Depilação a Laser: Como funciona?

Vamos falar sobre depilação? É um papo bem calcinha mas muita gente tem dúvida sobre e, como eu compartilho tudo com vocês, acho que essa parte também é legal ser dita. Quem me acompanha há um tempo sabe que eu já fiz depilação a laser na axila (tem vídeo no Youtube contando mais sobre) e atualmente faço na virilha, o que gera muita dúvida em relação a dor, sensibilidade, manchas…

Acho que posso começar dizendo que não tem nada mais prático do que depilação a laser. Dói um pouco mais do que a lâmina e a cera? SIM! É um pouco mais cara? SIM! Mas dura pra sempre e você não vai precisar se preocupar com pêlos toda hora.

Essa é a melhor parte, com certeza! Sabe aquela liberdade de poder ir pra praia sempre que quiser, colocar um vestido quando tá calor, vestir um shortinho ou até mesmo (como era o meu caso), ficar livre da alergia causada pela lâmina e dos pêlos encravados causados pela cera? Então, melhor coisa!

A depilação a laser que eu faço é com o aparelho Light Sheer Desire, que tem duas ponteiras: uma maior e que dá uma sugadinha na pele (o que melhora bastante a dor, porque faz uma leve contração na pele) e uma menor (que dói um pouco mais).

Claro que a dor é totalmente relativa. Eu sou bem doloridinha e sofro um pouco, por isso desenvolvi alguns métodos, kkk. Mas a minha mãe é super de boa pra dor e não sente nada (por que não herdei isso dela??).

O que eu faço para diminuir a dor, e isso pode ser feito em qualquer área, é usar um anestésico no local. Eu uso uma pomadinha chamada Emla, aplico uma hora antes, e levo um saquinho com gelo na sessão. Assim, eu coloco o gelo antes, pra “adormecer” o local e também depois, pra aliviar. Funciona MUUUUUUITO!!!!!

O indicado é fazer uma sessão por mês, mas no final do tratamento, as sessões podem ficar mais espaçadas até que você precise fazer apenas uma manutenção de ano em ano.

Algumas dúvidas que vocês me mandaram:

  • Depilação a laser mancha a pele? Pelo contrario. Eu sinto que clareia, porque ela mata o pelo desde a raiz, mesmo que ele não cresça, não fica aquele escurinho de pelos sob a pele, sabe? Fora que evita o desgaste da pele – quando a gente passa lâmina ou cera, uma camada da pele sai junto, então o corpo cria uma “cicatriz” de pele mais resistente e, normalmente, mais escura e grossa.
  • Dura pra sempre mesmo? Sim e não. Depende de pessoa pra pessoa, pode durar anos para algumas e menos de um para outras. Por isso é bacana fazer uma manutenção de tempos em tempos, uma sessão só já é o suficiente para manter.
  • Você faz pacote ou sessão avulsa? Eu faço no Claudir Cabeleireiros com a Dra Catarina Nakasone e lá eles fecham a sessão, o que eu acho muito melhor porque esses pacotes são, geralmente, de 10 sessões mas na 5ª ou 6ª os pelos já não nascem mais e ai você perdeu todo o resto das sessões porque não pode usa-las em outras areas.
  • É muito caro?  Eu diria que é um investimento, é mais caro do que a depilação na cera mas você não vai precisar fazer muitas vezes. No Claudir, os valores começam em R$100 a área.
  • Pode tomar sol e pessoas bronzeadas podem fazer? Não pode tomar sol porque a máquina localiza o pêlo pelo pigmento, logo, quanto maior o contraste (pele clara x pêlo escuro) mas fácil é do pêlo morrer. Por isso, em pessoas de pele negra o tratamento pode demorar mais porque a intensidade do laser precisa ser menor para não manchar a pele.

Bom, acho que essas são as dúvidas mais frequentes. Se eu esqueci de algo, por favor, deixem nos comentários que eu peço ajuda pros universitários (a.k.a. Dra. Catarina, rs).

Para saber mais, acessem o site do Claudir Cabeleireiros que lá tem tudo, inclusive os outros tratamentos estéticos que eles tem disponível. Para marcar uma avaliação, você pode entrar em contato diretamente com a Dra. Catarina, no telefone (11) 99616-5207 ou pelo salão (11) 4799-3300

Agora me contem: Quem já fez? Quem tem vontade de fazer? Em que região do corpo fariam?

(Visited 978 times, 1 visits today)
15 de setembro de 2017

RELATED POSTS

26 Comments

  1. Responder

    Franci Pacheco

    20 de outubro de 2017

    eu nunca fiz, mas tenho muita vontade de fazer na axila

  2. Responder

    Ana Grassi

    29 de setembro de 2017

    G! Fazia um tempo que queria fazer e não tinha coragem, esse post me ajudou a tomar a decisão. Muito obrigada.

    • Responder

      Jéssica Flores

      2 de outubro de 2017

      <3

  3. Responder

    Andressa

    28 de setembro de 2017

    Oi G, sempre quis fazer, mas nunca fiz por causa do preço e o medo, tenho visto você falando e me encorajou. Tenho uma dúvida, virilha completa, pode?

    • Responder

      Jéssica Flores

      2 de outubro de 2017

      Poder pode, mas vai de você se sentir confortável com isso, porque alguns ginecologistas não indicam :D

  4. Responder

    Michele

    25 de setembro de 2017

    G!

    Estou fazendo axila e to amando é maravilhoso colocar uma brusinha sem precisar usar a gilete o tempo todo. Pretendo fazer em breve virilha. Realmente é um investimento que vale super a pena. Recomendação mara a sua.

    Bjs.,

    • Responder

      Jéssica Flores

      25 de setembro de 2017

      <3

  5. Responder

    Telma Elisa

    22 de setembro de 2017

    Olá G ! Tô sumida a um tempão do blog. Mas tem sigo no Instagram. Depilação a laser? Melhor investimento no mundo feminino. Fiz em TODO corpo e super recomendo. É caro mas é autoestima pura na veia.Bjs.

    • Responder

      Jéssica Flores

      22 de setembro de 2017

      Aaaah que demais, também to amando! <3

  6. Responder

    Jess

    22 de setembro de 2017

    Geeee adorei esse seu maô rosa! É de onde?

    • Responder

      Jéssica Flores

      22 de setembro de 2017

      É de uma marca chamada 3Am :DD

  7. Responder

    Sandja

    21 de setembro de 2017

    Sou louca p fazer so me falta “tempo” ($$$$ ) kkkk

  8. Responder

    Naty

    21 de setembro de 2017

    G, se eu começar agora em setembro como farei pra conciliar as sessões com as praias de final de ano? rs vou ter que deixar de ir até concluir o tratamento?

    • Responder

      Jéssica Flores

      21 de setembro de 2017

      Não rola no verão, o melhor é esperar até o ano que vem :DD

  9. Responder

    Daniela

    19 de setembro de 2017

    G!
    Não sei se você já falou a respeito, mas se pudesse me ajudar, gostaria de saber na verdade mais sobre depilação facial.

    Sou morena clara e pelinho no rosto visíveis somente se a pessoa chegar perto ou se der um mega zoom na foto, rs.

    É verdade que mesmo tendo uma “penugem” leve, isso altera na cor da base?? E também já vi outras blogueiras (como a Kah Bacchi do e aí, beleza?) depilarem o rosto com gilete… É indicado?

    Por curiosidade perguntei a minha dermato e a resposta dela foi tão vaga que não acrescentou em nada, rs.

    • Responder

      Jéssica Flores

      24 de setembro de 2017

      Oi Dani, acredito que não altere na cor mas sim na textura da base, porque ela fica meio aveludada por conta do volume dos pelinhos. Sobre depilar com gilete, já perguntei para a minha dermato e ela disse que não interfere em nada, não muda a grossura do pele nem deixa ele mais escuro, mas pode encravar e virar espinhas :D

  10. Responder

    Keliane Alves

    18 de setembro de 2017

    Estava pensando seriamente em fazer G, esse post foi o empurram que faltava. Vou marcar minha sessão, começar pelas axilas tbm. Adorei, obrigada!! ;)

  11. Responder

    Keliane Alves

    18 de setembro de 2017

    Estava pensando seriamente em fazer G, esse posto foi o empurram que faltava. Vou marcar minha sessão! Obrigada !! ♥️

  12. Responder

    Ana Aguiar

    18 de setembro de 2017

    Oii Jéssica. Então, nunca fiz e por dois motivos: tenho muitoooo medo de sentir dor e não tenho quase nada de pelos. É quase zerado mesmo. Daí, passo a lâmina e fim, problema resolvido. Bjs!!

    • Responder

      G Florees

      18 de setembro de 2017

      Mas se você não tem, não tem porque fazer MESMO! Sortuda demais! kkk :DD

  13. Responder

    Natalia Cristina

    18 de setembro de 2017

    G, deixa eu te contar um negócio, vc foi minha “inspiração” para investir na depilação a laser. Fiz minha primeira sessão na axila esse mês e estou simplesmente apaixonada, vou ficar dependente desse troço até não ter mais nenhum pelinho no corpo rsrsrs Ah, referente a dor, achei bem tranquilo. Obrigada pelas dicas <3

    • Responder

      G Florees

      18 de setembro de 2017

      Varia muito de pessoa pra pessoa, minha mãe não sente nada, louco, né?

  14. Responder

    Letícia

    18 de setembro de 2017

    Oi Gê, uma dúvida, pessoas que tem tatuagem conseguem fazer tranquilamente? Por exemplo, na perna é mt comum as pessoas terem tatuagem, como puxa pelo pigmento ele tira a tattoo?

    • Responder

      G Florees

      18 de setembro de 2017

      Sim, o certo seria fazer uma avaliação para ver se é possível isolar o local da tatuagem :D

  15. Responder

    Midori

    18 de setembro de 2017

    eu faço axila, virilha e meia perna. há um tempo atrás eu tinha feito 5 sessões na virilha e 5 nas axilas. doeu bastante e os pelos acabaram voltando. agora eu não sei qual o tipo de laser que eles usam no lugar que eu estou indo, mas ele solta um jatinho gelado junto, o que ajuda bastante na dor também.
    ainda faltam algumas sessões nos meus pacotes que eu preciso agendar. mas acho que só mais umas duas ou três em cada área e já e livro dos pelinhos 100% ♥ é ótimo mesmo!

    • Responder

      G Florees

      18 de setembro de 2017

      \o/\o/

LEAVE A COMMENT