Virou febre: As máscaras faciais chegaram com tudo + Onde comprar

Que atire a primeira pedra quem nunca se imaginou como naquelas festas do pijama dos filmes americanos, de roupão, máscara facial e pepininhos nos olhos. Quando eu era mais nova, achava isso a coisa mais divertida para se fazer num sábado a noite, até que descobri que as máscaras realmente serviam pra mil coisas e que, pra cada pele, existia um tipo específico.

Ainda bem que elas se popularizaram aqui no Brasil e agora é bem fácil de encontrar! Antes desse boom dos cuidados faciais, as máscaras eram caseiras, davam trabalho e nem sempre tinham uma textura tão legal (eu já fiz várias e nem todas deram certo, rs).

Os tipos de máscaras que são comercializadas por aqui

Existem vários tipos de máscaras, mas acredito que as mais populares sejam essas três aqui:

  • Máscaras descartáveis: São aquelas compradas individualmente que podem vir em duas versões: no potinho, pra você adicionar água, misturar e aplicar no rosto (geralmente, essas dão até pra mais de uma aplicação), ou aquelas folhinhas que vem com espaço para olhos, nariz e boca.
  • Máscaras frescas: Essas geralmente são vendidas por marcas eco-friendly, com ingredientes naturais e pouco tempo de validade. As marcas mais fáceis de se encontrar esse tipo de máscara são a Lush e a The Body Shop.
  • Máscaras convencionais (de potinho ou avulsas): e tem também a versão já conhecidas das máscaras, que vem no potinho pronta para aplicar no rosto. Também pode ser encontrada na versão avulsa, como as novas da Vichy.

Se foi por causa das festas de pijamas americanas ou pelo sucesso das rotinas faciais das coreanas eu não sei, mas várias marcas começaram a lançar máscara por aqui. Olhem só quantas opções no mercado brasileiro (nem todas são nacionais mas são fáceis de encontrar):

Onde comprar: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9

Sério, máscaras são ótimas para aqueles dias que a pele precisa de um UP, sabe? Antes de uma festa importante ou depois de uma noite sem dormir. Elas funcionam bem em momentos pontuais ou na rotina semanal. Vale a pena testar!

Quem já usou alguma dessas máscaras? Me contem o que vocês acharam aqui nos comentários :DD

(Visited 1.752 times, 1 visits today)

RELATED POSTS

7 Comments

  1. Responder

    Franci Pacheco

    14 de outubro de 2017

    acredita que eu nunca usei nenhum tipo dessas máscaras? Mas morro de vontade de testar!

  2. Responder

    Juliana Gomes

    30 de setembro de 2017

    Seu blog está lindo! Adorei o post!
    Abraços! :)

    • Responder

      Jéssica Flores

      2 de outubro de 2017

      Muito Obrigada, Ju! <3

  3. Responder

    Yasmin

    27 de setembro de 2017

    Oi Gê! o novo blog ta lindooo <3
    Só falta vc voltar a sobre livros :)
    Vc não pretende voltar? Amaaaava tantooo e acho que muita gente também…
    Voltaaaaa pf :)))

    • Responder

      Jéssica Flores

      2 de outubro de 2017

      Diiiim, mas em formatos de post, acho que fica mais completo :DD

  4. Responder

    Larissa Rehem | O dia da Lila

    27 de setembro de 2017

    Oi Jéssica!

    Assim como você eu também vivi o sonho das festas de pijamas com máscaras faciais, só não rolava o pepino no olho! rsrsrs
    Hoje em dia, as máscaras fazem parte da minha rotina de cuidados com a pele do rosto. Uma das que mais gosto é a de Argila Vermelha da Tracta.
    Das que mostrou no post, tenho vontade de usar várias, mas por já ter usado a máscara da Belliz de hidratação, essa firmadora é um desejo de consumo real! A de hidratação é MUITO maravilhosa e tenho curiosidade de testar a firmadora, só que ela é difícil de encontrar nas lojas físicas. Vou ver se compro na loja que tu indicou no post “)

    Beijos mil!

    • Responder

      Jéssica Flores

      2 de outubro de 2017

      Aah, que legal, nunca testei a da Tracta, vou procurar! <3 Beijos

LEAVE A COMMENT