O que é Água Micelar? Por que ela é diferente de um demaquilante?

Com certeza, vocês já ouviram falar das águas micelares, né? Essa é a nova novidade de cuidados com a pele que vem chegando com força aqui no Brasil. Lá fora, elas já são bem conhecidas, principalmente, entre as francesas e é, basicamente, uma água que demaquila e tonifica a pele.

  • Água micelar e remoção das impurezas

Uma das grandes diferenças entre a água micelar e um demaquilante comum é que ela remove as impurezas (incluindo a maquiagem) sem agredir ou irritar a pele. Isso acontece porque a fórmula das águas micelares é sempre mais suave e, geralmente, são isentas de álcool, agentes químicos, conservantes e parabenos, por isso ela é tão indicada para peles sensíveis ou sensibilizadas por tratamentos dermatológicos.

Além disso, ela também é ótima para quem tem pele oleosa, porque é leve e aquosa, não deixa aquela sensação de oleosidade na pele, sabe? Mas, pra tirar a maquiagem dos olhos (máscara, delineador ou qualquer coisa a prova d’água), eu ainda prefiro os demaquilantes bifásicos, porque eles derretem a make e removem bem rapidinho.

Mais uma vantagem, é que ela funciona também como tônico e calmante para a pele, então não é preciso lavar o rosto depois da aplicação. Mas, sinceramente, eu ainda prefiro lavar, não consigo confiar e deixar o produto na pele, sabe?

  • Ação da água micelar na pele

O resultado da água micelar na pele é bem parecido com o resultado de um demaquilante comum, ele também remove as impurezas e a maquiagem, mas de uma maneira diferente. Enquanto o demaquilante comum derrete a maquiagem e deixa o resíduo na pele, as micelas absorvem a sujeira e não deixam rastros. É como se elas se alimentassem disso, sabe? Muito tecnológico, kkk.

  • Como aplicar água micelar

Como a água micelar substitui o tônico e o demaquilante, ela é perfeita para o dia a dia, quando a gente não quer perder muito tempo nos cuidados de pele. Geralmente, a água micelar vem no formato aguadinho mesmo, então é necessário aplicar com um algodão, de maneira bem gentil sobre a pele. Mas algumas marcas já lançaram a versão lencinho demaquilante (mostrei resenha do lencinho da L’oréal aqui).

  • Dá para substituir o demaquilante pela água micelar? 

Nem sempre! Para a maquiagem do dia a dia, sim, é bem tranquilo, mas para maquiagens mais pesadas, ela até funciona mas demora um pouquinho mais. Então se você quiser remover a maquiagem com mais rapidez, o demaquilante bifásico ainda é o mais eficaz. Mas se quiser ter um resultado mais suave, dá para usar tranquilamente só a água micelar.

Agora me contem: Quem já testou alguma aguinha micelar? O que acharam?

(Visited 219 times, 1 visits today)

RELATED POSTS

12 Comments

  1. Responder

    Elayne

    8 de agosto de 2016

    Comprei a água micelar da loreal depois que vi no blog. E como sempre não me arrependi de seguir suas indicações… bjussss

  2. Responder

    Ana Paula

    2 de agosto de 2016

    muito bom este post esclareceu tudo certinho….ameiiiii

  3. Responder

    Franci Pacheco

    2 de agosto de 2016

    eu ainda não testei, mas a curiosidade para experimentar está grande!

  4. Responder

    isabela

    2 de agosto de 2016

    Ainda não usei mas, visto que uso pouquíssima maquiagem , achei uma amaravilha. Tenho a pele oleosa e tenho cuidado muito agora e seu post mais uma vez me apresenta um ótimo benefício. Gostei muito e vou passar a usar com certeza.

    bjs

  5. Responder

    LICNATASHA KIMURA CHAVES

    1 de agosto de 2016

    Adoro suas postagens !!! Vou testar esse água micelar !!! Bjs !!!! Tá sumida do snap !!! Volta !!!

  6. Responder

    Adelina Oliveira

    1 de agosto de 2016

    Nhaaaaaaam, eu gosta da água micelar, mas se eu não lavo depois minha pele amanhece oleosa !!!

    • Responder

      G Florees

      2 de agosto de 2016

      Eu prefiro lavar depois também :DD

  7. Responder

    Zilandra Batista Rodrigues

    1 de agosto de 2016

    Preciso testar, no encontrei aqui minha cidade p comprar, por ser interior nao acha quase nada rsrsrs
    bjs G

  8. Responder

    tatiana

    1 de agosto de 2016

    sim! uso a bioderma para pele sensível e adoro!!

    mas com rímel à prova d’agua não funciona pra mim… aí uso um bifásico da l’oreal (ótimo, por sinal).

  9. Responder

    Tatiane Nascimento

    1 de agosto de 2016

    Fquei com muita vontade de experimentar,não sabia que ela tinha um papel parecido com o demaquilante,

  10. Responder

    Rachel Di Paola

    1 de agosto de 2016

    Amei o post G!!! Já testei a da Bioderma e da L’Oreal… Me adaptei melhor a água micelar da L’Oreal (meu bolso agradece tbm! Rsrsrs)! Uso até para máscara de cílios, mas como você falou tem que ter um pouquinho de paciência!!! Beijos!!!

  11. Responder

    Jackline Ferreira

    1 de agosto de 2016

    Oi G !!! Eu comecei a água micelar da Bioderma, porque sempre via nos seus favoritos ! E hoje é minha favorita também ! Beijos

LEAVE A COMMENT