5 Dicas para não Jacar no Natal

paleotipsBrissa Ioselli tem 25 anos e desde os 23, mudou radicalmente a maneira como se relaciona com a alimentação. Cortou farinha branca, açúcar e produtos industrializados por coisas sem pacotinho: carne, legumes, verduras e frutas. Dona do instagram @tipsdaBri, onde compartilha seu estilo de vida e receitinhas fáceis de fazer, por aqui ela vai dar dicas para não fugir da dieta, ensinar receitas com ingredientes do bem e como ler os rótulos dos produtos.

Siga a Brissa nas redes: Instagram | Snap: Paleotips

No Natal geralmente cometemos alguns excessos, por ser uma época de festejar, acabamos nos permitindo comer tudo que queremos. Lógico que exceder de vez em quando não é problema algum, mas pra quem quiser ficar na linha até mesmo no Natal, ou ao menos jacar com moderação, aí vão algumas dicas:

  • Invista em petiscos saudáveis: Nozes, castanhas, amêndoas são fontes de gorduras boas, fibras, vitaminas e minerais além de proporcionarem uma sensação de saciedade! Só não pode exagerar.

Faça petiscos natalinos saudáveis usando legumes e verduras:

foto 02 - Blog

Tomatinhos com muçarela de búfala

Foto 01 - Blog

Rodelas de cenoura no lugar do pão

  • Comece com um prato farto de salada: Começar com um bom prato de salada te deixará saciado e assim você vai comer menos os pratos principais e os doces. Não gosta de salada? Tente fazer um molho saboroso e colocar complementos como frutas, castanhas, damascos, presunto de parma…

foto 02.1 - Blog

Dica de Molho: Misture yogurte natural com 1/2 limão espremido, folhas de manjericão picadas, azeite e sal. Fica uma delícia.

  • Faça escolhas saudáveis na hora de se servir: Observe os alimentos mais saudáveis e os sirva em maior quantidade do que os demais. Coma devagar, sem afobação e isso te fará comer menos.
  • Troque os doces por frutas: A hora dos doces é a mais difícil para todos. Uma dica para tentar desviar da perdição é comer frutas e frutas secas. Mas se você é daquelas pessoas que ama um focinho e não consegue resistir, siga o próximo passo.
  • Leve um doce do bem pra ceia: Não tenha vergonha de levar seu docinho saudável. Como certeza todos vão adorar e querer experimentar. Vou ensinar uma receita que amo e sempre faz muito sucesso.

foto 09 - Blog

Mousse de Chocolate sem açúcar e low carb:

Ingredientes:

  • 5 ovos
  • 4 CS de manteiga Ghee (ou manteiga normal, não tenham medo da manteiga, ela é natural e bem melhor que margarina, hein, gente!!)
  • 200g de chocolate 70% cacau
  • 4 CS de adoçante ou açúcar de coco
  • 1 CS de essência de baunilha

Preparo:

Separe as claras das gemas. Reserve as claras. Batas as gemas por 10 minutos com a essência de baunilha e o adoçante.

Foto 03 - Blog

Em um recipiente de vidro, coloque o chocolate e a manteiga, leve ao microondas até derreter e misture. Incorpore essa massa de chocolate nas gemas até formar uma massa homogênea. Reserve.

Foto 04 - Blog

Bata as claras em neve. Incorpore delicadamente as claras em neve na massa de chocolate. Coloque em um recipiente, acrescente castanha do Pará picada. Deixe na geladeira por 3 horas e pronto.

Espero que gostem da receita e aproveitem as dicas :D Um feliz Natal pra todos!!

 

(Visited 12 times, 1 visits today)
20 de dezembro de 2015
2 de janeiro de 2016

RELATED POSTS

3 Comments

  1. Responder

    Mari

    29 de dezembro de 2015

    Adorei as dicas! Na verdade nesse calorão essas comidinhas leves caem super bem, não só para manter o corpinho, mas também por serem mais refrescantes!
    Bjks,

  2. Responder

    Tatiane Nascimento

    25 de dezembro de 2015

    Que demais essas dicas.Como não sou de comer muito ,não vou jacar muito…hahahahhh

  3. Responder

    Franci Pacheco

    24 de dezembro de 2015

    Seja bem-vinda. Adorei as dicas e a receitinha :B

LEAVE A COMMENT