

    18 de maio de 2011

    Oi G, tudo bem?
    Acho que vc está passando algumas informações incorretas pras suas leitoras…
    Primeiro que a alfândega cobra um imposto que pode chegar até a 150% do valor do produto, a alíquota é definida por uma tabela comum em todo o Mercosul. Outro detalhe, o envio como Gift não diminui o valor do imposto, ele é definido pelo tipo de produto. O que acontece é que eles fazem “vista grossa” nesses casos…
    Ah, a alíquota das maquiagens é de 18% e vc pode calcular o valor do imposto no site da RFB.

    Adoro seu blog!
    Beijos

  11. Responder

    @mariana_dm_

    18 de maio de 2011

    Oi G!

    Precisava compartilhar, rsrs
    Comprei meu vestido de noiva pelo ebay! rs
    Leilão… rs

    Deu trabalho mas no final deu tudo certo!

    =*********

    • Responder

      Gi Oliveira

      17 de abril de 2013

      Olá Mariana,

      Estou pensando em comprar meu vestido de noiva pelo ebay também, vc pode me dizer de qual vendedor comprou e se o vestido era de boa qualidade.

      Obrigadaa

  12. Responder

    Anna Jessyca

    18 de maio de 2011

    Muito legal comprar no Ebay!
    Compei, 130 dolares no Tio Coreano (leia-se Tia Chinesa!), e chegou tudo certinho na minha casa em MENOS DE DUAS SEMANAS!
    Ela me postou no dia 3 desse mês e segou dia 16!
    Tudo muito perfeito, muito embaladinho e com vários brindezinhos!
    Indico demais! :****

    • Responder

      Anna Jessyca

      18 de maio de 2011

      Detalhe, comprei aquelas paletas lindas e delineadores xingling mesmo e tive um descontão no frete, com código de rastreio e tudo mais.
      Então isso de taxa é mesmo um “sorteio”. haha
      Beijo :*

  13. Responder

    Mayara Siqueira

    17 de maio de 2011

    Eu já tentei uma vez comprar algumas coisinhas da Nyx no Ebay… Fiquei super com medo, mas já tinha essas informações todas. O vendedor mandou já tudo certinho, com nota abaixo do valor real, como gift e tudo mais, sem eu nem pedir pra ele (já deve ter a experiência com vendas assim). Só que meu produto até hoje não chegou!

    Quando deram os 30 dias de prazo, eu entrei em contato e ele perguntou se eu preferia que reenviasse o produto ou que o dinheiro fosse devolvido (ele ainda alertou que se o pacote fosse extraviado novamente, eu não teria como ter o dinheiro de volta). Então, já receosa por medo de não chegar o produto novamente, eu optei pelo dinheiro novamente, e foi o que aconteceu! Ele devolveu tudo certinho.

    Tive essa sorte e esse azar…
    Não comprei mais depois, mas estou só esperando as contas aqui em casa se acertarem pra eu ter mais uma tentativa!

    Ahhh, e eu comprei desse mesmo link que a menina passou mais acima, a Pork Daisy Shopping Mall

  14. Responder

    Erika Louise

    17 de maio de 2011

    eu só fiz uma compra no ebay há um mês e ainda não chegou. to tensa aqui. rs… G, pq vc não pede pras meninas que já compraram e gotaram, compartilharem os vendedores pra gente saber com quem comprar? eu vi vários comentários aqui das meninas dizendo que compraram mas só uma compartilhou o vendendor. rs… eu só não indico o meu pq minha compra não cehgou ainda. hehe… Um beijo!

  15. Responder

    Fabiana Marques

    17 de maio de 2011

    Vivo comprando no ebay, e nestes quase 2 anos de compra, aprendi muita manha para não perder encomenda por extravio, por exemplo…

  16. Responder

    Raquel Pereira de Araújo

    17 de maio de 2011

    Amei as dicas, pois estou muito querendo me arriscar no Ebay!!!Cada dia mais amando seus posts!!!Beijo

  17. Responder

    andressa

    17 de maio de 2011

    Nossa compro direto e tive so 2 problemas
    um comprei uma blusa de frioo lindaaa qnd chegou em casa q coisa feia ..kkkkkkkkkkk totalmente diferenteee …
    E o segundo foi um relogio q nem funcionava
    ja q me aconteceu td isso eu fiko esperta qnd vo compra olho bem o produto o vendedor
    ai sim compro..fora isso ebay.. e o shopping kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Responder

    Fê Pedrezzini

    17 de maio de 2011

    Oi G…

    Comecei a comprar no Ebay a uns 3 meses, muito bacana, e tudo isso que vc falou no post é IMPORTANTISSIMO. Não tive problema nenhum, e meus produtos chegaram em menos de 1 mês. Sempre compro no Price Angels também…

    Beijao
    :)

  19. Responder

    Fê Pedrezzini

    17 de maio de 2011

    Oi G…

    Começei a comprar no Ebay a uns 3 meses, muito bacana, e tudo isso que vc falou no post é IMPORTANTISSIMO

  20. Responder

    Kasandra Salomão

    17 de maio de 2011

    Eu compro direto, só uma vez que tive que reclamar pois o produto não tinha chegado nos 40 dias que determinam, me mandaram o dinheiro de volta referente ao dólar do dia, pedi para outro vendedor e chegou.

    Eu já comprei com vendedores da Asia, sabe, relogios a prova d´agua para natação, mas quando coloquei ele na água pifou ai aiaiai fiquei muito brava, mas e o risco que a gente corre.

    Eu recomendo, e barato confiável e prático.

    Adorei a postagem
    beijos
    :p

  21. Responder

    Julie

    17 de maio de 2011

    Tenho parentes que trabalham na alfândega.
    Essa história de que até 50 dólares eles não taxam é mentira.
    Eles podem taxar qualquer coisa, de qualquer valor. É apenas uma questão de sorte se o seu produto pára ali ou não. Não tem nada a ver com o valor.

    • Responder

      G Florees

      17 de maio de 2011

      Exatamente, foi por isso que eu coloquei “se seu pacote for sorteado”, é que os pacotes de valores mais altos, chamam mais atenção.

  22. Responder

    Nayana

    17 de maio de 2011

    Acho que seria legal compartilhar os vendedores onde vocês já compraram e deu certo, pois fico mais confiante em comprar… Eu vi em outro blog um vendedor que só vende produtos da NYX, o vendedor é super atencioso, nos da desconto em fretes e já tem como padrão enviar como “gift” e enviar com o valor mais barato. Super recomendo. http://stores.ebay.com/PorkDaisy-Shopping-Mall?_rdc=1

    E vocês? compartilhem!!

  23. Responder

    Rômulo

    17 de maio de 2011

    Muito bom G….obrigado por postar meu texto….bjãããããão

  24. Responder

    Oriana Harumi de Lima Tanaka

    17 de maio de 2011

    Bem, eu só comprei com vendedores de hong kong
    ainda não chegou mas conheço muita gente que se deu super bem!

    agora…esse vendedor de nyx que o pessoal falou
    é confiável mesmo?
    achei tão barato….
    mas se for eu vou comprar MUITO!

  25. Responder

    Cassia

    17 de maio de 2011

    Comprei com esse vendedor tbm, e meu produto chegou em 15 dias! Recomendo!

  26. Responder

    Graziele

    17 de maio de 2011

    Super legal…só falta o cartão kkkk

  27. Responder

    Suzane Coelho

    17 de maio de 2011

    Oi G.. eu sempre compro coisinhas pelo ebay, muita maquiagem, comprei rímel, batons da NYX, um pó da covergirl, paletas de sombras e blush, pincéis,BB creams e sempre vem tudo direitinho, o ruim mesmo é a espera, ás vezes 2 meses quando é produtos da China, se é dos EUA vem rapidinho, menos de 1 mês..estou esperando uns 9 pacotes que comprei esse mês rsrsrs ALOKA, mas já foi tudo enviado com código de restreio, super confiável, recomendo..

    Bjokas *-*

  28. Responder

    marina

    17 de maio de 2011

    nooooooooooooossa, brigada! eu smp quis saber como comprava no e-bay mas sempre me embaralhei td!!!

    beijao

  29. Responder

    Claudia Speroto

    17 de maio de 2011

    A galera que está comentando que já comprou bem que poderia deixar o link do vendedor, né?! Eu to querendo indicação pq nunca comprei mas morro de vontade!
    Bjinhus!

  30. Responder

    Ma Amorim - Blog Tips and Trends

    17 de maio de 2011

    Muito bom este post!! Sempre compro pelo E-bay atraves do buy it now..sempre deu super certoo!!

  31. Responder

    camila

    17 de maio de 2011

    Eu tb compro sempre! Minha ultima compra foi uma bolsa da Thommy por 24 doletas!!! bom dimais!!! Só fui taxada uma vez, com meu relógio, mas o valor dele era 150 doletas, então já sabia do risco, mas valia a pena mesmo assim, pq na época aqui, tava mais de 700…

    • Responder

      Vanessa

      6 de junho de 2011

      Qual foi o vendedor que vc comprou sua bolsa da Tommy?
      To querendo muiiito.
      Beijoss.

  32. Responder

    Greicy kelly

    17 de maio de 2011

    Ei G , eu ja comprei no ebay sim e e muito confiável, aliais eu e meu namorados compramos varias coisas já, ate peças pra carro! e nos adoramos pq realmente sai muito em conta.
    minha ultima compra foi um estojo de 96 cores, um kit com 20 pinceis e o rimel e isso tudo só saiu por 100 reis com frete grátis. =)
    falar nisso queria te fazer uma pergunta sobre maquiagem. O q vc acha das maquiagens da Payot?
    Ham e meninas confiem no Ebay, pois sairemos no lucro !
    beijinhos

  33. Responder

    Danielle Nóbrega Rocha

    17 de maio de 2011

    Eu comprei apenas uma vez no ebay o “sally hansen removedor de cuticulas”. Chegou direitinho e nunca tinha comprado com o vendedor. Achei até estranho quando abri o pacote e tinha a tal “nota fiscal”. Porque sempre compro em outros sites e estou acostumada a chegar apenas o produto sem papel nenhum descrevendo o que veio. Gostei da dica de negociar para o vendedor declar como “presente”. Eu não tinha pensado nisso, até porque todos os sites que compro (brigettes, nonpareil boutique, cherry culture, etc) sempre declaram como gift mesmo sem eu pedir. E também não sabia que de acordo com vendedores de cada região, os produtos podem ser falsificados.

  34. Responder

    Marcela

    17 de maio de 2011

    Eu já comprei no ebay sim e não tive nenhum problema. Mais uma dica legar é verificar quantas vendas já foram feitas pelo vendedor. A primeira vez que fui comprar fui orientada por quem já faz isso a muito tempo a não comprar de vendedores com menos de 5000 vendas, pois por ser um site internacional e muito conhecido esse é o numero mínimo para garantir segurança. fica ai mais uma dica

  35. Responder

    carla lima

    17 de maio de 2011

    G eu já fiz umas comprinhas besta no e-bay, uns anéis,um relógio, tudo baratinho, vindo de hong kong, não fui taxada, os produtos mto baratinhos ( $2, $4) não prestam, só dá pra usar uma vez, mas eu comprei um anel lindooo por $10 e um colarzinho com uma coroinha de pingente e eu minhas irmãs usamos até hj. O problema é que por exemplo, nesse vendedor que eu sempre compro, para os produtos chegarem demora mais ou menos 2 meses. :S

    beeijoo

  36. Responder

    Carmelia Maria Silva

    17 de maio de 2011

    bom dia g, td bem?
    olha a minha primeira compra no ebay foi um fone de ouvido pro meu ipod shuffle! nao deu problema nenhum! so q demorou mais d dois meses pra chegar! o vendedor éra da china! dai demorou bastante!
    semana passada eu me joguei no ebay! comprei uma paleta de 120 cores, 1 pincel de maquiagem(kit 20 rosa), 1 depilado facial e um deliniador em gel. todos os meus pedidos ja foram postados! e a confirmaçao do pedido veio em 24h! agora é sentar e esperar para chegar, pq demora mesmo! :D mas estou super feliz pq todos os produtos eu vou pagar menos da metade dos preços vendidos aqui no brasil!
    deixo a dica para as meninas comprarem tb!

    • Responder

      Ivana Laís Kuffel

      27 de fevereiro de 2013

      Querida Carmelia, qual é o vendedor que você comprou esses produtos de maquiagem?

LEAVE A COMMENT