7 Coisas que você precisa fazer em México City

Quando a gente pensa em México a gente pensa logo em comida mexicana, né? Mas tem muito mais coisas para se fazer por lá do que provar a gastronomia local. Aliás, a gastronomia local vai muito além dos tacos e burritos, viu? Fiz uma lista com coisas inusitadas e um pouco fora do comum para se fazer na Cidade do México, espero que assim vocês aproveitem cada instante nesse lugar incrível. Bóra conferir?

 

 

Ver a parada do Dia dos Mortos

Se você está planejando uma viagem pro México, a primeira coisa que eu te digo, é: Vá no final de outubro! Porque é quando eles comemoram o Dia de Muertos (na verdade, o dia mesmo é 01 de novembro) e toda a cidade fica colorida de oferendas, pessoas fantasiadas, rostos maquiados de caveira mexicana… Pode parecer uma comemoração macabra, mas não é. O significado é lindo e muito interessante. Vale a pena se programar para viver esse momento!

 

 

Tomar Mezcal e Michelada

Vamos falar de bebidas típicas? VAMOS! Por lá, duas bebidas são bem conhecidas e fáceis de achar nos restaurantes e barzinhos. A primeira, é a michelada, que nada mais é do que cerveja, suco de limão, umas ervinhas e sal na borda do copo. Tranquilo, né? Bem refrescante! Já a outra, é o Mezcal, uma bebida destilada que parece tequila-vodka-pinga, mas que tem um diferencial: uma larva dentro! Siiiim! Durante a fermentação, a larvinha fermenta junto com a bebida e você pode engolir a coitadinha. Olha foto aqui.

 

 

Provar insetos

Taí uma coisa que eu não sabia até chegar lá. Na culinária mexicana, cerca de 7 insetos são comestíveis, entre eles os grilos (chamados de chapolines), as larvas, os besouros e as ovas da formiga (conhecido como o caviar mexicano). Se você nunca provou nada disso, essa é uma ótima oportunidade de provar. Eles são vendidos nas ruas, em barraquinhas, mas também fazem parte de vários pratos em restaurantes.

Provar Mole e Pan De Muerto

Duas coisas que eu nunca tinha comido! O Mole é um molho feito com pimentas e chocolate, pode ser servido com frango, carne e, as vezes, no formato de sopa mesmo, pra comer com pãozinho. Já o Pan de Muerto, é um pão doce, confeitado com açúcar e mini ossinhos, que é feito somente na época do Dia de Muertos, por isso, é uma coisa que você precisa provar.

 

 

Subir nas pirâmides

Uma das coisas mais legais de se fazer! Na verdade, as pirâmides não ficam na Cidade do México, ficam cerca de 1 hora de lá, em Teotihuacan mas vale muito a pena! São duas grandes pirâmides, a Pirâmide do Sol e a Pirâmide da Lua, várias pirâmides pequenas e uma avenida chamada Avenida de los Muertos (deu pra perceber que essa tradição de celebrar a morte vêm desde a época Azteca, né?) e pra quem gosta de aventura, na Pirâmide do Sol você pode subir até o topo.

Almoçar no La Gruta

Um dos passeios mais aguardados por mim (que no final não consegui fazer :( mas deixo a dica aqui pra vocês, porque é muito maravilhoso). O La Gruta é um restaurante que fica perto das Pirâmides de Teotihuacan, então, se você vai até lá pra ver tudo de pertinho, sugiro que almoce por lá. Esse restaurante, como o nome já diz, é uma gruta DE VERDADE! E você pode pedir tanto as comidas normais e mexicanas que a gente conhece (taco, burrito, quesadilla…) ou pode escolher ser ousado e provar todos os insetinhos que falei no começo do post (eles têm vários lá).

 

 

Alimentar esquilos em Coyoacán

Essa cidade foi a primeira capital do México, fica a mais ou menos 12 km da capital e foi lar de vários artistas e intelectuais mexicanos. Lá, inclusive, fica a casa de Frida Kalo, que na verdade não era a casa dela, mas sim do pai e onde ela ficou depois do acidente. Além desses pontos, tem também um dos mercados de artesanatos mais famosos, uma cafeteria chamada El Jarocho, com café produzido no México, e um dos melhores churros que já comi. Na praça principal, vários esquilinhos ficam soltos e você pode alimentá-los (com noz ou castanha sem sal, hein?)

No Youtube, mostrei mais da viagem e dos passeios. Para ver todos os vídeos é só clicar aqui :)

(Visited 26 times, 1 visits today)
9 de novembro de 2016

RELATED POSTS

4 Comments

  1. Responder

    samanta

    15 de agosto de 2017

    n toda mistica e beleza do mexico quem sabe um dia eu vou

  2. Responder

    ZILANDRA BATISTA RODRIGUES

    16 de novembro de 2016

    G, o legal que vc super curte suas viagens intensamente
    beijos

  3. Responder

    Franci Pacheco

    9 de novembro de 2016

    Nossa G, que dicar incríveis. Amei e anotei tudo

  4. Responder

    Tatiane Nascimento

    8 de novembro de 2016

    Faria tudo,mas comer inseto jamais…hahahahhh

LEAVE A COMMENT